segunda-feira, 27 de julho de 2009

NIKA E SUA ARTE











A Nika é uma Artesã,que mora em Arraial do Cabo.Eu a conheci na quinta-feira,no final da tarde,quando retornava de um passeio de escuna.Ela estava na sua loja,começando a fazer mais uma nova peça,quando eu e a minha eterna curiosidade,aliada a minha sempre presente máquina fotográfica a descobri.Ela trabalha na maioria das vezes com materiais que encontra descartado na natureza.Mais comumente chamado de "lixo ". Para ela tudo serve,tudo ela pode reaproveitar e criar.Está sempre atenta olhando pelos caminhos e vai coletando o que acha ,trazendo para o seu atelier.Ela é muito criativa,caprichosa,faz trabalhos bem feitos,bem coloridos e com um aproveitamento 100%.A loja,fica na rua,próxima a pousada que nós ficamos.A Nika é muito simpática,fala do seu trabalho com muito entusiasmo,e acredita que com o seu trabalho ajuda a preservar o meio ambiente.Fica muito chateada em ver o pouco caso do ser humano com a natureza.Fica triste,quando vê sujeira por todos os lados.Fica indignada também.Como alguns de nós,não entende a facilidade com que as pessoas descartam as coisas nas ruas,no chão,etc...Conversei muito tempo com ela,fotografei as suas peças e pedi que me deixasse publicar no blog o seu trabalho.Acredito que muita gente que visita o mimirabolantes vá gostar de ver esta arte feita com lixo.Além de troncos,cascas de árvores,palhas secas,cocos secos,ela também faz trabalhos com vidros vazios de azeite,garrafas de vinho vazias,latas,etc...Um trabalho bonito,criativo e amigo da natureza.
Se voce for a Arraial do Cabo e quiser ver de perto o trabalho dela, a loja Rústico,fica no Centro Histórico ,"Capitão dos Anjos",em uma galeria na rua da Pousada Capitão n`Areia ,Rua Santa Cruz,Praia dos Anjos.
tel:(22)26224267 - Nika
info@capitaopousada.com (22)26222720
www.capitaopousada.com
É uma galeria que reúne as mais interessantes lojas com o que há de melhor em artesanato,decoração,moda e um gostoso chopp.
www.mimirabolantes.com.br

10 comentários:

chica disse...

Boas dicas e como é bom carregar uma maquininha sempre,né?rsrssr beijos e tudo de bom,chica

Maíra Fontoura disse...

querida! lindas as peças desta artesão que vc conheceu! eu tb aodro descobrir novidades em minhas viagens, hehe. boa semana e aproveita! bjsss

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Olha q legal vc divulgar um trabalho tão bonito. Parabens!

teen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lílac Troia disse...

oi, eu passei por aquela loja, mas não reparei nos belos trabalhos ali encontrados... muito obrigada por publicar em seu blog esses lindos trabalhos dessa artesã, que também é uma grande amiga da natureza.
bjs, Lílac

Mimirabolante disse...

A Nika merece estes elogios......é mais uma na luta por estes nossos ideais.....Agradeço a presença de todos.....em especial, a presença de Lílac Troia,uma menina de 10 anos que estava hospedada na mesma pousada que nós........incrível ver seu comentário......é o comentário do futuro!!!!!Obrigada a tds....bjcas....

Luiza disse...

Realmente é incrivel a criatividade das pessoas, além de desenvolverem seus trabalhos com materiais que foram descartados e muitas vezes de forma inadequada e agredindo a naturerza.
Bacana tb o comentário da Lilac Troia,são essas crianças que poderão fazer no futuro a diferença.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Luiza,^ler o seu comentário me deixou muito feliz....como tenho Fé.....acredito que a nossa próxima geração venha mais saudável e consigam deter ou melhorar os processos.......bjcas...

Paulo disse...

Adorei os trabalhos da Nika!
Tem um selinho pra você lá no meu blog!

bjs

Mimirabolante disse...

Obrigada amigo.......vou te visitar...bjcas....