quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ESTARRECEDOR


"Rio de Janeiro terá dia sem gari para mostrar o lixo do carioca ".
O nosso Prefeito Eduardo Paes vai suspender por 24 horas,sem aviso prévio,o trabalho da Comlurb na orla e na Avenida Rio Branco.O objetivo é testar a educação dos cariocas.Na opinião dele o morador do Rio de Janeiro,precisa ser confronntado com o lixo que despeja irregularmente.Sem dia marcado,surpresa geral,serão 56 Km de praias da cidade em um dia de sol.Ele já espera revolta e xingamentos,porém,acha que só uma medida assim pode resultar em um movimento positivo.Ele diz que :"Não aguenta mais ".
Ouvi ontem no Jornal Nacional sobre o "lixômetro ".Antes deste dia chegar,a cidade,alguns bairros,muitas praias já estão sujas.Imagina quando este dia chegar?
Eu estou tranquila em relação ao meu descarte de lixo.REpenso .REutilizo.REencaminho.REcuso. REciclo.
Contudo me assusta esta atitude.Será uma ação radical?O que voce acha?O que voce pensa ?O que voce faz?Conta aqui .Participe voce também !
Beijocas ,Monique
obs:foto retirada do google
Fonte:O Globo,Caderno Rio,26/11/09
Jornal Nacional,Rede Globo,25/11/09

10 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

Monique, eu acho perfeito.
Sabe porque?? Só assim a população aprende a jogar lixo no lugar certo e não no chão.
Mas fica uma dúvida: será que as pessoas aprendem mesmo? Porque muita gente é na rua o que é em casa, tem gente que joga lixo no próprio quintal...

bjs!
cintia

chica disse...

Acho que vai ser de cair o queixo. Todos os dias eles limpam e na mesma hora o povo suja! Talvez valorizem o trabalho e se conscientizem.beijos,chica

Nena disse...

Bom dia!
Certamente é uma atitude muito radical,mas infelizmente o ser humano às vezes precisa de atitudes assim para se conscientizar.
Não é fácil mudarmos uma cultura...aqui em minha casa,estamos fazendo a separação do lixo.Felizmente na minha cidade é feita a coleta do lixo reciclável 2 vezes na semana.Acho que cada um fazendo sua parte vamos aos poucos conseguir um planeta menos judiado.
Um beijo,Nena

Elaine Imenes disse...

Acho a idéia excelente para as pessoas perceberem o quanto elas produzem de lixo. A imensa maioria usa embalagens demais e não faz o menor esforço de jogar no local correto.
Infelizmente, as pessoas só mudam se sofrem algum incômodo. Se tiver todo dia alguém para catar o lixo que se joga na rua, as pessoas vão continuar jogando.
Bjks

Luiza disse...

Acho um absurdo, medidas muito radicais muitas vezes podem surtir um efeito pior. Estamos em pleno verão, plena temporada de turistas e que tristeza para a cidade o cenário em que vai se deparar, sem contar que poderá de repente cair uma daquelas chuvas de verão e ai as consequências poderao ser bem piores.
Existem com certeza outras maneiras de educar o povo para esses absurdos que nos deparamos no dia a dia.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Agradeço as opiniões......liberdade de expressão......o que seria do amarelo se só gostassemos do verde.....para Cíntia.....PERFEITO
Chica .....ACHA QUE O QUEIXO VAI CAIR.....Nena disse:RADICAL.......
Elaine achou....EXCELENTE !
Luiza disse:ABSURDO.......
Vou aguardar.....dê vc tbm a sua opinião !!!!!!
bjcas

Bergilde disse...

Oi Monique, nossa uma medida radical para promover o respeito e educaçao ambiental!Isso nao pode tb gerar revolta da populaçao,fazendo-a sujar ainda mais?No Sul da Italia houve uma medida simile,mas os resultados foram catastroficos! Eu penso particularmente que o foco principal de tudo deveria ser a Escola-a pré-escola,porque é de pequeno que se deve ensinar sobre higiene e cuidados para com o meio onde se vive.

Mimirabolante disse...

Nossa Bergilde.....que coisa?????Talvez umas campanhas mais educativas,um empenho maior do governo....diversos fatores.....Quem tiver oportunidade ,leia nos jornais as notícias sobre este assunto....Além de mal educado,neguinho é "cara de pau "....

Daniela Lima disse...

Pelo que conheço do Rio, as lixeiras na rua vão bombar e estourar... quem sabe o povo reflita um pouco ao ver a situação!!

http://www.conscienciacomciencia.com.br/

Mimirabolante disse...

Pode ser que dê um resultado bom........pode dar um mal resultado tbm.....esperar e ver acontecer!!!!!