quinta-feira, 12 de março de 2009

Água = bem precioso



H2O
Inodora
Insípida
Incolor
Em breve poderá ser escassa .Em alguns lugares inascessível . Por vezes cara . Em outras esbanjada .Por outros valorizada . Ou até , sem valor .
Considero um bem precioso .Expressão de vida .
Adoro o contato com a água . Bebendo , me banhando , molhando as plantas ,armazenando de diferentes maneiras .Procuro ser econômica .Tenho respeito ao usá - la .Sei das dificuldades para muitas pessoas . Estou sempre atenta aos noticiários , aos jornais . E foi isso que aconteceu hoje . Um pouco mais cedo .Um bairro do Rio de Janeiro , que estava com um grande vazamento há vários meses e só hoje a CEDAE enviaria alguém para pesquisar o que tinha havido . A rua era um mar de lama .Crianças brincavam próximas ao enorme lago .A cena mudou para outro bairro . E na mesma reportagem , uma senhora com uma imensa lata na cabeça , carregava água em direção à sua casa . Até aí, tudo bem . Tudo bem ?Não. Aí que começou para mim uma grande estranheza . O reporter foi e perguntou à senhora ,há quanto tempo estava acontecendo isso e ela respondeu :- "Mais ou menos uns quatro meses". "Eu já estou acostumada ". Isso me deixa muito triste . Voce se acostumar com a pouca qualidade de vida . Por que determinadas pessoas tem que se acostumar com o que é ruim ? Neste momento , esta senhora bem humilde , continuava a sua longa caminhada e o reporter insistia em falar com ela . Perguntou se a panela estava pesada ? Se estava mesmo cheia ? E ela , com a água caindo pelo balanço do seu corpo da panela , continuava seu longo caminho resignada . Ele ainda insistiu , tentou ver nela brotar alguma raiva , algum lance de revolta ou até para ela aproveitar o espaço e falar o que sentia . Mas ela " estava acostumada ".
obs:a foto ,foi tirada em uma fonte de água mineral pura,limpa e cristalina em Petrópolis .Meu sobrinho tirou e me emprestou a foto .

5 comentários:

Paulo disse...

Dá até medo pensar que a agua faltará no mundo em breve.




bjs

Mimirabolante disse...

O pior é que é real.....teremos grandes e graves problemas em relação à água, no futuro.......É muito desperdício......As pessoas continuam lavando as suas calçadas ( ao invés de varre - las ),entre outras coisas.......Hoje no jornal,tem várias matérias sobre : escassez,assoramento ,vazamento,e etc.....Não é possível que mesmo assim, ninguém se preocupe......No orkut,vejo comunidades e pessoas jovens se preocupando e até buscando soluções......É um assunto importante......Obrigada pela amizade e pela constante presença....bjcas.....

Luiza disse...

Vi tb essa reportagem,bem legal seus comentários. Mas infelizmente nosso povo, principalmente as pessoas mais humildes, acabam se acomodando mesmo. Se vc observar bem, esse RJ móvel, isso acontece constantemente em diversos lugares do RJ, e os problemas são diferentes. O pior é que as desculpas das autoridades são sempre as mesmas, e dizem que vão providenciar etc, mas nada acontece, as vezes (na maioria) o repórter volta ao local depois de um prazo e nada mudou.
Mas olha está bem legal a repaginação do seu blog.
Bjs
Luiza

Paola Graziella disse...

Olá! Que legal que seu sítio tem esse tipo de janela! Amo! ...E como diz o ditado: as janelas são os olhos da casa! Um abraço!

Mimirabolante disse...

Concordo com vc, Luiza , esse trabalho jornalístico é sensacional....eles realmente voltam ......e a pp população aliada ao descaso dos políticos !!!!!!!!!
Paola....depois,vou te enviar por email uma foto bem legal....aguarde....