terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

PET no Carnaval

( Foto - Google )
"Escolas de samba optam por fazer carnavais ecologicamente corretos"
É até um alívio ler isso logo pela manhã . Sinal de que aos poucos as soluções vão aparecendo. Neste caso , a Mangueira e o Império Serrano recorrem ao escambo com o objetivo de evitar o desperdício. É o VERDE ganhando força nos barracões da Cidade do Samba. Não estou falando de tintas e sim de garrafas PET. Além do reaproveitamento de adereços de carnavais anteriores , o que já é muito válido , surgiu a idéia de se trocar materiais entre os próprios carnavalescos. "Não interessa se é Mangueira ou Império Serrano.Recorremos ao escambo para evitar o desperdício ",conta o carnavalesco da Mangueira .Eles também estão usando mais o próprio computador aposentando assim o lápis e o papel.A Império Serrano levará para a avenida um "Mar de Ogunté "composto por 5 mil garrafas PET . A Beija-Flor , que contará a história do banho , é outra escola do Grupo Especial que recorrerá ao uso do mesmo recurso . Criatividade aliada ao cuidado com o Meio Ambiente.
Estou na torcida para que ao final dos desfiles , os carros não sejam abandonados e os materiais utilizados , sejam depois encaminhados para o destino correto . Não quero ver lixo neste carnaval .Caia na folia . Brinque à vontade . Lembre -se sempre que a Natureza merece todo o nosso amor , cuidado e respeito .

10 comentários:

Vivian disse...

...boa tarde, anjinho
da natureza!!

muito gostoso quando nos
deparamos com a consciência
ecológica
abrindo mentes em todos
os seguimentos da sociedade.

bjus, lindeza

Paulo disse...

Oi!Sabe,enquanto lia o post eu pensava no que irão fazer depois dos defiles...e logo li que você tem essa mesma dúvida.Interessante porém preocupante!



Beijos!!!

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Nossa, eu já gostava dessas escolas, agora então muito mais. Tomara q depois eles re-reciclgem as garrafas PET. Bjs

Mimirabolante disse...

Obrigadinha Vivian....É verdade,Paulo temos que nos preocupar e pensar em tudo.
Tomara mesmo arte&amp......

Daniela Lima disse...

O Natal da Cidade de Gramado no RS fez sua decoração tb baseada em garrafas pet! Vi em um programa muito bom q passa na Globo news, esqueci o nomee!!!

Mimirabolante disse...

Eu vi tbm.....é um material que proporciona diversos,diferentes colocações,criações......é só querer.....agora,não pode é ir para o lixo depois....tem que ser encaminhados......

Paola Graziella disse...

Nossa, que notícia bacana! Bom saber disso e espero que eles continuem com a essa consciência pós-Carnaval. Um abraço!

Mimirabolante disse...

Legal né Paola.....eu tbm estou torcendo.....

Cristiane Iannacconi disse...

que bom! estava comentando isso com meu marido semana passada: "é uma pena que uma festa tão bonita seja a festa do disperdício". Falando nisso, meu filho faz um ano em maio e estou preparando uma decoração a base de material reciclado /reaproveitado (papelão, isopor, papel, pet). Se sober de alguma idéa bacana me avisa?
beijos
Cris

Mimirabolante disse...

Cris......dê uma olhadinha no blog da Jacirinha....ela faz convites,surpresinhas e outros enfeites com sucata....bjcas....