domingo, 21 de junho de 2009

AMAMENTAÇÃO - HOMENAGEM













Uma pequena homenagem a essas grandes mães que amamentaram seus filhos até bem pouco tempo ,sendo que algumas já doaram seu leite ao Banco de Leite Humano do Instituto Fernandes Figueira , algumas doam os vidros com tampas de plástico e divulgam como eu este trabalho maravilhoso do IFF ou de outros bancos de leite humano. Estas mães, minhas amigas , me ajudam muito e eu agradeço a elas por todas as vezes em que me estenderam a mão .Nestas fotos, tem um bebê que é o mais novo deste grupo, e que está no colo da irmã.Nasceu à um mês atrás e ainda está mamando. Todas as fotos foram feitas pelos pais no momento sublime destas pessoas. A primeira mamada.Quando o "colostro "desce e serve de alimento inicial para o bebê.Para quem já amamentou ou presenciou , não existe forma de amor melhor e mais completa. Estas crianças com certeza fizeram uma visita ao Zé Gotinha neste sábado dia 20 de junho,dia da campanha de vacinação. Se seu filho perdeu a vacina, procure com urgência um posto de saúde do seu bairro ainda dá tempo. Parabéns a todas.Agradeço a gentileza destas mamães que foram gentis e me enviaram as fotos. Obrigada.

6 comentários:

Poesia do Bem disse...

Linda Homenagem a nós mamaes fico emocionada de está aqui nas fotos, mesmo amamentando tão pouco a Alice, e vejo este porst como uma ajuda para mães que passam pelo mesmo que eu passsei, me preparei os 9 meses pra amamentar, e depois de 20 dias de nascido faltou leite, dei mamadeira e ai a Alice não paegava mais o peito, na minha ingenuidade de primeira vez, fui tentando, mas dava leite artificial com medo dela ficar com fome e assim o peito secou d evez e eu me frustrei.Se pudesse daria o peito até hoje! Apoio o movimento da doação do leite ás mães que por algum motivo não podem amamaentar e dou os parabéns efaço uma oração agora e sempre por elas: Que nunca falte o doce leite saudável que saí d aalam , sai da veia, sai do coração, o leite de mãe que cura e faz crescer com muita emoção!

chica disse...

Que linda homenagem e muito importante pois esse é um momento único na vida e relação entre mae e filhos qe fica para o tempo inteiro...Adorei. beijos às mamães e à ti.beijos,chica

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Ei, Mimi!

Lindas imagens. Você, como sempre, nos emocionando com sua sensibilidade e com seus gestos de amor!

Um beijãooo com muita saudade!

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA

CANTO EN FLOR disse...

As imagens tocantes e macias quiseram o amigo, e com certeza, leite maternal o mais melhor alimento para pequenos.
Excelente planeja esse do banco do leite, esta maneira não é muito você afeta.
Embora o fungen de algumas mães goste às vezes de aviões.
Um hug muito grande!

Emotivas y tiernas imágenes amiga querida, y con certeza, la leche materna el mejor alimento para los pequeños.
Excelente idea la del banco de leche, por aquí no son muy afectas.
Aunque algunas mamás fungen como nodrizas a veces.
Un abrazo muy grande!

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Parabens! Rendo uma homenagem a tia de meu marido q. o amamentou e tb seu irmão gemeo. Sem esse ato de amor, hj provavelmente eles não estariam aq. Obrigada!

Mimirabolante disse...

Agradeço a vcs a presença.....realmente , todos deram sua prova de amor........amamentar não tem preço......