terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SOBRE O NOSSO TRABALHO NO PARQUE LAGE

A Organização das Voluntárias do Parque Lage,foi fundada em 1945,na gestão do Presidente Eurico Dutra.Sua esposa,Dona Carmela Dutra ,unida com várias senhoras da Socidade Brasileira,preocupadas com a pobreza e a falta de assistência de alguns hospitais,asilos e orfanatos,resolveram se reunir durante alguns dias da semana ,pela tarde e fazerem trabalhos filantrópicos.Além de costurarem,bordarem ou tricotarem,faziam também eventos com o intuito de arrecadar ajuda seja financeira,material ou humana para estas entidades. Com o Tombamento do Parque Lage,a citada e conceituada Organização das Voluntárias do Parque Lage,também entrou no processo de Tombamento por ser reconhecida com cunho Filantrópico e sem fins lucrativos.De lá para cá,aos idos de 2010,este trabalho tem sido executado por 22 senhoras voluntárias,da qual,a Veridiana Martins é a Presidente,Maria José Amarante é a Tesoureira e eu sou a Vice-Presidente.Juntas,realizamos este maravilhoso trabalho,que nos dá um prazer enorme tanto dando como recebendo.A nossa Sede,fica à Rua Jardim Botânico número 414,segundo portão do Parque Lage,perto da sede da ONG Renascer.O nosso telefone é:25275973 ,ou ,pode também nos contactar pelo celular:71235873
Fizemos um período de recesso no Carnaval,porém,já retornamos com muita garra e alegria.Acabamos de fazer algumas roupas masculinas e femininas,as quais pretendemos enviar ao Haiti,em sinal de carinho e solidariedade.É uma pequena quantidade,com muitas doses de generosidade.Se quiser nos conhecer melhor,marque uma visita.Nos telefone (25275973 /71235873 )teremos o maior prazer em receber voce. Recebemos doações de tecidos,rolos de fraldas de pano,flanelas,entre outros materiais.Doamos para vários hospitais públicos,orfanatos,leprozários,asilos.Não estou fazendo propaganda.Precisei fazer esta postagem pois temos recebido vários telefonemas,e as pessoas confundem o Renascer com a Organização das Voluntárias do Parque Lage.Somos vizinhas.Partilhamos do mesmo espaço,ideal e objetivos.Cada grupo
trabalhando a sua maneira.As fotos foram feitas por mim,hoje durante a nossa tarde de trabalho,como fiz as fotos no final da tarde,algumas voluntárias já tinham encerrado as suas tarefas.Quando a nossa sede está fechada,é por que estamos fazendo as nossas entregas ou indo buscar as doações.Contamos com a ajuda ,o carinho e a generosidade das pessoas.Não recebemos nenhuma ajuda de outro tipo.Além destas plaquinhas,não temos outra maneira de identificar melhor o nosso espaço,pois,não foi feita nenhuma placa direcionando.Ontem,fizemos até uma solicitação ao Administrador do Parque,visto que logo ao entrar,alguns funcionários tem dificuldade para diferenciar as duas entidades em questão.
Obrigada,
Monique Futscher







14 comentários:

Suziley disse...

Parabéns Monique a você e as voluntárias do Parque do Lage! São atitudes assim, de pessoas de boa vontade é que faze toda diferença! Que Deus as abençõe hoje e sempre! Pergunto: e quem quiser realizar alguma doação de fora do Estado de vocês, como fazemos? Há alguma conta para fins de ajuda em dinheiro? Tenha uma boa noite,
Abraços,
Suziley.

Mimirabolante disse...

Su......agradeço as suas palavras....realmente todas as pessoas que gostam de ajudar,fazem a diferença.......É mais uma gota no oceano !!!!!!

chica disse...

Lindo trabalho esse!beijos e parabéns !chica

IT disse...

Orgulho de vcs companheiras!!!
Pessoas generosas como estas só engrandece a organização do Parque Lage.Tb já tive o privilégio de fazer parte de um grupo filantrópico a qui n aminha cidade.

Grande Abraço! sucesso sempre!

IT do Som do coração

Unknown disse...

Bom dia Monique,

PARABÉNS!!!
Que bom que existem pessoas como vocês que se preocupam com o próximo. Com certeza vocês proporcionam "conforto" a muiiiiiitas pessoas.
Abs,
Monica

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Muuuuuuuito obrigado, Monique!

Te adoro!

Você é um ser humano da alma grandiosa!

Continue transformando o mundo com a força do seu coração e de suas belas ações!

Um beijãooo!

Pedro Antônio

CS Empreendimentos Digitais disse...

eu acho isso tão legal! admiro a força e ba vontade de vcs!
parabéééééns
:D

bjs
cintia

Luiza disse...

Parábens a vc e a todas as voluntárias dessa Organização. Vocês só tem a ascrescentar no rol da solidariedade.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Agradeço de coração as palavras gentis e bondosas.....isto nos estimula mais......nos faz crescer....bjcas bem carinhosas....

Anônimo disse...

Seres HUMANOS são assim, carinho, generozidade, e perseverança. Mirabolante é teu coração. Deus abençoe, carinho Adriana.

Mimirabolante disse...

Obrigada,Adriana.......este carinho é muito bom !!!!

Boné Verde- Protetor da Natureza disse...

Parabéns para todas as voluntárias, atitudes como esta, ajudar ao próximo,são louváveis e gratificantes.
Que Deus abençoe vocês sempre e que este trabalho continue colhendo frutos de solidariedade.
Abraços Carinhosos
Rozane Pais

Mimirabolante disse...

Obrigada amiga.....vc tbm é uma grande colaboradora.....e ainda por cima,leva a sua mãe que costura com muito capricho.....estamos todas com saudades de vcs !!!!!

Mimirabolante disse...

Obrigada amiga.....vc tbm é uma grande colaboradora.....e ainda por cima,leva a sua mãe que costura com muito capricho.....estamos todas com saudades de vcs !!!!!