quarta-feira, 21 de abril de 2010

RECICLANDO SEMPRE


Eu tenho uma grande amiga,que mesmo a distância ,nos mantemos bem próximas.Trabalhamos durante muitos anos juntas e ao mudarmos de funções,o que poderia ser uma razão para um afastamento,não aconteceu.De uma maneira ou de outra,sempre nos falamos,trocamos emails,telefonamos,não interessa o recurso que usamos.Ela,a minha amiga Jô,é mãe da Lu,esta mocinha fofa da foto, uma grande pessoa.Uma mãe incrível,uma filha espetacular,uma amiga para todas as horas.É de uma generosidade sem tamanho. Até,vou aproveitar para agradecer a ela e a todas amigas que estão sempre me estendendo as mãos,em diferentes momentos,em várias ocasiões.Ela,como a Marcia,a Luiza,a Lourdes,a Lucíola e todas as minhas amigas,estão sempre participando de todas as minhas campanhas.Obrigada a todas,porém,voltando ao assunto do título da postagem,vamos analisar a fotografia.Esta foto,a Jô tirou,colocou no orkut dela e depois me telefonou.Incentivada pelo meu blog,começou a coletar os resíduos da casa dela,da vizinha do andar ,durante duas semanas e depois,após separar,se preparou para encaminhar para os destinos certos.Nesta semana,eu havia enviado um email a ela pedindo potinhos de papinha nestlé,e ela me telefonou,já avisando que eu poderia ir busca-los.Tinha mais de 50 potinhos na casa dela.Dos vizinhos,da bebezinha dela,da sobrinha,etc...Ela mesma,não acreditava no que estava vendo.E hoje,ao dar uma espiadinha lá no orkut dela,me inspirei em falar sobre estes resíduos.Gente,temos que realmente:REduzir,REcusar,REpensar,REutilizar,REencaminhar ou então o nosso Planeta vai explodir um dia,do mesmo jeito que a gente vê nos desenhos animados,vamos REfletir.Esta foto nos mostra um pouco,os nossos excessos.Apesar de estar tudo na área de serviço dela,os resíduos são das vizinhas também,pois,conheço bem a Jô e sei o quanto ela é adepta da boa alimentação.É um alerta.É uma maneira de chamar a nossa atenção.Temos que ter mais cuidados.Ficarmos mais atentos.Beijocas . Obrigada.
AGROTÓXICO:substância química,natural ou sintética,destinada a eliminar ou controlar pragas na agricultura,pastagens,florestas naturais e implantadas,além do armazenamento de produtos agrícolas.(glossário - BARSA PLANETA )

5 comentários:

chica disse...

É impressionante mesmo a quantidade que descartamos...E isso que estamos atentas.Linda postagem, linda amizade!beijos,chica

Mimirabolante disse...

Obrigada minha amiga,vc me entende tt !!!!mil beijocas

Mimirabolante disse...

A mãe da Luiza,através de email disse:
Nossa, Monique.!!!!! AMEI o post, achei uma ótima idéia e mesmo emocionada com a dedicatória, venho aqui agradecer pelo carinho. Sempre acreditando na mudança pelos pequenos atos, sei que somos poucas em tantas, mas nossas forças aumentarão no momento em tocarmos os outros com gestos simples como esse. OBRIGADA, amiga.Um beijo no seu coração JÔ.
PS: quanto a foto têm minha permissão para usá-la. + BJS

CS Empreendimentos Digitais disse...

A gente joga muita coisa fora e nem se dá conta! Só quando recicla é que percebe o tamanho do lixo! Rsrsrsrs!

bjs

Mimirabolante disse...

É verdade Cíntia e qd vc começa a ser mais cuidadosa,voce percebe a redução dos resíduos e se assusta com o vizinho do lado......