terça-feira, 30 de junho de 2009

O MENINO DO BONÉ VERDE














Era uma vez , um menino que usava um boné verde. Ele era o protetor da natureza. E por todo lugar que ele passava...
Essa , é uma bonita história , que Rozane Pais,carioca ,formada em Administração Escolar , pós-graduada em Pedagogia Empresarial e escritora contou e encantou as crianças da Creche Escola Pequeninos ,na Rua General Glicério 115 , Laranjeiras ,no Rio de Janeiro . A história , que foi escrita há alguns anos atrás , pois Rozane Pais ,ao fazer seu filho dormir ,tinha por hábito criar histórias e personagens ao gosto do menino . E ele adorava a natureza .Foi então que nela despertou o interesse pela literatura infantil.Seu filho cresceu e uma vontade imensa de escrever apareceu. Seu filho também é um personagem na história . Apesar de ser uma história antiga, o tema é um dos mais atuais em tempos de falta de amor, respeito e carinho ao nosso Planeta.A história fala sobre a importância da preservação. Os cuidados que devemos ter com a natureza .O carinho com o Meio Ambiente . A Creche Escola Pequeninos está desenvolvendo este mês diversas atividades relacionadas ao Meio Ambiente .Comemoraram o dia 5 de junho com muita empolgação .Estão trabalhando diversos conceitos e vivenciando várias atividades. A reciclagem ,a redução , o repensar fizeram parte das descobertas. Ontem , dia 29 de junho ,tivemos uma tarde muito agradável , ao proporcionar às crianças a leitura do livro feita pela própria autora .As crianças participaram fazendo perguntas , comentando o que estavam trabalhando .Algumas até compraram o livro e receberam autógrafos de Rozane Pais .Conheci o livro "O menino do boné verde " ,de Rozane Pais através do Blog da Isabel Ramos verdequetequeroverte . Comentei com a Coordenadora da Creche Escola Pequeninos, minha amiga Isabel Ferraz e após as apresentações ,tivemos a grata satisfação de conhecer um trabalho interessante feito especialmente para as crianças.
Se voce quer saber o final da história , compre o seu livro. Se quiser conhecer mais o trabalho da autora , entre em contato com ela ,através do email :rfcpais@ig.com.br
Na próxima postagem colocarei alguns trabalhos das crianças da Creche Pequeninos.
Aguardem
obs:A Rozane Pais estará autografando o seu livro na Flip em Paraty .

10 comentários:

CANTO EN FLOR disse...

Qué hermosa historia!!!
Lindo el niño protector de la naturaleza, saludos a la autora y a mi amiga Mimibolantes!

Isabel U.Ramos disse...

Ah Monique ! Fico muito feliz por ter ajudado um pouquinho nesta divulgação da Rozane!

É um trabalho muito bonito mesmo! Acredito que a criançada tenha adorado o livro!

Parabéns também pela bela divulgação !!

Grande Beijo!
Isabel

Bergilde disse...

Bom dia! Que belos trabalhos voce tem mostrado aqui, esse livro entao, muito bacana sendo usado como instrumento de educaçao ambiental junto às crianças.Ah, te repasso um selo que recebi a proposito deler livros e divulga-los,vai la no blog e pega,dai vc indica outras pessoas também...Abraçao!

Unknown disse...

Querida Monique,
Voce, como sempre, dando show. Obrigada pela dica sobre a Rozane e também pela divulgação da atividade na Pequeninos. Não vejo a hora de fazermos mais alguma coisa juntas!
Beijo grande
Isabel Ferraz

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Como é importante ensinar brincando, são ensinamentos q a gente nunca esquece e leva pra vida td. Parabens! Bjs

Mimirabolante disse...

Agradeço a vcs esta gostosa participação e o apoio total.....bjcas......

Boné Verde- Protetor da Natureza disse...

Monique você é uma pessoa muito especial, nesta caminhada com o andarilho "O Menino do Boné Verde, tenho encontrado pessoas que fazem a diferença no Ambiente que vive, que o Planeta tenha mais MONIQUE (mimirabolantes), ISABEL(ecopulseiras e pequeninos), DONATO (lagoa viva), a lista é Grandiosa, assim como VOCÊS.
Muito Obrigada.
Rzane Pais

Unknown disse...

Oi Monique,

A Sofia disse que a prof. leu o livro em aula e a turma adorou!!!
Bjs,
Monica

Mimirabolante disse...

Olha !Que lindo Monica......e criança sabe das coisas......

Mimirabolante disse...

A vc meu amigo que visita o mimirabolantes,gostaria de avisar que o livro já está a venda no meu site
www.mimirabolantes.com.br