terça-feira, 24 de novembro de 2009

DICA LEGAL


Adoro ler jornal,então quando sai uma reportagem muito legal,penso logo em escrever aqui.Procuro antes me informar.Telefono,pesquiso,me informo.Na revista dos bairros do jornal O Globo,muitas reportagens já foram lidas por mim e colocadas aqui no blog.Pode parecer propaganda,porém,não é.Percebo que por vezes as pessoas não se interessam por todas as partes do jornal.A madame curiosa já acorda procurando as informações.Já tive oportunidade de comentar que tenho filhos adultos,porém,me lembro da infância deles como se fosse ontem.Meus filhos sempre foram cuidadosos com os brinquedos.Na escola era mais comum ver as crianças estragarem mais,até pela diversidade da utilização.Lembro bem que tinha uma firma em Copacabana em que era muito fácil achar peças de jogos para reposição.Em Botafogo,tínhamos um personagem muito engraçado,o Tio Janjão.Foi justamento sobre ele a reportagem.Ele conserta bonecas,bonecos,carrinhos,brinquedos em geral ,transformando a tristeza em alegria.
Ele comentou na reportagem as situações engraçadas que ele passa com seus pequenos clientes.Se voce está com algum brinquedo quebrado,voce não vai jogar fora né?Afinal , consertar também é uma maneira de REpensar,REaproveitar,REutilizar e REciclar as ideias.Pode até acontecer uma transformação.Pense nisso e aproveite esta minha dica.
O nome dele:Angelo Seraffini
O nome na fantasia:Tio Janjão
O endereço de email:tiojanjãobrinquedos@bol.com.br
O telefone:25417188
a oficina:em Botafogo,Rio de Janeiro
Beijocas Mimirabolantes para voce.

10 comentários:

chica disse...

Recuperação de bonecas e brinquedos...boa idéia sempre...beijos,chica

Mimirabolante disse...

Chica....vc é fantástica !!!!bjcas....

antes que a natureza morra disse...

Idéia singela e fantástica...as idéias simples, a vontade de fazer as coisas, o pensamento generoso da recilcagem...essas coisas é que tornarão possivel a vida no planeta no Terceiro Milênio...pq a humanidade está esgotando rapidamente todos os bens que são FINITOS no planeta.
Bj

James Pizarro

Unknown disse...

Que idéia bacana, tomara que no futuros tenhamos mais exemplos como esse Tio Janjão. Quem sabe quem tem algum brinquedo quebrado e sem utilidade não aproveita para conserta-lo e aproveitar para dar a alguém sem comprar um novo.
Bjs
Luiza

Paulo disse...

Sabe,eu me encanto com essas pessoas que consertam,reciclam...restauram brinquedos...existem hospitais de bonecas!A boneca entra naquele estado e sai lindona,praticamente nova!


bjs,Monique e obrigado pelas visitas e pelos comentários sempre carinhosos!

Mimirabolante disse...

James,Luiza e Paulo......realmente o trabalho do Janjão é legal,válido e muito importante...As bonecas saem revitalizadas.......é uma maneira tbm de preservarmos a natureza.....Obrigada pelo apoio,carinho de vcs.....bjcas.....

Unknown disse...

Oi Nique,

Essa dica é muiiiito boa. Às vezes nossos filhos gostam muito de um brinquedo e ele se quebra e não sabemos o que fazer...
Obrigada pela dica.

Bjs,
Monica

Poesia do Bem disse...

oi amiga esta é mesmo uma boa idéia, e eu comprei um brinquedo caro pra alice e por fim deixei a pilha estourou e não fala , nem canta , nem diz mais nada ai que dor no cora~çao, ai achei por aqui o hospital das bonecas quero ver se lá conseguem arrumar.brinquedo tem que ser durável , mas dá memso pra remontar,a dorei sua dica, pena que o sr Janjão mra longe de mim rrsrsrrs.visite-me

Mimirabolante disse...

Legal, Monica.......bjcas....

Mimirabolante disse...

Paula......te visito sempre !!!!bjcas e boa sorte com a boneca !!!!!!