terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AMOR ,AMOR , AMOR.....



O amor as plantas é lindo.O amor ao próximo é lindo.O amor aos animais é lindo.O amor ao Planeta é lindo.Porém o que está acontecendo que estamos com dificuldades de amar algo ou alguém?O que nos faz abandonar um filho?Joga-lo na lixeira?Deixa-lo em um matagal?O que nos faz colocar um pássaro na gaiola?Trancar um animal selvagem em uma jaula confinada?Vender animais silvestres?Matá-los no mar poluído ?O que nos faz abandonar um gato ou um cachorro na rua?Pergunto e jamais encontrarei uma resposta.Está acontecendo alguma coisa conosco.Algo que não sabemos explicar.Li o livro:Marlley e eu.Depois vi o filme.Emocionante.Vários filmes em que o personagem principal seja um gato,um cachorro é sempre emocionante.Sempre associamos a imagem de algum animal com a amizade.São fiéis,amigos,carinhosos.Estão sempre ao nosso lado.Só um olhar,já é suficiente.Durante todo o ano de 2009 pude conviver com duas pessoas maravilhosas.A Dra.Preci que lutou tantos anos pelo bem estar dos gatos do Parque Lage.Até a Cora Ronai fez uma pequena menção sobre a luta dela,em sua última crônica de final de ano.Isto aconteceu durante o ano de 2009.A Dra.Preci fez o que pode,lutou.Perdeu a luta.Dia 31 de janeiro de 2010 será o seu último dia no Parque Lage.Ela está tentando doar os últimos gatinhos.Em Miguel Pereira,pude conviver,acompanhar e participar em quase todos os eventos em que a Ana Cristina Lima,da ONG Amigos de Francisco,fez para pedir ajuda a uma causa que ela abraçou.O amor,o conforto dos animais que são abandonados diariamente em Miguel Pereira,Paty do Alferes entre outras cidades próximas.A situação dela é tão grave que ela não está podendo "pegar "mais os animais.Não tem recursos financeiros.Ela depende de doações ,de ajuda.Ela depende da nossa ajuda.Está inaugurando um site.Quem sabe assim alguma ajuda apareça.
www.amigosdefrancisco.org.br
Se voce puder conheça este novo espaço.Se puder ,dê a sua ajuda divulgando,apoiando,doando ou adotando.
Conto com voces.Conto com o amor de todos.
obs: os cachorros da foto,são os meus cachorros que vivem no meu sítio.Amados,bem cuidados ,saudáveis e nossos grandes amigos.
" Senhor ,fazei-nos instrumento de vossa Paz "

10 comentários:

Graça Tristão disse...

AMIGA MONIQUE GRATA PELA VISITA... TENHO ORKUT SIM... MAS NÃO TENHO PARTICIPADO... SE QUISER ME ADD FICAREI FELIZ... O MAIS FÁCIL É VOCÊ ACHAR PELA MINHA COMUNIDADE "AMIGOS DE ARTE"... TE ESPERO... DAÍ VOU VER SUAS FOTOS...
PAZ E LUZ NO SEU CORAÇÃO!
BJS
GRAÇA

Mimirabolante disse...

OK!!!!!DEPOIS EU TE ADD.....BJCAS

chica disse...

pretendo ir até ele!beijos,chica

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

É Mi, o ser humano usa a mente para agir, e muito mal por sinal, enquanto os animais usam o coração, é o que todos nós deveriamos fazer agir seguindo o coração e não nossa mente que está totalmente manipulada pelos enganos da sociedade, ¨da civilização¨, se assim podemos chamar, pois me parece que estamos cada vez mais longe do real significado desta palavra. Deixei um presentinho pra ti em meu blog.
Abraços.

Mimirabolante disse...

É uma total falta de sensibilidade!!!Vou lá amiga!!!!bjcas....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A linda expressão dos cachorros nessas fotos, traduzem com fidelidade a sua bela mensagem. Parabéns, bjs

Luiza disse...

Endossando tudo que é dito sobre os nossos grandes amigos. os cães,
aproveito para indicar o filme Sempre ao meu lado, é um filme emocionante, baseado numa história real, que retrata a lealdade de um cão ao seu dono.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Paulo Sergio,vc estava sumido !!!!Linda a sua observação!!!!!bjcas

Mimirabolante disse...

Luiza,estou doida para ver este filme........Obrigada pelo carinho,bjcas