quarta-feira, 8 de outubro de 2008

FUNGO MATA ÁRVORES EM IPANEMA

Um fungo ainda não identificado já condenou à morte 25 árvores da Rua Barão da Torre , em Ipanema . As árvores , da espécie SENNA SIAMEA , mais conhecida como Cássia-do-Sião , começaram a morrer há seis meses , segundo moradores e comerciantes do local. As Cássias contaminadas estão sem folhas e espalhadas ao longo de toda a Barão da Torre. Todos se sentem entristecidos , inconformados , pois , não existe ainda um diagnóstico definitivo. A rua está de LUTO. Todos cobram a responsabilidades a Fundação Parques e Jardins e ao Ibama . VAMOS ACOMPANHAR O DESFECHO DE MAIS ESTA ATROCIDADE .

4 comentários:

Mimirabolante disse...

Olha só que coisa ! O msm "fungo ", a msm praga está matando as árvores na Gávea.A praga já atingiu 16 exemplares na Praça Santos Dumont. Segundo a FPJ , a praga vem atingindo somente as Cássias.

Mimirabolante disse...

Poluição causa câncer vegetal em IPÊS . E além disso as árvores tbm estão sendo afetadas por urina humana e animal. Só na Lapa , 30 Ipês estão com câncer vegetal . Que trizsteza !!!!

Mimirabolante disse...

Que incrível .......o fungo é um "besouro ".......e a árvore tem que ser totalmente retirada. Ainda bem que descobriram logo.....

Mimirabolante disse...

Para deixar o comentário completo:Um besouro da família PLATYPODIDAE,que mede entre dois e oito milímetros e ataca em grupo as plantas subnutridas.Após uma vistoria do Instituto de Pesquisa Jardim Botânico,feita a pedidos dos moradores da rua,diante a demora da Pefeitura. Ainda vai ter um laudo oficial. Depois disso,haverá uma votação , para que se escolha que espécie irá substituir.