segunda-feira, 23 de março de 2009

GREENPEACE




Neste final de semana passado ,o Navio do GREENPEACE recebeu mais de 3 mil pessoas no Píer Mauá. Aos invés dos cobiçados transatlânticos de turistas , que costumam movimentar o Cais do Porto , desta vez a estrela foi "Arctic Sunrise ". Ficou aberto ao público sábado e domingo e atraiu muitos visitantes. A causa era nobre : além da visita onde as pessoas se informavam melhor sobre o aquecimento global, na saída , tinham a opção de aderir a uma petição endereçada ao nosso Presidente reinvindicando medidas de combate à emissão de gases que intensificam o efeito estufa. A expedição ambiental , tem um nome bastante sugestivo :

"Salvar o planeta . É agora ou agora "

O objetivo maior é alcançar avanços na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas .

Carlos Minc , nosso Ministro de Meio Ambiente e Fernando Gabeira, Deputado , entre outros participam de um debate no navio sobre o papel do Brasil no aquecimento global.

O coordenador da Campanha de Clima do Greenpeace , Guarany Osório , disse à jornalista Claudia Amorim : "O país , o quarto maior emissor de gases do efeito estufa , tem papel fundamental ao encontro, do qual vai sair o acordo que substituirá o Protocolo de Kyoto ".

Além de uma experiência que simula os prejuízos causados ao meio ambiente pelo aquecimento global , um tour pelo navio fazia parte do evento. Depois de passar por seis capitais , o navio seguirá para o porto de Santos , em São Paulo.

Lamento,porém,não tive oportunidade de fazer esta visita .Espero que algum amigo tenha feito e me telefone para contar .

Fonte:O Globo,23/03/09 - Caderno - Rio - pág 11 -

4 comentários:

chica disse...

Intyeressante e deve ter sido uma bela visita.Quem a fez, ganhou! um beijo,chica

Dany Beckmann disse...

Gostei muito da informação. Importante iniciativa. Beijos

Mimirabolante disse...

É mesmo, Chica ......quem foi , deve ter ficado feliz e ainda teve oportunidade de participar do abaixo - assinado ......
Obrigada , Dany.....

Rebeca Ukstin disse...

Adorei o blog.
estou colocando seu selo no meu 'tempero'... espero sua visita.

abraços,

Rebeca