quarta-feira, 17 de março de 2010

ISSO É POSSÍVEL ?


Acabei de sair do cinema.Todas as quartas é o nosso programa favorito.O filme que vimos hoje,foi: "Ilha do medo ".Um filme denso,pesado.Sentadinha estava comendo minha balinha costumeira.Como estou um pouquinho resfriada,estava com meu lencinho de papel.Nestas horas,acho o lenço de tecido meio incomodo.Vimos o filme e até aí tudo bem.Logo que as luzes acenderam,eu sem querer,acho que já é mania,dei uma "olhadinha"em volta e o que vi?É isso mesmo que voce está pensando: LIXO .No chão,nos braços das cadeiras,nos assentos também.É revoltante.Eu ,segurando o meu saquinho vazio e o meu lenço de papel ,para jogar na lixeira da saída da sala de projeção e os outros deixando o seu LIXO lá !É tão fácil ser educada.Ser responsável.Respeitar o próximo.Pq as pessoas ainda não se conscientizaram?Será que quando pagamos a entrada do cinema este valor agrega a limpeza da sala?Está certo,o encarregado deve varrer,passar um pano,porém,ele deve jogar o nosso lixo?É assim que voce faz?Qual é o seu comportamento?Será que eu estou errada ?Deixe a sua opinião.É bom saber como voce pensa!
obs:foto do google
Beijocas.

13 comentários:

chica disse...

E isso que lá tem lixeiras e avisos pra recolher seus lixinhos na saída...Que coisa!beijos,chica

Poesia do Bem disse...

ta dizer: Povo Mal educado e preguiçoso ai fico louca tbm.Ia sempre de carona pra escola com amiga vizinha e ai espero sempre na portaria, dai diariamente a perua para pra deixar crianças na escola da frente d eeu prédio e o motorista tem sempre o memso hábito d e rasgar e jogar pela janela seu lixo ai morro de raiva! Já falei da próxima vou lá perguntar pq tras seu lixo pra nós?
vem ver as fotos!

Mimirabolante disse...

Isso msm Chica.......não custa nada levar e jogar nas lixeiras......
Paula,dá até vontade de desistir da carona,né ????Beijocas...

CS Empreendimentos Digitais disse...

Menina, fui ontem ao cinema. E eu sempre reparo isso, principalmente quando tem muito adolescente na sala. Aí é impressionante a quantidade de lixo deixada pra trás. E parece que eles fazem questão de jogar pipoca no chão... uma pena.
Ontem fui asistir "Guerra ao Terror" e por se tratar de uma quarta-feira, tinham poucas pessoas, em sua maioria adultos, e quase todos levavam seu lixinho nas mãos.
Não custa nada, ne? Eu às vezes até saio catando o lixinho dos outros que ficou perto de mim... rs...

bjs!
cintia
~preservblog~

Mimirabolante disse...

Pois é......a gente sempre acha que certas atitudes vem dos adolescentes........só que tenho visto pessoas de mais idade,dando uma vacilada...,Acabei de chegar do cinema.....fui ver "Avatar "....adorei....tem uma mensagem ecológica muito legal....bjcas

Eduardo Miguel disse...

Ei Minique que alegria recebe-la por lá fazia tempo que não aparecia, fiquei feliz beijos.

Mimirabolante disse...

Visito vc sempre......as vzs ,não consigo postar coment.....falha do meu pc......bjcas

Beth/Lilás disse...

Oi, Mimi!
Estava procurando no google algo sobre Petrópolis, minha cidade querida, e vi um post teu antigo sobre aquele lugar que fazem reciclagem.
Vi que vc tem escrito muita coisa sobre o desrespeito à natureza e o quanto isso tem crescido neste país.
Também sinto-me sem esperanças, principalmente vendo um governo que não trabalha isso na consciência do povo.
Escrevi há alguns dias alguns post sobre esta minha indignação e outro sobre Petrópolis, se vc quiser dar uma olhada, verá que compactuo com a mesma idéia que você e as outras.
Precisamos estar sempre alertando, usando esta ferramenta maravilhosa para fazer este movimento, asism como reciclar, usar nossas bags no lugar de plástico, dar assim o exemplo, mesmo caladas.

Veja meus posts:

- http://supremamaegaia.blogspot.com/2010/03/tem-dias-que-me-sinto-uma-forrest-gum.html

-http://supremamaegaia.blogspot.com/2010/03/167-anos-e-ainda-linda-petropolis.html

um super beijo carioca

Mimirabolante disse...

oi,Beth.....obrigada.....já fui lá conhecer o seu espaço.....volte sempre !!!!!

Luiza disse...

È isso mesmo, a maioria da pessoas, deixa para trás no cinema o seu próprio lixo,adultos, adolescentes, todos pensam, o encarregado da limpeza esta ai para isso mesmo. Mentalidade totalmente errada. Cada um dever depositar o seu lixo na saída. Mesma coisa, nas praças de alimentação do shopping, poucas são a pessoas que depositam a bandeja com o seu lixo no local apropriado, a maioria larga a mesma na mesa e dane-se.
Condutas totalmente inapropriadas.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Isso msm Luiza,vc lembrou bem.......as pessoas ,saem e deixam para trás as suas bandejas.......bjcas

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Vc esta certissima em se revoltar, pq é assim q me sinto sempre: revoltada c/ a falta de educação dos outros, a falta de consciencia, e pq não dizer: da "burrice" desse povo q acha q pode jogar lixo em qq lugar pq alguem vai catar por ele, ou q não tera nenhuma consequencia. Ledo engano, pq qdo a chuva invadir a casa dessa criatura, ela vai culpar o Estado, Deus...mas nunca vai se lembrar de culpar a si propria pelo lixo q produziu e da sua irresponsabilidade e egoismo em jogar seu lixo em qq lugar, de qq jeito. Falta educação, falta pensar no coletivo, no planeta, no futuro das proximas gerações...e isso cd um pode fazer, fazer a sua parte para depois poder cobrar dos outros.

Mimirabolante disse...

O lixo sempre volta para nós !Sempre.....temos que estar atentas a isso....bjcas