sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia de São José ( 19/03/10)


Hoje é dia de São José . Conta a história que José era um agricultor , antes de ser marceneiro . Era um bom homem , amigo e bom pai . Na lavoura era tido como caprichoso e tudo o que plantava , brotava que era uma beleza. E parece , que sempre ele pedia aos céus ,uma boa chuva para que pudesse fazer uma grande colheita , era atendido e chovia. O nosso país,como já disse anteriormente , é um país de contrastes , assim como uma país de muitas crenças e muitos credos . O brasileiro é fervoroso . Cultua seus santos , suas imagens .Em momentos de apuro , recorre aos céus e aos santos. Hoje em vários lugares , haverá festas , missas e muito louvor. Só peço que se for chover hoje , que chova pouco......Só o suficiente para molhar as plantações e manter a tradição do povo .Que não chova como choveu ontem em Nova Iguaçu . Como tem chovido em São Paulo. Como choveu em Santa Catarina e Minas Gerais . Que chova , uma chuva miudinha só para molhar as plantinhas .
obs:esta postagem foi feita no ano passado.Quis repetir por achar a história bem interessante.Diferente do ano passado,somente a metereologia,pois,hoje não choveu nem no RJ,nem em São Paulo.Espero que tenha chovido em outros lugares e que São José tenha atendido as preces feitas a ele.
Veijocas.

8 comentários:

Suziley disse...

Que São José proteja todos os trabalhadores do nosso querido Brasil!!!
Beijos no seu coração, :)

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Aonde estou morando, o dia de São Jose é muito importante. Dizem q se chove no dia de São Jose, o ano será bom p/ o plantio, e por coincidencia, choveu aq ontem. Tds estavam contentes. Mas essas catastrofes q estão acontecendo pelo mundo afora, chuvas torrenciais, terremotos...td isso é devido ao homem, ao seu poder de destruição. Q tds os santos nos protejam ! Bjs,
Mi

Mimirabolante disse...

Amém !!!!!!

Mimirabolante disse...

Então.....São José atendeu todas as preces....Que bom !!!!!

Eduardo Miguel disse...

Como vai Monique? fico feliz com suas sempre gentis e encantadoras palavras, me justifico com uma observação que fez apenas colocando que a palavra sobra na verdade é resultante do que outro transformou sem aproveita-la por isso descartou sem achar ou encontrar outro sentido ou propósito para aquele pedaço de material, por tanto sobra mas que porém em minhas mãos e com um certo olhar de boa vontade para com aquele material acaba por possibilitar propostas outras que até então não existiam!!! rs tá pensando o que eu me esforço muito no sentido de aproveitar tudo ao máximo até como forma de respeito a vida e à tudo que a cerca, viu só!
Justificativas e brincadeiras á parte sei é que gosto de você desde os primeiros contatos e em nome deste respeito e carinho que temos um pelo outro como se bem percebe é que me atrevo em brincadeiras que sei entende bem.
Monique gosto muito de você de seu blog de suas idéias e propostas, inclusive já falei isto outras vêzes mas não custa repetir, adoro tudo por aqui e assim espero continuarmos por muito e muito tempo nesta compania e nesta nossa batidinha do fazer cada vez melhor e cada vez mais, beijos e sempre obrigado por tudo Monique.

RETIRO do ÉDEN disse...

Ao ver mencionado o poste sobre S.José e o Menino...vim espreitar.
Estou de acordo com o que dizem estar a acontecer é mesmo fruto do homem que só se interessa pelo hoje em termos de prazeres e TER.
Que todos os Santinhos nos valham mesmo especialmente DEUS nosso PAI CELESTIAL.
Abraço
Mer

Mimirabolante disse...

Eduardo......vc é um Mago...da Floresta e das palavras....sua obra,uma ARTE.......me encanta.....mil bjcas

Mimirabolante disse...

Mer.obrigada pela visita......sempre que puder,retorne......mil bjcas.....