domingo, 8 de novembro de 2009

SIMPLICIDADE


Na sexta-feira,fui bem cedinho para o sítio.Chegamos lá,antes das nove horas da manhã.Estava muito quente,fazia um dia lindo,com muito calor.Tinha feito compras na semana anterior,porém,me deu vontade de comprar uma salsinha fresca para o almoço,a minha da pequena horta acabou.Pensei também,que comprar um mamão para o café da manhã de sábado,caía bem.Ao chegar no mercado da cidade,vi uns ovos bonitos e comprei.No final,tinha pego ovos,mamão,salsa,cebolinha,tomate e cebola.No momento em que escolhia minhas pequenas compras,a moça do mercado vinha andando atrás de mim e insistia em colocar as minhas coisas em uma sacola de plástico.Logo percebi,que ela era nova no mercado.Os rapazes já estão acostumados quando eu entro,eles perguntam se eu trouxe minha bolsa ou se vou querer as caixas de papelão.Bem,com gentileza,falei a ela,que após a cebola e o tomate serem pezados,ela poderia embrulhar na folha de jornal,como antigamente.Os ovos,já estavam na caixa,de isopor,prefiro traze-los na caixa de ovos, de papelão.E a salsa junto com a cebolinha,podiam ir muito bem em cima do mamão.No final,ela ainda perplexa,providenciou uma pequena caixa de papelão ,onde colocamos tudo.Falei a ela sobre os cuidados que deveríamos ter e disse a ela,que eu,já havia mudado os meus hábitos,há muito tempo.
Hoje,ao chegar ao Rio de Janeiro,meu marido inventou de ir para cozinha,como bom gourmet que é ,trazia uma lista enorme de ingredientes.Paramos no supermercado perto de casa.Entramos ,escolhemos os legumes,as verduras e os temperos,fomos para a fila pagar.Novamente a insistência,mais sacolas.Na pressa,esqueci minhas bolsas dentro do carro no estacionamento,porém,rápida na minha atenção e intenção,de preservar sempre,olhei em volta e um rapaz do supermercado esvaziava várias caixas de papelão e as colocava no chão.Meu marido adepto e incentivador das minhas ideias,explicou para a empacotadora que levaríamos tudo nas caixas.Ela,satisfeita com a nossa atitude ,nos elogiou e fez o seguinte comentário:"É pena que o próximo vai querer 3 sacolas para cada produto".Dito e feito,um rapaz atrás da gente,pediu para ela colocar mais sacolas pois o carro estava longe.É! O que fazer?Continuar com o bom hábito.Quem sabe um dia teremos mais atitudes sustentáveis e visando a preservação da nossa CASA ?

6 comentários:

Lola disse...

CONTINUE ASSIM!!! PASSO POR ISSO MUITAS VEZES, MAS, COMO VOCÊ, EM ALGUNS LUGARES AS PESSOAS JÁ SE RECORDAM DE MIM. ESSA SEMANA, OUVIMOS A MENINA DO MERCADO AVISAR A OUTRA, DEPOIS DE UMA OFERTA DE SACOLA PLÁSTICA, QUE NÃO GOSTÁVAMOS DE PEGÁ-LAS. E NOS DISSE QUE RECORDAVA DA MOÇA E DO RAPAZ QUE NÃO PEGAVAM SACOLAS PLÁSTICAS. FIQUEI FELIZ, TOMARA QUE SIRVA DE INSPIRAÇÃO.

BEIJO E CONTINUE COM ESSE TRABALHO LINDO!

Mimirabolante disse...

Isso mesmo,quem sabe inspiramos as pessoas com a simplicidade dos nossos bons hábitos.....custa tão pouco ser preservadora da Mãe Natureza !!!!Bjcas e obrigada pelas palavras de incentivo !!!!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

vc agiu certo. eu já ando recusando as sacolinhas!
e sempre que dá tento levar as compras de outra forma e se não tem caixas nem ecobag, eu pego o minimo de sacolas possivel.
o importante é a gente dar o exemplo. assim as outras pessoas acabam imitando.
beijos!!!!

Mimirabolante disse...

Pois é,Cintia....temos que dar bons exemplos sempre !!!!!Quem sabe um dia,a consciência chega????Bjcas.....

Cristiane Iannacconi disse...

pois eh... p essas pessoas q acham q não vale a pena pq quem se importa é minoria eu sempre digo: mas eu faço parte da solução e não do problema!!! sei q vc tb é assim! bjao, Cris

Mimirabolante disse...

Obrigada Amiga !!!!
Como vc,também FAÇO PARTE DA SOLUÇÃO !!!!!!!!