terça-feira, 4 de novembro de 2008

Programa Via Brasil

IDÉIAS PARA PROTEGER O MEIO AMBIENTE
*Em Ibirubá ,RGS , uma idéia interessante é o Projeto Estímulo à Natureza . A cada nascimento de um bebê a mãe ganha na maternidade uma muda de árvore , cuja a espécie será de acordo com o local que a família mora . Ao sair , a mãe tem a incumbência de plantar a muda e cuidar de seu bebê . Juntos irão crescer e com isso , além de preservar a natureza a criança desenvolverá amor e respeito.

*Em São Paulo , um Mini Zoológico é um local de Educação Ambiental , onde aulas ao ar livre são promovidas e as crianças aprendem a cuidar e a respeitar os animais . Neste Mini-Zoo estão os animais que foram apreendidos de caçadores ( tráfico de animais ). As aulas são realizadas de maneira instrutiva e prazeirosa , tendo as crianças oportunidade de estabelecer um contato com alguns bichinhos.Uma boa maneira de aprender sobre o habitat e além do mais desenvolver o respeito à natureza.

*Cidade das Flores , Maracás , BA ,na Primavera uma profusão de cores e flores que proporcionam rentabilidade aos Trabalhadores Rurais . Além de deixar a cidade linda e perfumada . A população toda se sente feliz pelo visual e pela renda extra . Uma das trabalhadoras disse: "Trabalhar em uma plantação assim , é um sonho ".

*Papa _ Pilhas em uma Escola e em um Supermercado , Juiz de Fora , MG ,permite que a população desenvolva uma Consciência Ambiental . O Projeto tem a parceira de jovens alunos e um grupo de Professores , que estão até assustados com a repercussão . Todos querem descartar suas pilhas lá .

2 comentários:

Eduardo Miguel disse...

- O novo formato lhe caiu muito bem e os posts nem sem fala continuo a observar tudo bem de perto e a gostar do que vejo e leio estou!
- Estou de olho e participando sempre mas agradeço suas visitas e palavras, um beijão e continue caprixando...

Mimirabolante disse...

Legal Eduardo , agradeço a sua visita . Seu Blog tbm é incrível . A minha irmã viu o seu fotlog e ficou apaixonada pelas suas peças e tbm pelo seu atelier......Apareça sempre !!!!