quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AMIGOS DE ASSIS


No dia 14 de novembro de 2009,na cidade de Miguel Pereira,o Grupo Amigo de Assis,irá realizar um Rodízio de Pizzas,em prol dos animais.O grupo ampara,cuida,alimenta,vacina,higieniza entre outras atividades diversos animais que são abandonados nas ruas da cidade.Pode parecer incrível,porém,é muito comum o homem abandonar seu animal de estimação.Os motivos são os mais variados:mudança de cidade,o filho cresceu e não vai mais para o sítio,eu queria um cachorro menor,preciso viajar e não tenho quem cuide,etc .As desculpas mais variadas são ouvidas.Então,um grupo se reuniu e fundou uma ONG e tentam arranjar subsídios para continuarem realizando o grandioso trabalho a que se propõe.A Ana Lima junto com outros integrantes do grupo,procuram a todo momento criar eventos onde consigam algum dinheiro.Os animais são tratados por veterinário,são vacinados,alimentados.Para isso ela precisa de nós.Neste sábado,a partir das 17:00,no GARGARULLO,na Avenida Roberto da Silveira,619,Praça da Ponte.
adulto:10,00
criança:8,00
Bebidas e sobremesas a parte
Será realizado um Bingo e as prendas também estão sendo doadas pelo grupo e por amigos.
Vou participar ajudando .Conto com a sua presença.
Se voce quiser ajudar,pode entrar em contato com a Ana Lima através do telefone (24 )24844610 .Se quiser,pode ser sócio e fazer uma doação mensal,ou como for melhor para voce.É um trabalho sério e bonito,de extrema dedicação.
Coloquei a foto do meu marido com um dos nossos cachorros.Pela expressão dos dois dá para se perceber o bom entrosamento e a amizade ,que existe entre eles .
A Ana Lima é Presidente dos Amigos de Francisco ,Miguel Pereira
Obrigada,Monique

25 comentários:

chica disse...

Eu também fico impressionada com o descaso que algumas pessoas tratam os ani,mais.

Simplesmente os desfriutam enquanto lhes faz bem, deppois, abandonam. Triste isso. Na época da praia por aqui, onde todos vão ao litoral, muitos ficam jogados à propria sorte aqui e outros tantos, são abandonados por lá mesmo. Linda iniciativa essa!beijos,tudo de bom,chica

Unknown disse...

Querida Monique
Em nome dos animais que já socorremos e que estão conosco, agradeço suas palavras de animo e incentivo ao trabalho. A situação realmente é muito ruim, poucas pessoas ajudam, muitas atrapalham !!!! Bem, estamos nos reorganizando em termos de funcionamento,mas com certeza precisamos de contribuições de qualquer valor, precisamos de voluntários, de pessoas que possam ir aos eventos, etc,etc.
E queremos pedir através de seu blog que caso alguém esteja querendo um animal, procure ADOTAR um de QUALQUER abrigo , pois vai ajudar o adotado, os que ficam e os humanos que cuidam !Mas adotem apenas se estiverem certos de que estão prontos para esta responsabilidadade!!

Abraços

Ana Lima - presidente dos Amigos de Francisco de Miguel Pereira.

Mimirabolante disse...

Chica,vc como sempre atenta aos nossos problemas.O que vc diz,está correto.Até pq as pessoas compram o animal por impulso,depois,perdem o interesse e os abandonam a td sorte.Ainda bem que existem pessoas como a Ana Lima e seu grupo.Aqui no RJ,a Dra.Preci luta pela saúde e conforto dos gatos do Parque Lage.Acompanho de perto todo o empenho dela,assim como os prestimosos cuidados.Em Miguel Pereira,acompanho a luta dos Amigos de Francisco.Outros abandonariam a causa na primeira dificuldade.Faço o que posso.Gostaria de fazer mais.Obrigada pela sua atenção !

Mimirabolante disse...

Ana Cristina Lima
Obrigada pela sua presença e tbm pela colocação tão generosa.Com todas as suas dificuldades,vc ainda lembra de outros lugares.Parabéns e conte com esta minha pequena ajuda.Gostaria de poder fazer mais.Espero que as pessoas leiam e encontrem uma maneira de ajudar.Obrigada,bjcas,Monique

Mimirabolante disse...

Caso alguém queira fazer algum depósito,me envie um email e eu passo o numero da minha conta corrente.A Ana Lima é minha vizinha lá em Miguel Pereira.Repassaria o dinheiro com o maior prazer.
moniquefutscher@hotmail.com

Katia Santos disse...

Fico muito feliz em ver seus esforços na preservação de nosso planeta.Você sempre encontra espaço para cada pedacinho dele.Parabéns aos "Amigos de Assis"!Bjinhos

Mimirabolante disse...

Obrigada amiga,vc tbm dá grandes exemplos de preservação qd trabalha com seus alunos,tornando-os conscientes e criativos.....bjcas

Serra Azul Jeep Clube disse...

Crueldade com animais e com o meio ambiente........definitivamente o "SER HUMANO" não deu certo.

Alice AAPB disse...

Parabéns Mimi,é isso ai estendendo solidaredade,à toda Criação de Deus,natureza, homem , e animais
beijos amiga

Mimirabolante disse...

Obrigada Fred e Alice.......Bom este apoio !!!!Bjcas..............

Unknown disse...

É realmente uma crueldade o que certas pessoas fazem com os animais que efetivamente são muito mais amigos, sinceros e fieis que os proprios humanos. Vamos colaborar com essa iniciativa. A proposito o cachorro da foto é muito lindo !

Mimirabolante disse...

A crueldade é terrível !Afinal eles não merecem este desamor !
O cachorro da foto é realmente muito lindo !muito amado!muito querido!e muito bem tratado !Em tempo.....o marido tbm !!!!!rsrsrsr

CS Empreendimentos Digitais disse...

Não entendo como as pessoas tem essa coragem... E agora com essa "moda" de ter cachorros de raça (que são vendidos nas feiras livres) muitos acabam abandonados ou ficam em casa depois de adultos sofrendo maus tratos.
Enquanto é filhote é lindo, meu amor pra ca e tal. Depois que crescem e envelhecem ninguém mais os quer. E muita gente tb faz isso com seres humanos idosos!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Tem mais selinhos pra vc lá no meu blog, depois passa lá para pegar!
Abçs
Cintia
http://preservblog.blogspot.com/

LUCIA ZANI disse...

OLá Mi, eu acho essa campanha mais do que relevante, porém também faço uma sugestão, sei que pode parecer um pouco forte, mas para esses cachorros abandonasdos eu sugiro a esterelização obrigatória, porque assim o número de animais abandonados poderia diminuir. Sei que pode parecer uma agressão, porém é muiot triste ver qualquer cena de abandono, pois o abandono gera a morte, em todos os sentidos....
Sei também que as acções às vezs não insuficientes, mas o mias importante é faz~e-las pois sempre haverá benefícios.
Vivemos num mundo muito desigual, poré temos que ser desigual em todos os aspectos, rpincipalmte no que tange a luta pela vida com dignidade.
Aqui em Portugal é comum o abandono de cachorro , principalmetnte no verão, eu mesma passei por uma situação dessas.Deixaram um cachorro no telhado da casa vizinha , tive que chamar os bombeiros, e els ficarm irritados, e eu tive um ataque , porém um dos funcionários resolveu ficar com o cão.Ufa fiquei contente.
Acho que falto no nosso país uma lei mais organizada para deter tais situações. Bem me estendi como sempre e espero que tudo seja um sucesso e que o amor dedicado aos animais seja também um sinônimo de saúde emocional e cuidado que devemos dispensar a todo o seer vivo... pois isso faz parte de nós.
Beijinhos Mi e mais uma vez Parabénpor ser tão versátil e estar sempre aberta e disposta a todas as ideias no que tange ao Meio Ambiente.
Lucia zani

Luiza disse...

Monique, mais uma vez parábens por vc contribuir e divulgar mas essa bela ação em prol dos animais,ego concordo com a Lucia que mesmo sendo uma medida forte a esterilização, poderia minimizar um pouco o sofrimento desses animais que não tem culpa do ser humano ser tão egoista.
Parábens tb aos Amigos de Francisco de Miguel Pereira, que esse evento faça muito sucesso.
Bjs
Luiza

Luiza disse...

Ah ia esquecendo, esse cachorro da foto é realmente lindo, e seu dono tb rsrsrs.
Bjs
Luiza

Vitor Ferreira disse...

É muito importante o trabalho realizado pelos Amigos de Francisco no município de Miguel Pereira.É muito bom termos uma ONG séria e atuante tratando desse tema, tão importante, na região. O evento será muito legal, pois assim confraternizaremos com os amigos, nos divertiremos, além do mais importante que será ajudar os animais.
Um abraço,
Vitor

Sonia Lana disse...

Oi Monique!!!!
Foi um prazer te conhecer.
Parabéns pelo blog!!!!!
É sempre bom encontrarmos pessoas preocupadas com a natureza e, principalmente, com os animais.
Tudo de bom para você.
Bjs

Mimirabolante disse...

Obrigada,Cintia
Lucia,na ONG eles castram os animais.Além de carinho,amor,cuidados com a saúde,banhos,tosas,eles tbm fazem a castração......Vc não está errada não.Assim como devemos ter uma política de controle de natalidade com as nossas mulheres,deveríamos ter esta msm preocupação em relação aos animais.O mundo está muito desigual .......Obrigada pelo apoio....bjcas

Mimirabolante disse...

Obrigada Luiza,pela presença,pelas palavras e pelo elogio.....

Mimirabolante disse...

Obrigada Vitor.Vc é testemunha do magnífico trabalho que a Amigos de Francisco faz.Como vc participou,pode ver o sucesso que foi o evento.Estava lotado,animado e todos generosos.Precisamos fazer mais eventos como este que foi maravilhoso.Bjcas......

Mimirabolante disse...

Sonia Lana,obrigada pelo carinho.Um grande abraço......

Clemence disse...

Parabéns....por mais uma campanha, torno a repetir a "Mimirabolantes" sempre atenta.São Francisco da Assis agradece. Eu tb sou a favor dá esterelização , assim evitaria o abandono dos animais. Parabéns pela foto do auau..e do maridão...rsrsrs. bjs

Mimirabolante disse...

rsrsrsrsrs...bjcas....