segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A crise econômica global


Uma notícia que eu não gostaria de postar ,porém,é a realidade,é importante,ainda que triste e muito preocupante. Li em vários jornais,ouvi no noticiário .E quem gosta do assunto ,se interessa,sabe do que eu estou falando. É a crise que vem afetando de maneira gradativa e que pode ter um efeito devastador.A crise econômica global . A queda de 30% a 84 % nos preços dos produtos recicláveis no país , como papelão ,garrafas PET e latas de alumínio.Com isso, a renda de diversos catadores foi achatada em 80%. Nas cooperativas existe uma grande preocupação , como contenção de despesas,corte de gastos, de pessoal. O pior de tudo , é que muitos já estão começando a deixar de "catar ". Os catadores de lixo que trabalham em cooperativas já estão sentindo a pressão. Já está refletindo no aumento de resíduos para a Comlurb. Mais trabalho também. Ruas sujas. Lixeiras abarrotadas. Véspera de Carnaval. Aumento da população carnavalesca devido à abundância de Blocos. Como reverter esta situação ? Como melhorar ? Quem irá iniciar uma Campanha para que tudo volte ao normal ? Como poderemos desacreditar no poder da reciclagem ? Enquanto isso,várias pessoas como eu ,como voce , preocupadas e atentas,continuaremos as nossas batalhas. Tentando conscientizar a população da importância do amor ao Meio Ambiente. Incentivando a reutilização. Repensando as nossas atitudes. Mudando ou melhorando nossos hábitos.Precisamos encontrar uma solução ! Eu vou continuar a reutilizar , a repensar e a encaminhar meus resíduos para serem reciclados ou doados . Não desanimem. Continuem fazendo a sua parte .

6 comentários:

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Grave isso hein. Preocupante. Espero q. a crise não dure muito, mas as vezes elas vem pra mudar, nem sempre pra pior. Quero ser otimista e acreditar q a crise acabe incentivando outras formas de reciclar ou de criar energia limpa...e continuar fazendo nossa parte, sem duvida. Bjão

Daniela Lima disse...

Sabe o q eu acho engraçado, aliás, nem sei se é engraçado, o Brasil é um dos países que mais separa o lixo, mas, isto não é uma questão de Consciência e sim de necessidade de muitas famílias q não tinham emprego e viram na coleta seletiva uma fonte de renda, agora se a crise abalar este setor, temo q o % da indústria da reciclagem caia drásticamente!!!

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

E não é que é verdade o que disse a amiga blogueira aí, Dani Lima! Olha que eu não tinha pensado nisso! Interessante! Só faltava essa!

Beijãoooo, Monique!
Até breve.

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

Mimirabolante disse...

Olha......ontem fiquei mt triste com o que postei.....como penso sempre de maneira positiva,fiquei animada ao ler sobre o seu otimismo.....é verdade!vamos ter calma....tudo irá se resolver.....
Dani.......vc está coberta de razão.....o Brasil faz mt neste setor......viu,Pedro ? bjcas

J Araújo disse...

Com certeza minha amiga. A crise econômica global ta levando muita gente ao desespero total.

E o pior de tudo é que não estão arrumando saida, todas as tentativas, parece que não estão surtindo os efeitos desejados, enquanto isso, e o povão é o primeiro a sentir na pele.

A primeira coisa é a perda do emprego.

Um assunto que nos leva a refletir.

Bj

Mimirabolante disse...

Vamos refletir......porém,vamos ter Fé tbm......eu vou continuar fazendo a minha parte.......