terça-feira, 21 de abril de 2009

DIA DA TERRA













Amanhã é o Dia da Terra. Há alguns dias atrás, fui convidada à participar de "um desafio ",desafio este proposto por uma blogueira e que se eu quisesse poderia contar aqui e no blog dela, alguma ação que eu fizesse em relação ao Dia da Terra. Nada é por acaso . No mesmo dia , ao chegar em Miguel Pereira , fui a loja onde compro a ração para os meus cachorros e a dona da loja,minha amiga Teresa me fez uma oferta. Ela me contou sobre um amigo,um senhor que gostava muito da natureza e que aproveitava seus momentos de folga e produzia "mudas ".Conversa vai , conversa vem , ela me falou que ele estava com muitas mudas de diversas árvores e ele não tinha como cuidar delas.Não tinha espaço. A Teresa a princípio , pensou logo em mim. Sempre que chego à loja dela, Rações Quinzinho , conversamos sobre plantas, natureza,cuidados com o Planeta em geral. E casualmente , ela me ofereceu estas mudas .Arranjei um espaço lá em casa, cercamos para os cachorros não mexerem ,além de ficarmos empolgados com esta nova responsabilidade : cuidadores de mudas . Ontem fomos buscá-las e trouxemos para minha casa ,onde elas ficarão resguardadas , crescendo e no momento propício serão plantadas, na minha casa , na rua , na casa de algum amigo . Considerei esta, a minha ação pela Terra .As mudas que chegaram já mais desenvolvidas , foram plantadas ontem mesmo.
Dei à um casal , 5 mudas ( 3 de Ipê e 2 de jaca ),plantei um muda de Murta , uma muda de Manacá e duas mudas de Ipê Rosa .
Vejam as fotos que eu fiz para participar do desafio "Uma ação pela Terra ".
Visitem:www.movimento-natureza.blogspot.com

23 comentários:

Cristiane Iannacconi disse...

que delícia!!!
queria voltar a morar na minha casa em Tere... lá eu tinha bastante espaço p plantar arvores...

Cristiane Iannacconi disse...

que selinho?

Chica disse...

Muito legal e acertada tua ação pema natureza!Parabéns. Também coloquei a munha no
http://cuidandodonossograndecanteiro.blogspot.com/

Um beijo e ali verás dois de meus 6netinhos, chica

Gabi'h disse...

é bom ver que há pessoas nesse mundo que ainda lutam em prol da natureza.. eu antigamente havia tentado fazer um jardim, mas as plantinhas não vingaram.. acho que eu era muito inesperiente, mas nesses últimos dias vendo informações em alguns blogs inclusive no seu, resolvi tentar montar um mínina jardim novamente. Espero que desta vez eu consiga fazer com que elas cresçam. Gostei bastante do seu cantinho.. pra poder voltar mais vezes tô ti seguindo.. ti importas??
ahh ti convido a vir conhecer o meu... =D
bjoOo..

Daniela Lima disse...

Parabénssssssssssssssssss vc é mimirabolanteeeeeeeeeeeeee!! obrigada!!!!

Mimirabolante disse...

Oi,vim agradecer estes primeiros comentários......tão bom ver vcs por aqui.....
porém, este meu comentário agora é só para escrever à vcs,que eu gostaria de agradecer o apoio do meu marido,minha cunhada que me ajudaram muito neste dia,nesta ida em busca deste valioso tesouro....."as mudas".....eles enfrentaram comigo, mosquitos, em um caminho embrenhado pela mata......as mudas estavam bem longe da casa......rsrsrsrsr....
e eles carregaram comigo.....ao caseiro,Marco , que fez o plantio com paciência , enquanto eu fotografava.......à Teresa que me apresentou a este maravilhoso senhor.....obrigada....obrigada....obrigada.....bjs mimirabolantes à tds.....agradeço tbm este desafio e que venham outros........

Beth/Lilás disse...

Parabéns Mimi!
Obrigada pela adesão à nossa proposta e está muito linda a sua participação!
Espero que estas árvores cresçam e que você e sua família possam usufruir dos benefícios que elas oferecerão gratuitamente.
grande beijo carioca

Georgia disse...

Mimi, que lindo verde!!!

Que coisa mais gostosa essa acao da Teresa e do senhor que faz as mudas. Tudo chegou na hora certa e você sábiamente aproveitou tudo coordenando esse momento de modo perfeito.

Parabéns, e o obrigada pelo apoio.

vivoverde disse...

Não. Na compostagem não tem problema com chorume não, se vc revolver sempre para que a temperatura fique sempre estável, não tem problema e é assim mesmo que se faz! Chorime é proveniente de grandes quantidades de lixo, que sei que não é seu caso.

PS: Falei sobre o Mirabolante lá em meu blog! :D

Mimirabolante disse...

Beth/Lilás e Geórgia......agradeço as gentis palavras......tbm espero que estas árvores que ficarão para o futuro, cresçam e floresçam......foram plantadas com muita Fë e muito carinho......
Vivo o verde......ah! que bom ! Estou fazendo este trabalho com tanto carinho que ficaria muito triste se estivesse fazendo alguma "caca".....rsrsrsr....
vou te visitar....o que será que vc falou do MIMI?

Su disse...

Nossa quanto verde!!!
Quanta alegria!!!
Isso que é uma delícia, viver rodeada de verde e plantas naturais!!
Lindo demais!!!
Beijinhos...

*também estou nessa blogagem!!

Grace Olsson disse...

seu post é um dos mais tocantes da blogagem.Muito verde...natural. Dias felizes

www.graceolsson.com/blog

Monica disse...

Muito legal Monique, Parabéns!!!

Mimirabolante disse...

Presenças novas no Blog....Grace e Monica.......agradeço a participação....voltem sempre....

Renata Nogueira disse...

Muito bacana! Parabéns!
Beijão

Compondo o olhar ... disse...

nada é por acaso... qdo vc iria imaginar q a dona do estabelecimento iria te oferecer algumas mudas de árvores??? nunca, né???!??!? mais está ai... parabens por mais este desafio realizado, realizado com muito amor e carinho pelo nosso planeta terra.

bjocas

ps: tbm estou participando, dá uma olhadinha lá!!!

Mimirabolante disse...

Renata.......super obrigada.....
Compondo.....claro que darei a minha passadinha....bjcas....

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Q. linda a sua postagem, o texto, as fotos, a ação, tudo. Parabens amiga, bj gde
Mi

Mimirabolante disse...

obrigada,Mi
é muito amor pela Terra.......

Mírian Mondon disse...

Parabens pela sua linda participação e sobretudo por sua consciencia e responsabilidade!

Esse dia da natureza representou muito para mim por varias razoes, e com certeza não vai ser apenas a açao de um dia mas de cada dia que vai fazer a diferença!

Gostei muito de conhecer seu blog e espero que me visite no Café com Poesia.

Abraços

Mimirabolante disse...

Obrigada , Mirian , e com certeza irei te visitar......como vc , tbm torço para os nossos cuidados e amor à Terra seja sempre e de forma natural.....

Movimento Natureza disse...

Oi, Mimi!
Passando para dizer que seu post acaba de ser publicado no Blog Movimento Natureza.
Obrigada pela participação!
bjs cariocas

Mimirabolante disse...

Oba !Então vou conferir....bjcas....