segunda-feira, 21 de setembro de 2009

21 DE SETEMBRO DIA DA ÁRVORE





Hoje é o Dia da Árvore .Vamos comemorar , quem puder plantar a sua árvore e quem puder somente preservar,respeitar e amar as árvores que estão em sua rua,seu condomínio,nos parques e praças que visita,já é alguma coisa.Tirei estas fotografias de Ypê Amarelo do google e a outra foto é do meu amigo e Presidente do Jeep Clube Serra Azul,o Fred ,um grande defensor da Natureza.Parabéns!

16 comentários:

chica disse...

Um dia a ser lembrado.A árvore é nossa amiga e temos que preservá-la, saudá-la e admirá-la sempre.beijos,linda semana,chica

Clayton Ângelo disse...

Salve,salve nossa amiga árvore!! Abraços

CS Empreendimentos Digitais disse...

Feliz dia da Árvore!
Vamos comemorar e plantar muitas muitas muitas!
beijos

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Vamos fazer desse dia todos os dias do ano! Bjs

Lola disse...

Oi, minha linda!

Hoje respondi a um e-mail seu onde falava exatamente sobre o que você escreveu nessa postagem,é só ler lá!!! :) Estou tentando conseguir mudas de palmeiras ou coqueiros não frutíferos, para incentivar meus vizinhos a colocarem árvores na frente de suas casas. Alegando que usuários de drogas as escondiam nos Ficos em frente de suas casas, muitos os cortaram, como aconteceu no condomínio Mandala. Infelizmente as pessoas são acomodadas e ao invés de tentar ajudar a essas pessoas, preferem cortar as árvores.
Mesmo com pouco espaço, estou cultivando algumas para que quando estejam maiores sejam doadas ao vizinhos, graças a Deus, muitos aceitaram a idéia, já que nas palmeiras ficará mais difícil fazer tal ato.

Estou aceitando ajuda neste assunto, palmeiras e coqueirinhos que não dão frutos são caros. (coqueiros comuns não são aceitos, alegam que as crianças ficariam jogando pedra para tentar arrancar)

Bom, como quero tentar plantar árvores naquele local, estou tentando também atender tais exigências.

Beijo e não some!!!

Mimirabolante disse...

É mesmo,Chica....
Salve ,salve Clayton !!!!
Valeu ,Cintia .....Feliz Dia da Árvore!!!!

Mimirabolante disse...

Isso mesmo,Art&rec.....vamos cuidar tds os dias !!!!Vamos presevar !!!!

Mimirabolante disse...

Lola.....vamos ver se conseguimos reverter esta situação e te ajudar.....Posso te dar uma muda de Ypê....mil bjcas e não desanime.....

Dalinha Catunda disse...

Gostei da proposta do blog.
Sou amante da natureza e apaixonada por árvores.
Um abraço,
Dalinha

Mimirabolante disse...

Obrigada Dalinha....volte sempre !!!!

Calma que estou com pressa! disse...

oi Mi! hoje dia da arvoe, temos que comemorar mas temos muito ue fazer , eu planto sempre que posso , e aqui tem que esperar passar a seca , estou com tres mudas para plantar mas agora não adianta plantar!
bj

Daniela Lima disse...

Olá!!! Ao avistar uma árvore, não podemos ver somente um ser vivo que tem raiz, caule, folhas, frutos (nem sempre) e semente, está concepção é muito minimalista mediante as relações ecológicas que cercam este organismo.
Devemos ver além, tudo que se agrega onde ela existe, que torna tudo mais complexo porém simples: a alimentação que ela fornece para outros seres vivos (flor, folha, fruto, sementes), os animais que a usam como abrigo, as folhas e frutos que caem no chão formando a serrapilheira, tornando solo fértil, servindo de abrigo e alimento para outros organismos. As raízes que seguram o solo, a copa que faz com que a água da chuva caia lentamente sendo absorvida como um esponja, enfim, são tantas interações que devemos observar para darmos o devido valor.
As árvores nã nós prejudicam, porque as espécies exóticas que competem de forma desigual com as nossas nativas causando alguns prejuízos ao solo, e a fauna, não chegaram até aqui pelo vento, ou porque algum animal fez a dispersão de sementes... mas sim, por mãos humanas que insiste em mudar o ambiente sem pensar nas consequências... infelizmente, semana passada tive que dar uma palestra dando meu parecer contrário há uma dessas espécies que devem ser substituídas da margem de um rio em Joinville, culpa das Ficus benjamina? não, incoerência de um governo e de alguém que vendeu as mudas para prefeitura, que defende a permanência delas, mas não se atreve a admitir que elas sairão diretamente de seu comércio por transações estranhas... não fiz post sobre esse dia, preferi aproveitar para ler outras opiniões....

Mimirabolante disse...

\oi,\lu....temos que fazer tudo na hora certa.....Aguarde o momento propício.....bjcas....

Mimirabolante disse...

Dani....realmente plantar uma árvore rquer muito estudo......Não podemos sair plantando......Lá no sítio,procuro me informar antes de plantar e msm assim,as vzs ainda sai alguma coisa errada....Realmente uma árvore !!!!!!é uma árvore !Uma companheira para a vida toda....nos dá sombra!nos refresca!umas dão as flores outras as frutas/frutos....Concordo com vc.....Hj ao chegar ao Parque Lage,acabando de fazer a postagem,vi uma Palmeira Imperial morta no caída no chão.......senti uma dor muito grande.......como alguém já disse,o Parque Lage vai virar uma floresta palito......que tristeza........que dia para ela morrer......Temos que refletir.....agradeço a sua visita,a sua grande reflexão.....mil bjcas....

Mimirabolante disse...

Quando resolvemos comprar uma casa fora do RJ,além do conforto,localiz~ção ,meu sonho era que tivesse uma árvore.O destino quis que eu comprasse uma casa árida,sem nada.....Dois meses após a compra,contratei um caseiro que tinha o "dedo verde"......Seu Jaime era um homem apaixonado por plantas e pássaros......Semeava dias após dias,até que depois de algum tempo,lindos Ypês,Sibipurunas,Quaresmeiras,Flamboyant,Abacateiro entre outras árvores floresceram no meu jardim.....Com elas ,vieram os pásssaros,as borboletas,o perfume,a sombra,o barulho das folhas,a vida em toda a sua essência.......Eu amo uma árvore......Assi que fiz a postagem hj,fui trabalhar no Parque Lage e assim que entrei,para a minha total tristeza,uma Palmeira Imperial morta pelas mãos do homem......Quem fez? Pq fez????Lamento,porém,não sei responder......Feliz Dia da Árvore !!!!!!!!

Mimirabolante disse...

Deu uma zebra no pc....fiquei com duas postagens.....lamento a confusão......