quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Austrália

Esta imagem está tendo uma grande repercussão .O Bombeiro dando água ao animalzinho indefeso e sobrevivente de uma enorme tragédia . Na televisão as imagens do incêndio e do temporal na Austrália nos deixa profundamente triste. Ainda que tão longe.Novamente a interferência ,o descuido do homem em relação à natureza , origina uma catástrofe imensurável . Aliás , ligar a televisão além das informações importantes e interessantes ,além da diversão que ela pode nos trazer , todos os dias ficamos cientes de enormes problemas . As vezes até penso que não tenho assunto para postar e acabo recorrendo aos mesmos temas. Agressão , descuido ,pouco caso ,falta de amor ao próximo,respeito , cidadania. E por aí vai . Acho que nós precisamos refletir mais . Repensar . Evoluir .Para terminar, vou recorrer à uma postagem anterior:
"Não herdamos o planeta dos nossos pais,mas o tomamos emprestado dos nossos filhos. Teremos que nos modificar de tal forma que o conceito de "ser " pese mais na balança do que a vontade de "ter ".O profundo sentido da vida está na consciência de que a humanidade , neste mundo , não está só nem simplesmente vive para si mesma , que o homem não é rei , mas parte da natureza ".
Trecho do livro : "Meu manifesto pela Terra "( Mikhail Gorbachev )

14 comentários:

Anônimo disse...

É .. eu ví a imagem lá no site da uol ... ams eu ví dando águia para um coala.... bem chocante a imagem ....



:D

abraços

Anônimo disse...

Olá! Vi seu blog no orkut, você mandou em resposta a uma dúvida minha na comunidade! Estou te adicionando ao meu! Beijos

Mimirabolante disse...

Pois é.....além do coala, tbm tinham outros animais....

Mimirabolante disse...

oi,Lancelloti....bem - vindo....

Anônimo disse...

quero as lixeiras sim! em breve, farei um novo post sobre reciclagem!
brigada
bjs

Culinarista Mauro Rebelo disse...

Oi, cada par do solado está saindo a 1,90. Pedido minimo de 30 pares qeu sai por 57 reais + frete.
Qualquer dúvida manda para meu email maurorebelo@gmail.com
Abraços

Mimirabolante disse...

OK!Mauro....vou falar com a minha amiga....obrigada.....

Mimirabolante disse...

OK!Mauro....vou falar com a minha amiga....obrigada.....

Vivian disse...

...Mimi minha lindeza,
como não ser repetitiva
se o que vemos diuturnamente
é a aberração praticada pelos
homens, o descaso e desrespeito
com a terra mãe de todos nós?

graças à Deus existem os anjos,
e dos quais vc é um deles a nos
chamar à razão...

adoro você

bjussss

Anônimo disse...

Mocinha .... vá no VIVO VERDE PERGUNTA que o presentinho está lá rs ;)

Paulo disse...

Sabe,fic triste quando vejo imagens,noticias de animais mal tratados ou coisa assim...Outro dia vi uns adolescentes(australianos!!!)dando um murro em um ganguru e fazendo ele desmaiar ,sei lá,morrer até...Fiquei com aquela imagens durante dias na cabeça...Ai!Como é difícil testemunhar a covardia,a prepotência dos humanos, "esses civilizados",então tá...civilizados.Uh!

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Nossa , vc tem td a razão. As vezes tb sinto q me repito nos temas, pq o ser humano parece sempre martelar na mesma tecla errada da irresponsabilidade, da inconsequencia e infeliz/ a da maldade. Mas dizem q. um fósforo é suficiente para iluminar a escuridão. Então vamos ter fé e acreditar q fazendo a nossa parte e dando o nosso exemplo, poderemos iluminar a massa.
Bjs

Eduardo Miguel disse...

- É que... a vida tem destas coisas! simples palavras a definir grande verdade em grandes segredos á espera de que sejam descobertos, cenas do cotidiano podem nos surprender e adiantar caminho, crecer atento é aproveitar o que a vida nos dá e permite, estou feliz por sua compania e lições, abraço grande em todos, Monique você está cada vez mais atenta e seu blog arrasando, valeu.

Mimirabolante disse...

"'E verdade gente......e ainda por cima o ser humano é complicado.....a cada dia o que a gente ouve,vê.....o que ganha a pessoa ao maltratar um animal.....vcs viram ontem ????qts morreram na Austrália ???E podemos evitar isso....