segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SANHAÇO VERDE E GIBÃO DE COURO









Eu tenho estaa minha casa há 13 anos e desde que ela ficou pronta,esta espécie de pássaro faz este ninho no mesmo lugar.Ele só alterna o lado dos banheiros,num ano faz no meu banheiro,no outro ano,no banheiro das crianças.Desta vez,está no banheiro dos meninos e eu fotografei por dentro.Geralmente,logo no início de setembro eles começam a carregar as pedrinhas de barro.Uma a uma eles organizam o ninho.Depois,é a vez da palha.Levam fio por fio.O ninho fica todo arredondado pelo bunbunzinho dela,passado alguns dias,ela coloca um ovo.Dias depois,mais dois ovos,Percebi que este ano,os ovos estão mais claros e menos pintadinhos.Agora é só aguardar.Daqui há uns 15 ,20 dias mais ou menos,eles irão nascer.Ficam neste ninho durante mais uns 20,25 dias e só saiem de lá,qd aprendem a voar.Na varanda do meu quarto,estou com dois casais de Sanhaços ( verdes ).Aliás,tenho percebido mais este tipo de Sanhaço.Antes eram só os marrons .Um casal ainda está fazendo o ninho.O outro,os filhotes já nasceram.Neste final de semana,coloquei frutas ( mamão e banana da terra)no chão,para contribuir um pouquinho na tarefa de alimentar os filhotes.Tentei foografá-los,foi difícil,as fotos ficaram mal batidas.Eles comeram bastante as frutas e levavam para os filhotinhos também.Até breve,depois colocarei mais fotos.Obrigada,beijocas.
www.mimirabolantes.com.br

9 comentários:

LUCIA ZANI disse...

Oi Mi, é maravilhoso observar a dança da natureza, isso é previlégio de poucos... linda imagem, e ao observar suas fotos, tive uma ideia, com " ovos", depois te envio a porduçºão dos "ovos2, aliás seu blog é sempre inspirador.... beijinhosmil
Luica Zani

Mimirabolante disse...

É muito lindo msm......A natureza nos oferece uma profusão de cores ,cheiros e sabores......Os frutos/filhotes são demais....bjcas.....

chica disse...

Como é lindo ver tudo isso,não? beijos,chica

Unknown disse...

Que lindo, vc poder ver e de certa forma participar do ciclo da vida, da natureza. É um privilégio e vc sabe muito bem como curtir isso,algumas pessoas não dão o menor valor.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Chica,Luiza.....vcs tbm curtem muito,valorizam e preservam...bjcas

CS Empreendimentos Digitais disse...

Ai que lindo!
Lá em casa, revezam-se Sabiás, Rolinhas e Pardais.
Agora é a fase dos pardais, deve ter ums três ninhos e os filhotes ficam loucos, o quintal parece uma festa com tantos passarinhos cantando. Eu adoro!

Mimirabolante disse...

Ai,Cintia....que legal.......bjcas....

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Fiquei encantada com o seu post.
Sou amante de pássaros e hoje, fotografei um Gibão de Couro.
E já mandei para o cadastro da Wikiaves.
Meus Parabéns pela foto e pelo Blog.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Mimirabolante disse...

Nossa que bacana......eu nunca tive esta ideia!!!!bjcas