quarta-feira, 27 de maio de 2009

MATA ATLÂNTICA



Hoje é Dia Nacional da Mata Atlântica , o mais rico Bioma do mundo. Hoje é dia de Reflexão. Conscientização. Um não aos balões, as queimadas que arrasam com a nossa natureza. Vamos preservar. Vamos amar. Vamos cuidar.
Deixo aqui , fotografias feitas , no Roseiral,em Engenheiro Paulo de Frontim ,foram tiradas por mim no sábado passado , no momento em que o Miranda e o Geraldo( que na foto , aparece segurando o caixote ) , plantavam diversas mudas , de diferentes espécies com o objetivo de reflorestar uma área degradada pelo homem .No final do dia , ao retornarmos à Miguel Pereira , vimos várias focos , várias queimadas ocasionadas pelo homem.Não bastasse a seca , o racionamento e a escassez de água , os balões que caem, ocasionam verdadeiras tragédias que nem sempre conseguem ser combatidas. A mão que cuida é a mesma que maltrata ?Vamos refletir !

12 comentários:

CANTO EN FLOR disse...

Vamos a preservar, vamos a cuidar, vamos a amar!
Si todos fueran un poquito como tú, imagínate!
Gracias por estas bellas fotos,
Un beso!

Fernanda disse...

Temos que tenha uma grande consciência com a nossa Mata. Adorei o post!

Beijos, e uma ótima tarde.

Fernanda.

Mírian Mondon disse...

Bela postagem Monique! Parabens!
Acabo de votar em seu blog e parabens pela indicação, estarei torcendo por voce pelo belo trabalho que faz aqui!
Finalmente o pessoal do TOP BLOG consertou meu link, já pode ser usado caso queira votar no Café.

Obrigada por suas visitas sempre amaveis, tambem gosto de conferir o que voce tem feito aqui!

Beijos

chica disse...

Que pena que há esses descuidos com a natureza por onde olhemos,não é? beijos,chica

Unknown disse...

Amiga, seu blog continua INCRÍVEL.
Devemos sim cuidar/preservar/vistoriar sempre
que for necessário, para ajudar cada vez mais o nosso PLANETA.

beijos

27.05.09. 18:57

Luiza disse...

Suas postagens e suas campanhas são sempre um barato.
Parábens.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Além de curti o meu trabalho fico muito satisfeita com esta presença e esta participação de vcs.....Obrigada de coração....

Unknown disse...

Monique,

Parabéns pela reportagem. É muiiiiito bom sabermos que existem pessoas preocupadas em renovar, plantar, cuidar da natureza.
Que esses gestos sirvam de exemplo para todos nós.
Bjs,
Monica

Mimirabolante disse...

Obrigada Monica. Também fico satisfeita em conhecer pessoas como o Geraldo e o Miranda que imbuidos de bons sentimentos fazem estas grandes ações. Precisamos contagiar mais as pessoas ,pois só assim , talvez nossas crianças tenham um futuro melhor.Esqueci de dizer na postagem que neste mesmo dia , o Miranda me deu duas belíssimas mudas:Alfazema e Flamboyanzinho e eu prometi dar a ele , duas mudas de Ipê . Combinamos sempre que possível fazermos uma "troca de mudas ".Obrigada a todos que aparecem na minha vida. Todos são de suma importância.

Unknown disse...

Oí Monique. Fiquei emocinado com a reportagem e com alguns comentários.É reconfortante ver o reconhecimento. Obrigado pela citação

Unknown disse...

Se todos os homens fossem como vocês ,com certeza nosso planeta não estaria nesta situação. Há quem diga que diante desta crise econômica haverá lugar para uma reflexão no sentido de se iniciar uma recuperação de nosso meio ambiente.Sinceramente nossos governantes estão longe de olhar para esta necessidade humana. Mas...pessoas como vocês fazem a diferença...fico emocionada ao ver atitudes nobres como esta.Ao viajar vejo espaços longos sem verde e nenhuma atitude a ser tomada. Como dizia Paulo Freire ..."Se mudanças não acorrem de cima para baixo que o seja de baixo para cima." Parabéns!!!!Parabéns!!!

Mimirabolante disse...

É tão gostoso rever as postagens antigas......Obrigada Miranda pela gentileza em postar!!!
Obrigada Maria Regina pela presença.....