domingo, 5 de abril de 2009

NOTÍCIAS FRESQUINHAS


Na sexta - feira participei de um gostoso , organizado e animado café da manhã , no Hotel Marriott , na Avenida Atlântica , 2600, RJ. O motivo, era a "Sétima Conferência do Cleam Up The World ",do Instituto Aqualung com o apoio e a participação do Hotel Marriott, reprentados pelo os senhores , Jorge e Fernando Marques . Foi um evento fechado para alguns convidados. Haviam 7 Palestrantes e ficamos sabendo, que o mês de abril, é um mês bastante significativo para a Rede Hoteleira Marriott . As apresentações , foram ótimas,dinâmicas,esclarecedoras .
Um dos palestrantes, Professor Adacto Ottoni,do CREA , mostrou diversos trabalhos e até dividiu conosco, mostrando a coleta seletiva que faz dentro da pp casa.Presente tbm,o Gerente de Mudanças Climáticas da Secretaria Municipal do Meio,
Ambiente,senhor Nelson Moreira Franco, que mostrou o Projeto "Telhados Verdes ", que será implantado no Morro Dona Marta .Este Projeto, que já existe em cidades do sul do Brasil e na Alemanha,irá trazer muitas melhorias e até soluções : como resgatar o habitat de aves que hoje não são mais vistas pela favela. Os pássaros passarão a comer as larvas dos mosquitos da dengue.
Uma representante da "Antilhas "( soluções integradas para embalagens ),sra. Patrícia Gonçalves , que também fez uma grande apresentação , nos presenteou no final do evento , com as sacolas biodegradáveis , que serão usadas para recolher lixos das praias no próximo evento do Clean Up The World , no dia 30 de maio de 2009 , como início das comemorações do Dia do Meio Ambiente ( 5 de junho ). A sacola : "é uma blenda de PLA , material proveniente do milho e obtido por fermentação,e do Ecoflex,plástico biodegradável e compostável da BASF.Material este,que se comportará como um composto orgânico normal no processo de biodegradação. Ou seja , ao descartarmos o lixo dentro desta sacola,em poucas semanas, os microorganismos presentes no solo propiciarão a degradação completa, sem deixar resíduos". Sem dúvida , o material ideal para ser usado por supermercados,farmácias em troca das sacolinhas plásticas,eternas vilãs da natureza.
O Ministro Carlos Minc , foi convidado para participar deste magnífico evento , porém,compromissos fora do RJ , não permitiram a sua presença. Uma pena.
O evento contou com a presença de pessoas em prol de um mundo melhor ,como : representantes do OUTBACK , BASF , Projeto Orla, Unibanco ,Galpão das Artes , CEFET JR, UFRJ Surf e etc....
Com a Coordenação do Hildon e da Anna Turano, do Instituto Aqualung .
Como sempre Hildon e Anna , engrandecem estes momentos , pois realizam o Clean Up The World há quase 8 anos . A Rede Marriott representada pelos srs. Fernando Marques e Jorge , também abrilhantaram este momento.O Mimirabolantes também presente , participou com muita empolgação. Acredito e participo destes bons momentos.
A foto que ilustra esta postagem, foi tirada em frente ao Hotel Marriott,na Avenida Atlântica,2600,Rio de Janeiro , em 2008 , em um evento que tinha 250 pessoas aproximadamente . Os Escoteiros do Brasil também participaram deste dia,foto de arquivo. Obrigada.

7 comentários:

chica disse...

Lindas essas notícias. Boas novidades à vista! um beijo e parabéns por participar!chica

Clemence disse...

Parabéns "MIMI", pelas novidades aqui postada. Conte com a minha participação no evento do dia 30/05, um grande bj.........

Mimirabolante disse...

É verdade ! E foi um evento muito legal....é isso ái....vamos limpar as praias.....

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Muito interessante o projeto telhado verde e das sacolinhas biodegradaveis. Isso tinha q ter em td lugar.

Unknown disse...

Fico FELIZ em ver encontros deste porte, gratificante ver pessoa em prol do meio ambiente.
visitei Alemanha ano passado e realmente a coleta seletiva la funciona em domicilios de forma natural.
PARABENS pelo BLOG e pela qualidade das noticias.

Mimirabolante disse...

É verdade.....este projeto vingando, nós vamos lucrar.....quem sabe apareçam os passarinhos que comam as larvas do mosquito da dengue e de outros.....

Mimirabolante disse...

Cíntia......agradeço a presença e a sua participação.....