quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Consequências do verão

Esta fotografia foi feita há 15 dias atrás , no meu sítio em Miguel Pereira . Trata - se de um aglomerado de marimbondos ( mamanguapes do papo amarelo )bastante agressivos e que atacam ao ouvir qualquer barulho , qualquer movimento mais brusco . Assim que eu percebi , fotografei e tratei de telefonar para 193 . Os Bombeiros vieram ao entardecer. No final do dia os bichinhos estão em casa e só assim eles podem fazer a retirada .Utilizaram um bambu de mais de quatro metros,uma bucha feita de estopa e álcool. Esta "preciosidade "estava no alto da minha majestosa Sibipiruna . Há exatamente , dois anos atrás eu fui picada por um grupo de vespas que estava em uma árvore próxima . Na época fiquei horrorosa após as diversas picadas , tive febre . Desta vez mais esperta , fiquei caladinha e ainda fotografei . Bem , agora mesmo , vendo o Jornal Nacional , ouvi a notícia que um rapaz que estava andando de bicicleta no Paraná , foi picado por abelhas e acabou morrendo . A razão para o ataque foi a intensidade do calor que estava fazendo na hora lá no Paraná . E mole ? Este mimirabolantes é de lascar !Sempre atenta aos acontecimentos e presente em alguns .

3 comentários:

Vivian disse...

...apesar do perigo,
não deixa de existir
beleza na foto.

sorte que a fotógrafa foi
comportada e esperta...rsss

bjusss

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Nossa q perigo ! Ainda bem q vc ligou pros bombeiros, eles tem treinamento, pratica...real/ tem muita gente q morre de ataque anafilatico com as picadas dessas vespas. Q. bom q vc teve sorte. Ah, ja anotei o tel do disque dengue e vou repassa-lo sim, obrigada. Bjs

Mimirabolante disse...

Pois é......fui esperta mesmo......Eu tenho o hábito de passear pelo jardim.....estou sempre descobrindo as coisas.....e quando vi isto no alto da árvore....pensei :ué?como um girassol nasceu ali ?pois parece direitinho.....o curioso ,que estou até me lembrando agora.....foi que , ao cair no chão o Sargento avisou : deixei seus cachorros presos,pois,eles demoram um pouco a morrer.....e vão aparecer pássaros p/ comer as larvas......meninas....não deu outra....num instante mts cambaxirras apareceram p/ comer.......este controle da Natureza é fantástico.....Eu só interferi,só destruí pois o perigo era verdadeiro.....pelo tamanho da colméia e pela quantidade.....Fotografei ele sendo destruído.....porém,isso é outra história.....como eu digo:este mimirabolantes é fogo !
Quanto a dengue.....td cuidado é pouco.....está no jornal que Campos já está com mts casos e a tendência é aumentar.....Vamos combater !!!!