domingo, 8 de março de 2009

Leitura de final de semana

Hoje eu li duas reportagens super interessantes . Uma , mostrava uma protética , que dá palestras em escolas públicas sobre higiene bucal para crianças pobres e ajuda jovens a fazerem sabão e móveis reciclados . Ela é apenas uma entre milhares de pessoas , que moram no Rio de Janeiro e que dão um pouco do seu tempo , muito do seu amor e dedicação. É muito gostoso ver como as pessoas se mobilizam para ajudar outras pessoas que precisam. As vezes , um pequeno gesto , torna - se grande para quem recebe a ajuda. Quem dá , se sente feliz . S ente-se revigorado . Sente toda esta energia . Por vezes , quem dá , ganha mais . O bem volta para si próprio .Faz o ser humano feliz .Ainda que a ajuda seja pequena . E este trabalho voluntário , existe em diversos estados do Brasil . Talvez uma grande característica do nosso povo , seja a solidariedade . Estamos sempre engajados em ajudar ao próximo . No jornal está escrito : "Apaixonados pelo próximo ". E a partir de hoje , o Jornal O Globo , de onde vem esta matéria, começará a tirar algumas pessoas do anonimato com a série : "O Rio é legal ", contando histórias de pessoas como Sheila Santos.
A outra notícia , fala sobre o sistema de captação de água pluvial , que reduziu em 22 % o gasto de um condomínio de um edifício no Flamengo, Rio de Janeiro . A matéria bem ilustrada dá todas as dicas para este grande feito. Pela reportagem , vemos que parece ser de fácil realização . Novamente , a idéia de uma pessoa , com a intenção de ajudar e beneficiar outras , com bons resultados. Em contra partida , a Natureza , também será beneficiada. É claro, que a notícia está no mesmo jornal.
Nem tudo é perfeito :
No jornal de sábado , o mesmo claro , vem a informação que foram adquiridos 15 jogos de lençóis de 600 fios para o uso do nosso Presidente . Eu gostaria de saber , como se sente uma pessoa em um país com tantos problemas , tantas adversidades como o nosso país , deitar -se em 600 fios ? Eu com certeza , me sentiria em "maus lençóis "!

11 comentários:

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Valeu, Monique!

Obrigadooo!

Beijãooooo.

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

Clemence disse...

Eu tb li estas matérias aqui mencionadas por vc. Parabéns mais uma vez "MIMIRABOLANTES". Mais vc tb faz a sua parte no seu trabalho voluntário, na qual tb eventualmente faço junto com vc. Mas derrepente, quem sabe se o povo se entrega mais nesta tarefa.

Daiane Santana disse...

é realmente a solidariedade é um de nossos fortes .. ams em tempo de crise .. a coisa fica um pouco apertada :(

e quanto aos lençois do presidente ... (nada a declarar) o_X rsrs

Mimirabolante disse...

é verdade , meninas ! ! !

Daniela Lima disse...

Sabe, os jornais sempre costumam mostrar tragédias, pq parece q isso vende, as pessoas se interessam, basta ver um acidente, em um min enche de gente p ver a desgraça, mas, tem muita coisa boa no mundo, pessoas boas de caráter e deve-se sim abrir um grande espaço para isso, aqui em Joinville, tem um bairro chamado de Jardim Paraíso, o nome é bonito, mas muita coisa ruim acontece lá, em uma campanha para diminuir a violência, foi criado um jornal do bairro onde só haviam matérias de coisas boas, educativas, bem feitorias e tal, isso ajudou a diminuir a violência lá!!!

Mimirabolante disse...

Que coisa boa.......eu acho que deve ser assim mesmo....boas ações, boas atitudes......serve para incentivar , fazer fluir só coisas boas.....Vamos acompanhar este trabalho......bjcas.....

Eduardo Miguel disse...

600 fios não lhe colocam na cara a barba de um homem que se diz ou auto intitula defensor das camadas mais humildes por isso sua colocação em tom de crítica cai muito bem abre aspas " EM MAUS LENÇÓIS " fecha aspas com não é mole não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O BRASIL é sim um grande e bom pais o problema são alguns de seus brasileirinhos tão pequenininhos, tão mesquinhos, tão egoistinhas e cacanhos tão, tão????????????
Valeu a colocação em tempo para que nossas mentes captem o que foge aos olhos, afinal tem muita gente por ai falando uma coisa e fazendo outra...

Mimirabolante disse...

Eduardo,longe de mim ser piegas ou demagoga.....porém,gosto de ser justa........não posso aceitar estes destemperos do nosso governo.....e é o que mais tem acontecido.....a desigualdade social.....às vezes,preciso ser um pouco sarcástica......Adorei a sua presença e a sua grande colocação.....bjcas....

Mimirabolante disse...

Oi,atendi ao seu comvite....fui te visitar....fiquei encantada com o seu trabalho....muito bom....porém,não consegui deixar recado.......

Unknown disse...

É realmente estarrecedor saber da compra desses 15 jogos de lençois, Eu tb fiquei indignado com essa notícia, ainda mais com o valor divulgado dessa compra : 5.950,00, o que dá quase 400,00 por jogo. E a popularidade do homem ta sempre em alta! Pode ?

Mimirabolante disse...

Além de ser estarrecedor.....é muito triste saqber que o nosso país está nas mãos de pessoas sem sensibilidade alguma.......uma falta de amor ao próximo total......este dinheiro deveria ser empregado em outros " lençóis ".......valeu a participação........