terça-feira, 7 de abril de 2009




UM PEDIDO DE AJUDA
Já comentei diversas vezes aqui no blog , que eu faço diferentes trabalhos voluntários. Com essa minha atividade é natural que as pessoas me peçam ajuda. Natural também que eu não encontre todas as soluções. Procuro dividir com voces minhas alegrias e por vzs as minhas angústias.
No Parque Lage onde faço o trabalho voluntário de costuras , lido com várias senhoras com o mesmo perfil que tenho. Ajudar ao próximo .Costuramos , conversamos e estamos sempre atentas aos acontecimentos. No final do ano passado , ficamos apreensivas quando os macaquinhos começaram a aparecer mortos. Foi um corre,corre, um disse, me disse. E logo, tudo ficou esclarecido e o sufoco acabou. O Parque Lage está lotado de macacos,famílias imensas que aparecem nas nossas janelas. Fazem uma algazarra. Gritam , pulam, Estão bem. No mesmo ano, deu - se a problemática sem solução dos gatos. Uma médica , cuida dos gatos abandonados que ficam na casa ao lado do nosso "atelier ". O espaço físico é assim :casa dos gatos,Organização das Voluntárias e ONG Renascer.
O meu grupo está todo sensibilizado, sofrido pois soubemos que a médica que trata , alimenta,vacina,castra os animais que na maioria das vzs foram abandonados por seus donos , que se cansaram de cuidar e desistiram de amá-los, será despejada. Ela trata bem de todos . Mantém o lugar limpo. Todos bem alimentados. Com água fresquinha sempre.E todos vivem na maior paz sem saber do sofrimento interno que sua "alma caridosa " passa. Hoje , no final do dia , as senhoras me solicitaram que eu tentasse alguma coisa.Pois, a médica está cumprindo um prazo estabelecido pela justiça para deixar o local . Acabei de chegar em casa e sentei no pc . Já enviei vários emails , até para alguns jornalistas que fazem parte da minha lista de contato.Escrevi tbm para entidades Filantrópicas daqui do RJ e até de fora , para ver se alguém tem uma idéia.Uma sugestão. Uma solução. A quem será que eles incomodam ? Pq será que incomodam.Por favor . Se vc puder ajude ! Se vc tiver uma sugestão , ela será bem aceita. Obrigada
Senhor ,
Fazei - me instrumento de vossa Paz !

12 comentários:

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Ô Mimi, aq em SP tb estamos passando p probl parecido, mas p. desapropriação do metro, um museu de miniaturas esta comprometido. A sugestão q dei foi de ir aos jornais mesmo, tv...infeliz/ não tenho contatos, mas escrevemos pro Domingo Espetacular, Fantastico...jornal do bairro...como é ano de eleição, talvez fique mais facil. Vou divulgar no meu blog tb. Boa sorte pra vcs, se tiver alguma ideia te falo. Bj

Paulo disse...

Fiuei muuito triste com essa informação!Que lindos os gatinhos...ah,porque será que as coisas são assim?Ah,...sei lá...


tchau,mimi,um beijo

Unknown disse...

Monique..
lindo texto alem de sensibilizar nos faz refletir sobre cuidar do proximo como verdadeiro irmaos
Agora entendi pq perguntou se eu gostava de gatos.
Nao sou fa ..porem acho que devemos cuidar e respeitar os animais..TEnha FE com certeza aparecera uma solucao...
DEUS nunca abadona as pessoas de boa vontade.
Q ELE te conceda muitas bencaos e dicernimento pra uma solucao.
Boa sorte e SUCESSO!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Fiquei triste com essa noticia, e espero que vocês consigam um caminho feliz.

Um beijo

CANTO EN FLOR disse...

Aunque no he podido entender completamente el mensaje, cuenta con mi apoyo, ya me dirás en qué puedo servirte,
Saludos de una profesora mexicana dispuesta a cooperar por el bien de nuestros hermanos y de nuestro planeta.

CANTO EN FLOR disse...

Con tu permiso, me he unido a tus seguidores, espero lo apruebes.
Un abrazo!

Vivian disse...

...esta é a Mimi linda de todas
as horas!

por aqui em Sampa a coisa tbm
não é diferente.

torço pra que vcs tenham um
final feliz com mais este
empreendimento.

um bj, linda!

Mimirabolante disse...

Agradeço o apoio de tds e até agora , não surgiu nenhuma novidade.....fiz diversos contatos....vamos ver se depois da Páscoa.....conto alguma novidade boa.....Fico feliz com tds vcs.....Feliz Páscoa ! Viajo amanhã bem cedinho.....vamos p/ Miguel Pereira.....lá tem tbm uma entidade que está passando por mts problemas......Fim do Planeta???????

Vivian disse...

...oi anjinha da natureza,

hoje estou passando por aqui
para desejar-lhe uma maravilhosa
páscoa regada ao mais puro
sentimento de amor,
e que o coelhinho lhe seja
generoso trazendo à você
ovos de intensa doçura,
mas que não engordem..rss

beijo

Mimirabolante disse...

Oi,Vi......que mensagem linda !!!Obrigadinha.....pode deixar que vou comer olhando a balança....rsrsrssrsr....

IdéiAs nO LiqUidiFicaDor!!! disse...

Oie, voltamos!!!
Obrigada pelo carinho e por não se esquecer de nós.
Feliz páscoa.
Bjs Nanda

Paola Graziella disse...

Que triste, Monique... Como pode ser que façam isso com alguém que ajuda tanto? Desde SP, enviarei pensamentos positivos para que dê tudo certo!