quarta-feira, 15 de outubro de 2008

GRAMACHO

O aterro sanitário de Gramacho está lotado . Operando no limite da capacidade. Nem o lixo gerado por shoppings e por supermercados poderá ser despejado lá. Que situação absurda . Olhem a que ponto estamos chegando . Alguém tem que deter este caos ! Aterro sanitário particular , em Nova Iguaçu , será a única opção !Quem tem uma solução ?

5 comentários:

Eduardo Miguel disse...

- Olá Monique gostei do que ví lí e pensei, Há muitas outras pessoas po aí que fazem de seus espaços, de sua vida para tentar melhorar o que está a nossa volta, é seu caso pelo que percebo!
- Parabéns pelo espaço que prometo voltar para papear e ver novidades, caprixe sempre...

Um grande abraço!
Eduardo Miguel

Mimirabolante disse...

Que legal!!!!Será sempre bem-vindo !!!!!

Mimirabolante disse...

Acrescentando: O aterro encontra-se sobrecarregado e ainda por cima apresenta fissuras. Agora a sobrecarga , tornou-se visível . O próprio Prefeito Cezar Maia divulgou as fotos das rachaduras de até 60 centímetros . O problema é sério. Talvez a solução possa estar em nossas mãos. No momento em que REPENSAMOS , REUTILIZAMOS E RECICLAMOS . Vamos fazer tbm a nossa parte .

Daniela Lima disse...

Da forma que está logo vão ter q realizar desflorestamentos p criar aterros... na maioria das cidades brasileiras nem existem aterros sanitários, são lixões mesmos, ou seja, os produtos gerados pela decomposição de um grande acúmulo de lixo como o chorume por exemplo, que é altamente tóxico, são largados diretamente no solo contaminando lençóis freáticos, rios, etc... As prefeituras deveriam implantar efetivamente a coleta seletiva e nós deveríamos ser menos consumistas!!!
abs,
Daniela Lima

Mimirabolante disse...

É verdade Daniela ! Agradeço a sua presença e te espero mais vzs. Um abraço , Monique