domingo, 22 de março de 2009

Uma luz no fim do túnel


O Fantástico iniciou hoje uma série de reportagens , chamada "Vozes do Clima ".Com a apresentação de Marcos Palmeira que além de ator é um grande divulgador de boas atitudes com o meio ambiente . Ele também produz alimentos orgânicos que são vendidos em diversos supermercados. Leio sempre reportagens sobre as produções dele em seu sítio em Secretário . Ele sempre incentiva as pessoas a colocarem borra de café no combate aos formigueiros .É contra o uso de agrotóxicos nas plantações , etc . A série que começou hoje , foi bem rapidinha , elucidativa. Depois ,veio uma reportagem relâmpago sobre o lixo no futuro. Mostra uma usina de lixo gigantesca e geradora de energia. Energia produzida através do processamento de lixo . Energia para carros. Energia = a combustível . Vale a pena pesquisar mais. Não sei pq um assunto deste tão importante, tão rápido. Não deu para anotar nada.Quem souber de alguma coisa ,por favor deixe aqui escrito . Fiquei muito curiosa . Muito feliz. Será que os nossos problemas começarão a serem resolvidos . Será que aparecerá alguma solução ? A última imagem que vi na tv , foi uma cena do filme "De volta para o futuro ?".Vou aguardar .

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Monique!

Legal o seu blog e as ideias aqui postadas. É mesmo um grande avanço um programa de grande influência - como o Fantástico - adotar ideias de caráter educativo, principalmente em relação ao meio ambiente.

Sucesso para vc!

Mirella

Paulo disse...

Vendo a matéria no programa ,eu pensei em você!Muito legal isso,não?





bjs

Alice AAPB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mimirabolante disse...

Mirella ,é importante esta veiculação através da mídia.......No pp BBB deveriam mostrar idéias ligadas ao meio ambiente.....Esta semana a Ana Maria Braga falou sobre o consumo desenfreado deles em relação à água.....e ontem vi na chamada o Bial fazer o mesmo comentário......Agradeço a sua participação.....

Mimirabolante disse...

Legal a matéria e muito legal vc lembrar de mim......o msm se dá qd vejo algum modelito.....visitei novamente o Cantinho da Eneida.....que gracinha......esta noite sonhei com uns modelitos faschion......

Alice AAPB disse...

Mimi
Fantastico vai ser ver a mudanças de atitudes de todos nos Homens com relação as ações que sabemos, devem ser realizadas todos os dias para salvar nosso Planeta.
Parabéns a Rede Globo pela ação de cidadania.

Mimirabolante disse...

Com certeza , Alice.....com certeza......