domingo, 14 de dezembro de 2008

Parece que o ser humano só está satisfeito quando agride , destrói ,interfere ,derruba , desmata ,queima a Natureza . Gostaria de saber o que pensa uma pessoa quando comete um ato de destruição como este ? Como ele se sente, sabendo que faz parte da estatística da degradação ?O que o leva a atear fogo nas folhas secas ? Nos galhos secos ? Galhos e folhas que para determinados artesãos se transformam em belíssimas e únicas obras de artes .

16 comentários:

J Araújo disse...

Você perguntou, tenterei responde-la. Na mente dessas pessoas acredito que não passa nada. São mentes vazias, insanas, desmioladas e outros adjetivos. A maioria das tragédias que acontece é causada pela ação do homem que não respeitou a natureza e, agora está colhendo os frutos de sua irresponsabilidade.

bj

Parabéns!!

Mimirabolante disse...

Pois é isto mesmo......mesmo vendo todas estas tragédias....o ser humano, ainda comete estas desgraças.....Agradeço a sua participação......

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Concordo plenamente. Esses atos são cometidos por pessoas ignorantes ou por má fé. No primeiro caso, acredito q. informação e educação possa resolver esse problema a médio e longo prazo. No segundo, somente a aplicação de leis rigorosas e fazer cumprir essas leis para coibir esses seres q. ainda se dizem "humanos"

Mimirabolante disse...

Nao existe uma fiscalizacao,infelizmente estamos a mercer destas acoes....Ficamos triste,reclamamos e nao fazemos nada.....Talvez denunciar ? A quem ? Como ???????????

Luiza disse...

Eu acho que isso tudo não é culpa de uma so pessoa, mas de várias , pois há falta de fiscalização, impunidade, falta de educação e conscientização, tanto do nossos governantes quanto da nossa sociedade. Mas que sabe disso tem que fazer esse trabalho incansável de concietização para quem sabe conseguirmos um dia que todos tenham o mesmo objetivo.
Bjs
Luiza

Luiza disse...

É verdade. Só acho que isso é um trabalho arduo e quem tem consiciência disso, tem que ir aos poucos fazendo sua parte, pois acho que várias pessoas sao culpada inclusive o governo pela falta de fiscalização e impunidade (como em tudo) e a sociedade tb pois tem que haver educação e cidadania por parte de todos. Deveria haver mais campanhas em todos os meios de comunicação para cada vez mais atingir e fazer com que todos colaborem com o meio ambiente.
Bjs
Luiza

Eduardo Miguel disse...

- Ouro tudo alí é ouro, algumas pessoas só não conseguem exergar...
atentos seus olhos a serviço de uma mente brilhante que nos aponta ainda há muito por fazer! educação palavra chave e passagem para quem quer chegar ao destino futuro.
Valeu Monique, beijos.

Clemence disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mimirabolante disse...

A verdade é que , o que tem valor para nós,aos olhos dos outros não passa de lixo.....É triste,porém,é a nossa atual realidade.....Por muitas vzs sou mal interpretada,me chamam de catadora .....por vzs até debocham de mim.....só que eu não ligo.....pois eu acredito muito no que faço....Obrigada Eduardo.....

Mimirabolante disse...

É Luiza....porém,acredito no bom senso......O ser humano deve pesar bem os atos dele.....Acredito muito nisso....bom senso...respeito....amor ao próximo.....Obrigada pela sua presença....

Bernardo Rosenblatt disse...

Sempre é e sempre será mais fácil destruir do que construir, o que quer que seja e a maioria das pessoas tendem a fazer tudo pelo método mais rápido e fácil, infelizmente.
Bernardo Rosenblatt
www.zonadeideias.blogspot.com

Mimirabolante disse...

Eh verdade , meu amigo......Eh muito mais facil .......Valeu a sua presenca........bjs.....

Unknown disse...

E é impressionante que isto é um fato comum, principalmente na região serrana onde há mata abundante.

Mimirabolante disse...

É verdade Paulo Sergio .....Obrigada pela presença !!!!!!

Clemence disse...

o ser humano está muito egoísta, e os dirigentes tb estão. Por isso quem vai sofrer ,vai ser a nova geração. Eu faço a minha parte. Vamos ajudar o PLANETA a NATUREZA agradece.

Mimirabolante disse...

A Natureza sempre agradecerá a todos os seres humanos que a protegem , que a amam.....ainda que todos nós estejamos pagando um alto preço pelas péssimas ações cometidas por tts pessoas. Eu acredito e tenho ainda muita esperança que tudo isso passará. Continue fazendo a sua parte. Não desista nunca. Tenha Fé !!!!