sexta-feira, 15 de maio de 2009

CURTINHAS DO BLOG


Hoje é sexta-feira,dia em que arrecado o lixo de algumas vizinhas. A ong vem buscar o lixo para ser reciclado,todas as terças e sextas. Normalmente,as vizinhas me entregam o lixo limpinho e eu dou uma boa organizada para fazer a entrega.Neste momento aproveito que está tudo limpo e separo as coisas que me servem ,como: as caixas de ovos,as garrafas de suco,as latas de leite vazias,os vidros de geléia,de nescafé e etc...Já comentei aqui que uma grande parte de material eu consigo dar um destino certo.Hoje,a minha irmã fez uma troca comigo e ficou no hospital com a mamãe. Ela está se recuperando bem,porém,ficará mais esta semana de molho.Esta foto é da semana passada,antes do acidente da mamãe.
Resolvi matar as saudades e postar pequenas reportagens dentro de variadas,que foram lidas por mim , nesta semana. É incrível como o Meio Ambiente está na moda. A todo momento vemos e lemos , novidades , descobertas ,novos enfoques. Hoje,vi uma reportagem sobre tecido orgânico .Maravilhosa,um estilista está encantado com a criação deste tecido e doido para trazer a novidade para o Brasil.A região amazônica vai ganhar um Rede de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocosméticos ,com um grande investimento e incentivo , são os cosméticos que vêm da floresta. Serão criados óleos , perfumes , pomadas feitas com os produtos naturais da região ( andiroba,copaíba,castanha do Pará e babaçu ).
Na Saúde , uma notícia que a gente custa acreditar:"Rio reduz casos de dengue em 92%,são os dados da Gincana realizada pelas Escolas públicas,uma ação com o objetivo de tornar a participação dos estudantes um exercício de cidadania.
Além do surto de Gripe Suína ,das enchentes no norte e nordeste ,que além de nos deixar arrasados ,a televisão já nos pede ajuda para uma nova campanha de envio de donativos .Porém, um alerta do Hospital cardíaco , na Rua das Laranjeiras ,número 374 ,Zona Sul do Rio de Janeiro,me deixa preocupada. Diz na reportagem,que o número de voluntários para doar sangue caiu em 20% desde o mês de janeiro. O Hemonúcleo é o único da Zona Sul,apto a cadastrar,realizar a coleta e separar os componentes do sangue . .
Representantes do Instituto Nacional de Cardiologia ( INC ),fazem um apelo para que moradores da Zona Sul compareçam ao hemonúcleo do hospital para doar sangue,no horário de 8:00 às 14:00hs.Então , vc que está em ótima saúde,dê um pulinho e pratique esta boa ação.
E falando em praticar boa ação,vai um notícia refrescante e animadora. O nadador Luiz Lima,campeão do mar e das piscinas,oferece aulas de natação gratuitas na praia de Copacabana,mais precisamente no Posto 6 . O Projeto "Natação no mar " ,patrocinado pela Chemtech e com apoio da prefeitura do Rio de Janeiro , acontece todas as terças e quintas pela manhã. É tão bom ver "um sonho realizado ", palavras do nadador .
E eu deixo aqui como sempre , mais este pedido de solidariedade e ainda acrescento uma sugestão. Se voce sabe fazer algo bom ,que beneficie alguém , que seja seu sonho , ponha em prática a sua ação . É muito bom , ser legal !
Até breve !

5 comentários:

Clayton Ângelo disse...

É legal e admirável de se ver que todo ativista é atuante, mesmo nos momentos difíceis. Fico feliz em saber que sua mãe já está melhorando e que vai ter alta. Muita saúde para ela. Seu trabalho, Monique, é exemplo para todos nós: "se cada um fizesse a sua parte..... aquela velha história, mas que é sempre válida e importante. Parabéns pela indicação ao TopBlog! MERECIDO!! Sucesso para você. Abraços

Marcitz disse...

Oi Monique!

Como está sua mãe??? Espero que esteja melhor...

Queria uma lista das coisas que vc guarda! Aqui em casa temos poucas coisas, mas mesmo aos pouquinhos pocemos ajudar. O que vc guarda?
Embalagens de ovo, caixa de sucos? Queria participar do seu projeto!

Bjs!

Márcia

Mimirabolante disse...

Oi,Clayton....isso até ajuda....me dá mais forças para continuar....obrigada pela sua atenção e pelo carinho....
Marcia.o ideal é que ainda que vc tenha pouquinhas coisas,mais tenha vontade de dar.....Por exemplo:as garrafas de suco de vidro eu dou na Padaria do Alvaro ou nas Rações Quinzinho......eles dão para o Ciço do Mel.....As caixas de ovos eu dou:nas feiras livres,nas Rações Quinzinho,no Renatinho......Quando a mamãe sair do hospital, eu te ligo e te dou mais dicas....bjcas no fofinho do super homem.....

Isabel U.Ramos disse...

Olá Monique !!

Saudades suas querida!

Espero que esteje tudo bem!
Volte depois com força total! :)

Pois é... Conscientização em foco! Mais do que nunca !

Beijos !!!

Mimirabolante disse...

Falta mais um pouquinho p/ ela melhorar e eu voltar....tbm estou com saudades...bjcas....