quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SOLIDARIEDADE ANIMADA







Quem tem um grupo ,sabe bem do que estou falando.Muitas vezes nos reunimos para bater papo,ver um filme,jogar conversa fora,sei lá.Na maioria das vezes,diferentes tipos de pessoas se agrupam com alguma finalidade.Até mesmo para se distrair,relaxar.Tem um tipo de grupo,que só ao sair de casa,já traz dentro de si cuidados consigo próprio ou com os outros.Neste caso,seus amigos.Seu grupo.Estou falando dos jipeiros.Já há algum tempo,que faço parte do Jeep Clube Serra Azul.Confesso que faço poucas trilhas,meu jeep sempre nega fogo,mais o pessoal do Jeep Clube ,este sim,eles fazem trilhas quase todos os finais de semana.É uma delícia.Não só pelos belos lugares que escolhem,como também ,pelo que conseguem usufruir.As descobertas que fazem.As imagens que registram.O exercício da solidariedade,é feito a todo momento.Não só entre eles mesmo,porém,também,quando encontram dificuldades no meio do caminho.Ou alguém precisando de ajuda .Quando nos reunimos,até a última e recente reunião foi lá em casa,todos tem histórias interessantes para contar.Cada jipeiro tem o seu equipamento de resgate.Equipamentos que são usados sempre nas trilhas,ao abrirem uma passagem,ou ao prestarem algum tipo de socorro.A principal preocupação é o respeito com homem ecom a Natureza.Não destroem nada,não sujam nada,ao contrário,ainda promovem a limpeza,ou algum tipo de conservação.Várias vezes,são chamados para ajudar.Lembro bem,que no ano passado,após uma chuva torrencial,eles chegaram antes dos Bombeiros e fizeram o resgate de vários animais domésticos em um sítio.Tiveram que cortar uma árvore derrubada pelo vento violento e etc...Quando não estão envolvidos em alguma diversão,ou até em uma catástrofe,estão embuidos em ajudar ao próximo.Fazem,e eu já participei,campanhas para ajudar algum grupo,asilo,orfanato ou mesmo alguma comunidade carente.No Dia das Crianças,o grupo JIPENET/RJ,fez a Trilha dos Brinquedos e doaram muitas alegrias para diversas crianças carentes.Agora,com o mês de dezembro quase chegando,estão se preparando para o Trenó 4x4 .Uma gostosa e animada trilha,com muitas pessoas,muitos jeeps envolvidos.E os grupos de jipeiros,já estão se mobilizando para o evento.O grupo,do qual faço parte ,também está neste movimento.Conforme combinei com eles,começaria a arrecadar brinquedos e alimentos para doar.Ontem mesmo,o Chevi,esteve aqui em casa e pegou o que estava destinado a este maravilhoso evento.Pretendo arrecadar mais,pois,como participo de vários eventos,preciso de um número grande de doações.Meus amigos , me prometeram mais ajuda .Estas fotos que coloquei aqui,para ilustrar a postagem ,talvez,exemplifiquem um pouco o que estou escrevendo.
Vou colocar aqui também,um link.Se voce quiser saber mais,clique e veja.
Se tiver oportunidade de participar de algum movimento em que voce possa ser importante para alguém,faça.Ajudar é muito bom !Faz bem a quem recebe,melhor a quem ajuda.
JIPENET/RJ
http://www.treno4x4.com.br /
Obrigada

15 comentários:

Unknown disse...

Monique,

Muito obrigado pelas palavras carinhosas, a nós jipeiros, e principalmente aos organizadores do Trenó4x4. Realmente é um orgulho fazer parte do mundo off-road e fazer amigos como os que temos em vários jeep clubes, principalmente o Serra Azul. Com certeza você e todos os demais amigos de Miguel Pereira nos darão o prazer de sua compania no dia 12/12/09, em Araruama.

Beijo,
Maurício Bueno (Mau - Jipenet/RJ)

Paulo disse...

Que delicia,um tour de Jipee!Mas ocê é bem mimirabolante,mesmor rsrsrsrs

bjs,Monique!

chica disse...

Muito legal isso,Monique e fazer o bem aos outros é sempre o melhor pra nós mesmos.beijos, continue sempre assim,chica

Clemence disse...

Que bacana....esse encontro tão legal de jipeiro. Mais uma vez mimirabolantes reunindo pessoas atentas e ligadas a natureza.Um bj,
quem sabe se na póxima eu vejo ao vivo e a cores............essa integração.

Chevi disse...

Oi Monique, obrigado por divulgar nosso (seu também!) evento. Como disse a Chica, "fazer bem aos outros é sempre melhor para nós mesmos", e isso percebemos no primeiro trenó, em 2002, e de lá não paramos mais.

A idéia por tras do evento está detalhada no nosso site, não se trata de um movimento para "mudar a vida das pessoas", mas apenas para dar uma pequena alegria em uma época festiva.

Se quiserem, podem seguir-nos, também, no twitter. Lá atualizamos constantemente as novidades (www.twitter.com/treno4x4)

Talvez nos vejamos este fds em Miguel Pereira.

Bjs,

Alexandre Chevitarese (Chevi - Jipenet/RJ)

Mimirabolante disse...

agradeço a vcs a gentileza e tomara que possa sempre ajudar....mil bjcas e bom feriadão a tds......volto na segunda....

© Sara Marques disse...

Oi Monique!
Dá uma passadinha lá no Saracotear que tem 2 selinhos te esperando.
Bjs.

LUCIA ZANI disse...

OI Mi, que maravilhas de postagens:::!!!!! Adorei, como sempre você faz a diferença em todas as árieas. Vim te pedir uma imagem - adorei o foto que vc exibe na sua pagian, das sacolas de plástico, se´ra que você pode me dar pra que eu possa colocar no meu blog? OLha andei pensanso e acho que vou sugerir, porque não fotografa paisagens do Rio de janeiro, algo bem Típico da Cidade, e até mesmo algo das fachadas dos p´redios antigo do Centro da Cidade e começa a fazer sacolas reutilizáveis, quem sabe os turistas compram e os moradores também acho que fica algo diferente, é claro levando MImirabolante, pense na possibilidade. Acho que poderia fazer estampagem com tecido baratinho, mais resistente.Beijinhos querida e sucesso na sua recolha.

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Tem selinho pra vc la em casa amiga
http://reciclagemdasletras.blogspot.com/
Bjs,
Mi

Bergilde disse...

Olá Monique,primeiro quero te dizer que já vi 'o menino do boné verde no youtube'...aqui em casa foi lido em português e traduzido em italiano.E suas iniciativas são mesmo muito bacanas e bem originais.Estar com os amigos em contato com a natureza é tudo de bom e principalmente quando se tem gosto pela aventura!Abraços,Bergilde

Mimirabolante disse...

Acabei de chegar do sítio....é mt gostoso ,chegar e ver vcs por aqui....agradeço as dicas,os selos e o carinho....mil bjcas,Mimi

Luiza disse...

Bacana, esse grupo de pessoas que além de curtirem seus jeeps, seus passeios e a natureza, tem a preocupação em aliar a tudo isso, a solidariedade, o amor ao próximo.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

legal,Luiza.......grande esta sua observação.......Aproveito p/ te avisar que os brinquedos que vc doou,já foram entregues......o pessoal ,agradeceu....,vão doar,próximo ao Natal......bjcas....

fquaresma disse...

Oi Monique
Muito obrigada pela ajuda e pela divulgacao do evento!
Realmente, nao tem nada melhor do que combinar: natureza, solidariedade e jeeps!!
Esperamos por voces la!
Bjao e mais uma vez, OBRIGADA!!!!

Mimirabolante disse...

Obrigada pela presença ,Flavia......
Ainda estou recebendo brinquedos !!!Sucesso ao projeto !abs,Monique