terça-feira, 26 de maio de 2009

AGRADECIMENTO


Estou de volta ! Saímos ontem do Hospital Rio Laranjeiras , no Rio de Janeiro . Mamãe ficou internada lá mais de 20 dias .Fiquei a maior parte do tempo , ainda que reverza-se com a minha irmã .Nestes dias todos ausente da minha casa , dos meus afazeres , das minhas campanhas , dos blogs , das leituras e etc....Porém, a solidariedade maior , começa em casa .Tenho marido e filhos compreensivos , que me apoiaram muito neste momento difícil . A mamãe este ano faz 80 anos . Ela é muito ativa e pensa que tem menos idade .Está sempre aprontando .Ao descer a escada da sua casa ,caiu e machucou a perna .Fez uma ferida bem profunda pois no momento estava segurando uma prateleira de madeira .Preparava um novo arranjo de plantas .Já dá para imaginar como ficou. Ainda por cima,escondeu dos filhos o acidente e casualmente indo visitá-la me deparei com um baita machucado .Daí para uma internação foi um pulo .Pela idade , muitos dias acamada , veio uma pneumonia . Agora , encontra-se em processo de recuperação .
Toda profissão exige amor , empenho, carinho,abnegação e outras qualidades .Em um hospital , nos deparamos com diversas situações que para nós é novidade e para o corpo médico /enfermagem/etc....é corriqueiro .Alguns contudo fazem o seu trabalho com muito amor . Não poderia deixar de agradecer a toda equipe :médicos,enfermeiros,pessoal da copa ,limpeza ,porteiros,maqueiros ,enfim,o hospital todo cuidou muito bem da mamãe.A todos a nossa gratidão,o nosso apreço .Eles conseguiram tornar estes vinte e tantos dias agradáveis dentro do possível .Foram amáveis , atenciosos ,responsáveis .Obrigada de coração.
Esta foto foi tirada por mim , um mês atrás .Nela estão três gerações .
Estou feliz em voltar . Cheia de novidades .

18 comentários:

Isabel U.Ramos disse...

Ah Monique !!

Que ótima notícia!!

Graças à Deus está tudo bem agora!

Beijos,

Isabel

Paulo disse...

MOnique,que bom que tudo vai se caminhando para o melhor!


Bjs!

Daniela Lima disse...

Tadinha, até pneumonia!!!! Bem, agora é recuperarrr!!!!! Com tanto amor, logo tudo estará bem!!
Monique, o seu blog, subiu muito em números de acesso, vi agora que na categoria SUSTENTABILIDADE ele está décimo sétimo lugar em número de acessos!! Tem mais de 150 blogs inscritos na categoria!!! E vc ficou um bom tempo sem postar!!!!É MIMIRABOLANTE!!!!!!! Parabéns!!!!!

Marli disse...

Querida Monique, graças a Deus tudo
voltou ao normal.
Mãe é o maior bem que uma pessoa pode ter.
Beijinhos carinhosos.

CANTO EN FLOR disse...

Qué linda noticia, amiga mía!
Mucho amor para ella pues no hay mejor medicina, cuídala mucho y ámale más.
Dale muchos besitos de mi parte y espero un día conocerla, pues ningún lugar está lejos.
Un abrazo muy fuerte para tí y un beso!

Sônia Pachelle disse...

Descobri seu através do www.kidureza.blogspot.com. Gostei muito do seu espaço e sua preocupação com o meio ambiente. Com referencia a sua mãe desejo uma breve restabelecimento de sua saúde.

Abraço

J Araújo disse...

Desejo um breve restabelecimento da saúde da sua mama.
Que Deus abençoe e, obrigada pela visita.

Bj

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Eu sabia!

Deu tudo certo! :)

Graças a Deus!

Um beijãoooooooooooo pra vocês!

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Monique, que ótima notícia. Mesmo tendo passado tantos dias no hospital o resultado foi muito satisfatório em todos os sentidos.

Melhoras para sua mae, que ela se recuper bem. Afinal com uma filha dessa do lado tenho certeza que ela estará em forma em poucos dias.

Um grande beijo e muuuuuuuuuuitas bencaos de vida!

Vivian disse...

...que bom que a paz,
a harmonia e tranquilidade
voltou a reinar em seu viver.

sei bem o que é ambiente
de hospital, e tudo que
se passa por lá.

graças à Deus existem os
anjos de branco que nos
ajudam a superar as
tempestades.

agora é bola pra frente
que atrás vem gente.

bem haja, linda!

copiei nosos amigos
lusitanos...rss

bj

Rosa Sousa disse...

Votos de muita saúde para sua mãe.
O universo é tão surpreendente que sempre nos coloca em circunstancias para que tenhamos um novo olhar diante da vida.

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Q. bom q sua mãe já esta bem e q vcs estao de volta! Ninguem merece ficar no hospital , mas as vezes nao tem outro jeito. Seja bem vinda!
Bjao

Mimirabolante disse...

Mais uma vez , agradeço o apoio , o carinho e tts gentilezas.....que tornam meu mundo melhor.....obrigada de coração........

Unknown disse...

OLÁ AMIGA!!
Foi ótima notícia, saber que sua
mãe, teve alta hospitalar e, que se
encontra em recuperação rodeada por
seus familiares;

bjs,
Lourdes
26.05.09 ás 19:14

LU disse...

É ISSO AÍ MONIQUE!
Parabéns pela sua disposição, energia, entusiasmo e iniciativa!
Pode contar sempre comigo e com a galerinha do Mallet!
Bjs!

LU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice AAPB disse...

Monique conhecendo você como eu conheço, tenho certeza da sua gratidão a Deus por mas essa prova
de vida,pela oportunidade de poder estar fazendo por sua mãe o que for
necessário para sua recuperação.
Alguns de nós já não temos essa dadiva da vida.
Beijos para Dona Maud

Mimirabolante disse...

Puxa.....estou sem ação ....sem palavras.....só lágrimas.........estou muito feliz,muito agradecida e que bom que pude retribuir todo o amor que recei e recebo até da minha "veinha"......Vamos combinar.....que ela não caia novamente , pois ela é arteira....