segunda-feira, 7 de setembro de 2009

UM PRESENTE


Recebi este selo de presente.Uma pequena frase que nos leva a uma grande reflexão.A todo momento acredito que tudo o que faço,não é sem propósito.Quando recolho,guardo,reencaminho,reutilizo,reciclo,distribuo,tudo enfim,tem um grande objetivo.Seja na esfera social ou ambiental.Ao receber o selo,a Cris que me enviou,além de destiná-lo a outros blogs,ela pede que eu responda o que faço?
Bem,acho que faço bastante coisa.Coisas até difíceis de enumerar agora,pois,estou percebendo que estou acrescentando cada vez mais e mais a minha extensa lista.É como se a cada momento ,eu descobrisse como fazer melhor.É um trabalho realmente grande e que para determinadas pessoas,ele represente uma perda de tempo.Só que eu me sinto feliz,satisfeita,beneficiada entre outros adjetivos que possa escrever aqui.
Então,Cris :Eu amo a Natureza !Eu preservo o Meio Ambiente!Eu amo e respeito o próximo!E pretendo continuar amando e respeitando sempre e cada vez mais.
Gostaria de oferecer este selo aqueles que como eu,também tem o mesmo cuidado com o Meio Ambiente e com as pessoas.
www.vivoverde.com.br
www.luciazani.blogspot.com
www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com
www.recicle.blog
www.calmaqueestoucompressa.blogspot.com
www.cuidando do nossograndecanteiro.blogspot.com
www.bioesferams.blogspot.com
Visitem o ciclicca.blogspot.com
Obrigada

11 comentários:

Daiane Santana disse...

Bom, eu não vou coloar o selo em meu blog por política do blog mesmo.. mas posso vir aqui responder oque eu faço e antes disto agradecer também pelo selo.

Se eu falar que faço isto ou aquilo, estarei mentindo.. pois tenho muito da área teórica, mas alguns espaços não me deixam fazer muita coisa aqui em casa, assim como dar o destino certo para meu lixo orgânico, pois moeo em kitnet, então não tem nem área de terra aqui nem nada. Quanto a reciclar meu lixo também não dá, pois aqui em palmas não teem nenhuma empresa que faz isto, já fiz uma pesquisa na época de universitária, e aqui o que se tem de lixo reciclavel, é mandado para Brasília, ou seja é complicado. Quanto as ações sociais, eu procuro fazer com meu projeto, em meu trabalho onde damos cursos de educação ambiental para os reassenatdos, além de palestras que os moradores de Palmas me pedem para dar ^~

Bom, é mais ou menos isto que eu faço, além de escrever no blog, que eu acho que tb é algo.. rs bjus

chica disse...

Lindo selo! Adorei! Não coloco pois não os tenho mais.Estava virando do avesso e o meu propósito não é esse, em nenhum deles.Mas vou colocar um post com ele. Obrigado por lembrar!Poderás ver em breve lá!beijos,chica

Daniela Lima disse...

Tb recebi, mas por política minha mesmo não postei, rsss, mas agradeço muito a cris por ter lembrado de mim...
Algumas ações para uma boa conduta ambiental como cidadão não são fáceis de cumprir, como a Daiane disse, o serviço de coleta seletiva que seria fundamental acontece em poucas cidades no Brasil. Em Joinville existe, mas não funciona, cansei de ligar, mas de nada adianta... então o q separamos é dado para os carrinhos de catadores que passam aqui... não gosto muito, pq na verdade, essas pessoas o fazem para ter uma grana, não as condeno, mas a consciência é minima, tão mínima que aquilo que eles não aproveitam para a venda vão jogando tudo em terrenos novamente...
Economizo água e energia, meu único problema é o banho que exagero, enfim é o lugar que relaxo depois de um dia cheio... uso sacola ecológica p tudo, mercado, lojas, nem pego mais caixa de sapato.
Atuo ativamente no Instituto Viva o Cachoeira, dando parecer como bióloga, reuniões, campanhas e eventos.
Educação Ambiental faz parte do meu dia a dia como professora.
E o meu blog é uma grande ferramenta neste processo onde posso unir a Educação e a minha grande paixão a Biologia!!!!

Poesia do Bem disse...

que merecido esse seu selo presente amiga, pois seu blog sempre traz uma reflexão ao meio ambiente abraços

LUCIA ZANI disse...

Oi Mi, mas uma vez agradeço toda a atenção que vc dispensa a tudo o que tenho realizado aqui em Portugal.... realmente sinto falta do calor do Brasil, digo do carinho dos brasileiros e da boa disposição.... ter esse contacto é um presente para mim... obrigada pelo selo, vou colocá-lo no meu blog, aliás o primeiro selinho que vc me deu tem um link que vai directo ter ao seu blog.... acho uma ligação mais do que relevante.... Eu faço muitas coisas ao mesmo tempo, porém nesse tempo que se chama hj,tenho utilizado a " arte" para tentar sensibilizar e incentivar as pessoas com relações a causas ambientais. Acho que lutar por um planeta saudável é uma tarefa árdua, mas tb muito gratificante... é nos pequenos detalhes que podemos ajudar e tb nos alegrarmos... tenho um "caminho" muito longo a percorrer, pois tenho ainda muitos sonhos para realizar nessa matéria, digo ambiente... e estou correndo atrás deles, uns aparecem logo, outros´são mais difícies de colher, mas o certo é que eu não vou parar... quero fazer, descoborir , aprender, contribuir de alguma forma para a auto decoberta desse assunto que tanto me instiga e me desperta - o meio ambiente - mais uma vez obrigada... e beijinhos e parabéns por toda a sua iniciativa constante, é isso que faz a diferença, e eu primo por ela.
Lucia Zani

CS Empreendimentos Digitais disse...

Que lindo!
Essa idéia de falar o que faz é bem legal, pois a gente acaba aprendendo uma ou outra coisinha para fazer em casa tb.

Beijos!

Mimirabolante disse...

Agradeço os depoimentos,comentários e respeito todas as colocações.É um prazer ver vcs tds por aqui.Uma grande beijoca....

Calma que estou com pressa! disse...

oi Mi! adorei este selo, realmente é por aí! mas sinto que faço pouco, tento falar, mas muita gente acha esta papo chato!desanimo! o povo está vivendo só o seu mundinho! eu passeio aqui pela vila, e vejo que as pessoas arrumaram suas casinhas, reformaram e estão lindas - então jogam o resto da obra, latas de tintas ... no mato , a minha casa tá linda, mas a casa deles é justamente o que eles estão sujando, daí vai a Lúcia catar, cada caminhada, é um monte de reciclavel para minha garaclagem-pq estamos tentando fazer reciclagem total aqui, mas é dificil daí vejo aqueles lixos aborratados- lindos(como diz meu amigo wanderson da secretaria do meio ambiente - só nós mesmo prá achar lixo bonito)
mas me sinto uma formiguinha diante de tanta pessoa que ignoram este fato< falo com todo mundo >pode colocar na garagem - toda segunda o wanderson vem buscar> a pergunta! mas o que eu separo, qual material - nem isto eles sabem - gente > televisão, revista não é só fofoquinha de artista> tem cultura tb. é só procurar!
chega de falar!
bjs

Mimirabolante disse...

Lucia....legal!concordo com vc......tbm acho o lixo "lindo" e qts coisas acabam sendo criadas é só saber olhar e aproveitar.....Obrigada pela participação.....bjcas....

antes que a natureza morra disse...

Muito obrigado pela tua generosAbraço

J. Pizarro

Mimirabolante disse...

Obrigada,James.....