quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CATÁSTROFES


Acho muito importante utilizar a internet para falar sobre tudo o que se passa nas nossas vidas.Estou sempre aberta aos assuntos,sendo o mimirabolantes uma janela para o mundo.Através da internet,fiz muitos amigos.O Dimas e a Rose,são apreciadores de pássaros.(www.dimaserose.blogspot.com )Fotografam maravilhosamente bem.E por estas épocas de festas ,comentaram comigo sobre diversas tragédias.
Escolhi um pequeno texto da Rose de Campos,para colocar aqui.Diz o texto:
"São Luiz do Paraitinga,ficou conhecida nestes dias pelo país inteiro por ter sido vítima e palco de uma tragédia.Escrevi a pouco tempo que "só passando por lá para entender seu fascínio ".Parte deste fascínio foi perdido com o desmoronamento dos seus bens cuidados casarões que datavam do século XVIII e XIX e principalmente com a queda da Matriz São Luiz de Tolosa e da Capela das Mercês,que eram símbolos maior da religiosidade deste povo.Mas o luisense é um povo forte,acostumado com os revezes da vida.Mesmo sendo um povo forte eles não vão conseguir se reerguer sozinhos,hoje eles precisam da ajuda de todos nós.[Rose de Campos]
Foram abertas duas contas para doações em dinheiro
Banco do Brasil-Agência Taubaté 0076-0 c/c 202020 - 3
Caixa Econômica Federal - Agência Taubaté Mazzaropi 2898 tipo 006 c/c 12 - 2
www.raftingbrasil.com
Dê a sua colaboração.Pode dar pouco,porém,irá representar muito.
obs:Fotografia feita por Lucas Lacaz Ruiz,retirada do google
Obrigada,
Monique Futscher

10 comentários:

Dimas disse...

Monique, é bom quando podemos fazer algo em benefício de alguém ou de uma causa.A luta por São Luiz do Paraitinga,Belford Roxo, Angra, Haití, por mais que achemos que não é uma luta que nos diz respeito pois não nos atinge diretamente, é uma luta de todos nós sim, pois somos cidadãos do mundo e o que aflige meu irmão também me aflige. Agradecemos por toda solidariedade demonstrada. Dimas e Rose de Campos. www.raftingbrasil.com

chica disse...

Uma luta válida essa!beijos,chica

Mimirabolante disse...

Concordo com vc,Dimas......Ficamos todos mobilizados por todas essas situações.
Vamos ter FÉ!
Obrigada Chica!!!!Vc sempre apoiando!!!!
Bjcas

Mimirabolante disse...

Concordo com vc,Dimas......Ficamos todos mobilizados por todas essas situações.
Vamos ter FÉ!
Obrigada Chica!!!!Vc sempre apoiando!!!!
Bjcas

Mimirabolante disse...

Acabo de saber que a Dona Zilda Arns,acabou de morre no HAITI.Vítima desta nova catástrofe.Responsável pela Pastoral da Infância,ela morre aos 75 anos em missão de Paz,foi do Panamá direto para o Haiti.No exercício de sua missão,morre esta Brasileira cheia de qualidades.Pouquíssimas pessoas sabiam que ela estava nesta missão,pois ,uma das grandes qualidades dela era a discreção.
É mais um fato estarrecedor!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bergilde disse...

Monique, seguindo seu trabalho de divulgação e empenho a favor do meio ambiente e aproveitando pra dizer que tenho amigos desaparecidos no Haiti e estou muito ,mais muito triste.Abraço pra você! Estamos vivendo uma época de grandes catástrofes por todo o mundo.

Mimirabolante disse...

Bergilde,que triste.Aceite o meu carinho,a minha compaixão.Sabe,tenho duas amigas que os maridos sempre estão no Haiti(no Exercito),por " acaso ",os dois,graças a Deus estavam de férias no Brasil .Outro dia eu li:"ACASO é o jeito que Deus usa qd não quer aparecer "
bjcs

Lola disse...

Minha linda, isso no fundo é um rio? Essas casas estão em encostas, isso não é nada bom! :(...

Espero que melhorem...
PS: Vi sobre alguns produtos que você leva para fazerem artes e li sobre pet para fazer vassouras. Aqui, como você já sabe, tenho que sair no sol cheia de bolsas para levar para o ferro velho reciclar, pois, pelo menos assim, fico sabendo que não vão para o lixão, serão reciclados, mas, não faço isso pelo dinheiro, somente porque aqui não tem coleta seletiva. Quer que eu junte garrafas pet? Só não tenho lugar para juntar muito :(.
Minha próxima postagem também falará sobre o que pode ser vendido para o ferro velho, de repente, as pessoas se animam a ajudar.
Minha sogra, minha irmã e o Eduardo já estão reciclando, mas, tenho que pegar o lixo de todos, onde moram também não tem coleta seletiva e nem ferro velho perto. O lixo do Eduardo é todo o lixo mesmo, como o meu, só ficam os orgânicos, pouco lixo para o lixeiro, até os plásticos finos das embalagens de comida, sabe que minha maior preocupação são os plásticos. Já das outras pessoas, levo o que me pedem para levar, mas, já fico feliz por isso. :)

Beijo e amo tudo o que você faz!!!

Mimirabolante disse...

Neula,minha consciente amiga,leve suas garrafas PETs para o Galpão das Artes Urbanas,ali pertinho da PUC,na Gávea......Serão bem recebidas e bem utilizadas.....E se vc tiver alguma habilidade e queira ensinar de graça,eles irão adorar!!!Precisam sempre de pessoas voluntárias para trabalhar lá!!!!Mil bjcas.....