domingo, 30 de novembro de 2008

Instituto Fernandes Figueiras

Começa amanhã a Feira de Artesanato do IFF ,no Flamengo , RJ , dentro do Projeto Novos Caminhos . Neste projeto através de ações solidárias , as mães criam peças utilizando sucatas , retalhos , botões , vidros ,chapinhas , garrafas PET , entre outros materiais que chegam para elas através de doações . Elas tem aulas de diferentes tipos de artesanatos , também ministradas por Professoras Voluntárias . É um trabalho muito interessante , com a Coordenação de Laura e Ana Lins , além de Ana e Alessandra que também dão um grande suporte . Vou estar lá na terça - feira para prestigiar e quem sabe comprar um belo presente de Natal ....Do dia 1 de dezembro ( segunda-feira ) até sexta - feira ,5?12/2008. Não percam !

5 comentários:

Daniela Lima disse...

Ai q coisa!! chego no Rio dia 19/12... perderei de conferir!!!

Bernardo Rosenblatt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernardo Rosenblatt disse...

legal esse tipo de trabalho, apesar de não ser lá muito fã de artesanato, por preferir literatura, musica e até pinturas, mas acho bem legal duas coisas que deveriam ter mais nesse país, trabalho voluntário por pessoas competentes, e reciclagem quase que total. Vejam como está Santa Catarina hoje, com o país todo sendo SOLIDÁRIO, isso sim é bem legal.
tá artesanato também tem seu grande valor cultural, até mesmo um tipo de arte Naïf, sempre quis ir nesse museu, do lado do Corcovado. Bem enfim tudo isso é bem legal e vale a pena para quem gosta, só realmente não meu estilo.
Mas com certeza é no minimo incrivelmente válido
Bernardo Rosenblatt
www.zonadeideias.blogspot.com

Mimirabolante disse...

Que pena Dani.....porém,se quiser conhecer o IFF é só dar um pulo lá.....
É verdade Bernardo.....independente do nosso gosto,a solidariedade deve estar sempre presente em todos os momentos da nossa vida.....Veja o exemplo tão atual,qt o que estamos vivendo agora no nosso imenso Brasil. Agradeço as suas palavras......

Mimirabolante disse...

Estivemos lá ( eu e minha irmã ),fomos conferir os trabalhos. Ficamos encantadas com tudo o que vimos. A união realmente faz a força !