quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

TROTE


Quando meus filhos passaram no Vestibular além de ficar feliz , fiquei muito apreensiva . Imaginei logo o "trote "que teriam no primeiro dia de aula. Como moro perto de duas Faculdades e sempre vejo a garotada suja de tinta pedindo moedas na rua , fiquei aguardando a chegada de filhos besuntados de tinta . Por sorte eles não tiveram esta experiência. O trote na Faculdade deles foi diferente . Como estou sempre atenta aos acontecimentos , vejo várias iniciativas e percebo a coincidência dos fatos . Não condeno o banho de tinta , as roupas viradas pelo avesso como vejo por aqui. Só que gosto mais de trotes solidários. Doar sangue , doar latas de leite em pó por exemplo. Na sexta-feira passada ao ler o jornal local de Vassouras , vi uma reportagem sobre trote ecológico . Na hora separei a matéria pois iria fazer uma postagem.Neste trote os futuros alunos iriam plantar diferentes tipos de árvores . Guardei o jornal e pensei , no momento propício falarei sobre esta atitude saudável. Passado dois dias e logo na tv o que se viu /ouviu ?Dois trotes terríveis como o dos rapazes que foram obrigados a tomar banho com excrementos de animais , um deles está em coma devido ao excesso de bebida e agora a moça que teve diversas queimaduras pelo corpo. Aonde vamos parar ? O que se passa na cabeça de quem idealiza e realiza tal desgraça? O que pensar sobre estas pessoas , como eles podem ser futuros veterinários se não tem carinho , respeito e amor ao próprio ser humano ? Vamos refletir !

3 comentários:

IdéiAs nO LiqUidiFicaDor!!! disse...

Olá amiga, realmente essa coisa de trote ás vezes passa do limite da brincadeira e acaba se tornando tragédia.
Qdo passei na UFMT, meus pais fizeram uma festinha em casa para comemorarmos com os amigos, deram um trote em mim, mas tudo bem light.
Qdo começamos as aulas na faculdade levei outro troye, mas meus veteranos eram super consciêncientes, como moro em Cuiabá, o calor aki é extremo sem contar a seca, eles fizeram questão de ter sempre água pra nós bebermos e sempre ficávamos na sombra.
Por aki tbm damos o trote solidário, mas sem deixar de lado o tradicional, porém com muita coinsciência.
Bjaum..

Mimirabolante disse...

Agora vc vê....e vc tbm é jovem !!!No Jornal Nacional foram mostrados dois trotes solidários......uns estudantes limparam uma praia e outros pintaram , arrumaram......isso nos dá a prova de que podemos ter atitudes civilizadas....Obrigada amiga pela sua presença...bjcas....

Luiza disse...

Sempre achei uma idiotice esses trotes, inclusive esses dos calouros ficarem pintados e pedindo moedas na rua, seria louvável se o dinheiro arrecadado tivesse um objetivo mais solidário, mas sabemos que não é o que eles alegam. Esses trotes que absurdos que a impreensa tem divulgado, deveria ter uma punição mais severa para que os impige aos calouros.
Bjs
Luiza