quinta-feira, 18 de junho de 2009

SAÚDE


Após a postagem sobre amamentação , pensei no quanto a nossa saúde é fundamental.Saúde mental,física e espiritual.Alimentação saudável e natural. Passeios ao ar livre. Fazer exercícios. Dormir bem. Estar bem disposto,bem humorado .Lazer em família e próximo à natureza. Natureza preservada.Hum !Como é bom.Fazendo hoje o trajeto Botafogo ao Centro do Rio de Janeiro,vi diversos cartazes do amigo "Zé Gotinha ".Na mesma hora lembrei de filhos pequenos,alunos da Pré Escola.Me deu saudades !Quando meus filhos eram pequenos,dia de vacinação era dia de festa.Combinavamos sempre um passeio depois de visitar o Zé Gotinha. Eles adoravam.Na sala de aula,na véspera ,incentivava os alunos através de desenhos.Lembro da mãe de uma aluna,que trabalhava no Posto de Saúde e sempre trazia um cartaz .Agora,filhos crescidos ,são vacinados ainda,sendo o apelo da campanha diferente.Então se voce tem filho pequeno ,pegue a carteira e no dia 20 de junho vá visitar este grande amigo.Não brinque com a saúde.Tenha saúde para brincar e ser feliz.
obs:na minha próxima postagem ,vou colocar fotografias de amigas que estão amamentando ou amamentaram a pouco tempo.Uma amiga ,além de doar seu próprio leite ao IFF , precisou usar do leite do Banco do IFF.Amigas que sabem da importância da amamentação assim como ,do ato de se doar .Muitas me ajudam a divulgar este trabalho maravilhoso do IFF.Muitas também doam os vidros com tampas de plástico para armazenar o leite materno.Se voce tiver uma foto amamentando seu filho e quiser ,me envie que eu terei o maior prazer em postar.Obrigada.
moniquefutscher@hotmail.com

7 comentários:

Poesia do Bem disse...

Maravilhoso poest amiga de muita conscientização.Infelizmente amamentei a Alice tão pouco tempo, pois tive problemas, mas me senti tão culpada, se pudesse estari até hoje rs rs, mas vou mandar uma foto desse momento mágico que me dá tanta saudade! Adoorarei se postar! bjsssssssss e quanto à vacinação eu estarei levando a Alie etirando fotos pois antes minha máquina não "prestava" kkkkkkkagora quero registrar tudo! bjssssssssssss(Jà estou mandando a foto)

chica disse...

Lindo e importante! O Zé Gotinha é um amor e aqui em casa ontem mesmo Neno estava dizendo que estava com saudades dele...Já está com 6 anos e não faz mais...beijos,chica

J Araújo disse...

Muito bom essa divulgação. Como parte dessa turma estarei trabalhado com parte de milhres de profissionais da saúde para vacinar nossas crianças. Ah, obrigada pela visita e comentário.

Bj

Eduardo Miguel disse...

Um ano de bem fazer, um ano de dicas, um ano de contribuições e facilitação na busca de um se conhecer mais e melhor, deum contribuir para o mundo e futuro mais digno, parabéns Monique pelo UM ANO de blog de serviços prestados e pela sempre doce e positiva compania neste virtual mundo que acredito ajuda a formar opnião e a polarizar outros que como você querem ajudar a construir uma sociedade mais justa honesta, esforçada, conciente, atenta e preocupada com o semelhante e com o todo, equilíbrio é a palavra chave mas a porta é boa vontade com conhecimento como passaporte para o tal futuro ideal.
Em seu blog uma junção de todos estes aspéctos dá a certeza que é possível acreditar em tudo iiso olhando sua postura e comportamento em gestos e atos á fazer toda a diferença e por isso lhe dou os parabéns e agradeço por ser amigo de alguém assim.
Beijo enorme e um grande abraço, força saúde e paz...

Mimirabolante disse...

Bom dia !Estou indo viajar agora,vou mais cedo hoje.....vou aproveitar melhor o dia.....agradeço as palavras, a presença de vcs.....como digo sempre,fico feliz em ter vcs......espero continuar tendo aúde e idéias mimirabolantes s sempre......Não se esqueçam:vacinem ! filhos ,netos , vizinhos,etc.....façam a sua parte.....bjcas......

Sônia Pachelle disse...

Amamentação é um ato de amor, e quem tiver leite demais, pode doer nas maternidades, nos bancos de leite. Tantas crianciancinhas necessitam. Parabéns, belo assunto.

beijos.

Mimirabolante disse...

Concordo com vc....doar é sempre um ato de amor ! é fácil....não dói....ao contrário , só nos faz bem.......