domingo, 21 de fevereiro de 2010

VOLTEI !!!



Oi pessoal.Recebi estas fotos de um grande amigo,fotos feitas por ele em alguns momentos do meu Carnaval em Miguel Pereira.Andei pela cidade nestes dias momescos e saí em dois Blocos.Nos outros dias,ficava em casa mexendo na compostagem,plantando e apreciando os pássaros e as belezas da Natureza.Esta época em Miguel Pereira,os Ypês estão bem floridos,assim como as Quaresmeiras e as Buganvilias.Tudo muito lindo.Tivemos dias lindos de um azul tão intenso e um forte calor.À noite como sempre,muito fresquinha e agradável.É tão bom relaxar,descansar um pouco e colocar ordem nos pensamentos.Agradeço a todos que por aqui passaram e deixaram suas carinhosas mensagens.Agora vamos falar sério?Gente o que é isso?O povo enlouqueceu?Voces viram as estatísticas?A quantidade de lixo?A desordem?O pouco caso?EU VI !Eu vi nos jornais que li,vi na cidade onde descansava e vi quando voltei hoje ao Rio de Janeiro.Onde moro,agora está saindo um Bloco.Porém,horas antes dele sair a rua já estava com um péssimo aspecto.No meio da rua,tem 6 banheiros químicos e o locutor do Bloco fez vários pedidos para que ninguém fizesse xixi na rua.Além disso,os vendedores de cerveja e refrigerantes,disputavam o pequeno espaço.Como a maioria diz:O ano novo começa amanhã.E amanhã já vamos amanhecer com a rua suja?A COMLURB está tendo dificuldades em limpar de imediato a qualquer evento.A população não ajuda.Não coopera.Quando vamos mudar?Meu marido diz que estou muito chata e que daqui a pouco eu não vou fazer mais nada.Não concordo.Acho que podemos curtir e preservar.Uma coisa combina com a outra.É o mesmo mote:"Se beber não dirija "...Vamos cooperar pessoal.Temos um enorme problema em nossas mãos.O Aquecimento Global está aí mesmo. A excassez da água e de chuvas também.Assim como,as chuvas torrenciais.São Paulo não nos deixa mentir.O último temporal mostrou uma quantidade enorme de lixo que a população descartou sem nenhum critério.Fica aqui mais um apelo.Mais esta dica.Preserve !Ame ! Cuide!E seja feliz !Bjcas bem mimirabolantes para todos e obrigada.

13 comentários:

Suziley disse...

Oi, Monique, que bom retorno. Desejo-lhe um ótimo final de domingo e uma semana maravilhosa "mimirabolante", cheias de boas idéias!!
Um grande abraço, :)
Suziley.

chica disse...

Bom retorno e tudo de bom,chica e lindas fotos!

Daniela Lima disse...

Q bom q vc se divertiu em todos os aspectos neste feriado... é muito fácil querer cobrar dos governantes soluções sendo que muitas vezes somos culpados tendo atitudes insanas, como dirigir embriagados, urinar em qualquer canto e jogar lixo na rua... acho que todo mundo deveria fazer um curso de reciclagem de atitudes!! bjoooo

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Oi Mimi, q bom q vc voltou. O carnaval aq foi muito tranquilo, mas a sujeira foi grande viu, infelizmente. E hj fui ver o por-do-sol na praia e sai com meu marido catando garrafinhas pet q o povão porco larga na praia, é muita falta de educação, é triste demais. Q. mal exemplo pras crianças, tinha ate potinho de comida pra bebe...São as mesmas pessoas q deixam o som alto a noite e que fazem xixi na rua...será q a raça humana tem jeito? Bjão Mimi, tomara q a gente possa divulgar um pouco de respeito ao meio ambiente e ao próximo.
Mi

Unknown disse...

Amiga, que bom que vc está de volta estava morrendo de saudades de vc e, de seus e-mail. VAMOS MESMO TENTAR FAZER A NOSSA PARTE, alertando as pessoas a importãncia de manter as nossas ruas e toda as
cidades"LIMPAS", para que o nosso PLANETA, possa nos devolver em dobro, tudo aquilo que estamos ten tando fazer para mantê-lo "VIVO" um grande beijo, Lourdes

Bergilde disse...

Monique,bem tornada! Sendo uma pessoa comprometida e sensível às causas ambientais você não poderia deixar de exprimir seu ponto de vista sobre mais este Carnaval,não é mesmo!Abraço grande de quem acompanha distante a obra de 'mimirabolantes' ,Bergilde

Marcitz disse...

Conheço esse coroa da foto... Vamos motivá-lo!

Bjs!

Luiza disse...

Que bom que vc teve um carnaval tranquilo, podendo curtir aquela natureza maravilhosa do seu sítio, e bom retorno a suas obras filantropicas.

Bjs
Luiza

CS Empreendimentos Digitais disse...

menina, nem me fale. ouvindo a rádio globo am lá em casa dia deses, programa do loureiro neto, els estavam debatendo exatamente isso: o descaso das pessoas com o lixo pelo chão e a falta de banheiros químicos para os foliões.
ainda é preciso aprender muito, amiga!!! e nós estamos fazendo nossa parte (mas ainda é pouco).

beijooooos

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Ei, Monique!

Nossa! Achei lindo o que você escreveu sobre mim no blog das meninas que fizeram a entrevista! Você é sensacional, sabia?

Muito obrigado por sua amizade. Adoro ler as coisas que você publica, principalmente quando conta detalhes do seu dia a dia. Parece tudo tão gostoso... O carnaval, por exemplo: pelo jeito, foi uma delícia, né!?

Um beijão!

Até.

Pedro Antônio

Mimirabolante disse...

OH!Mundo cruel!Acabei de chegar....trabalhei muito hoje graças a Deus!!!Aí,vc pensa que vai relaxar e liga a tv......vê:desgraça,tristeza,pouco caso,sujeira,lixo,temporal em São Paulo,catástrofe na Ilha da Madeira(Portugal),aí,sento no pc......leio estas mensagens gostosas e como por encanto,tudo fica verde,colorido,feliz..........como mudar o assunto?Alguém viu a estatística dos mijões?????Que que é isso minha gente??????Um horror !!!Precisamos mudar urgentemente....reciclar as ideias e os hábitos......ser radical,radical do bem......milhões de beijos mimirabolantes para todos......se me permitem,um especial para o "menino"Pedro Antonio.....vistem o blog dele.....vale muito a pena....bjcas.....

Poesia do Bem disse...

oie amiga saudades! Pois é com o lixo e a maldade no mundo depois do carnaval bate a tristeza, mas eis que precisamos recomeçar né? vem me visitar saudades.Vc vai estranhar o blog, mas leia o post Pura Maldade e verá o motivo.

Mimirabolante disse...

ok,amiga....vou lá com certeza!!!bjcas