sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ações Sociais

Estava lendo uma reportagem , em uma revista muito interessante .Poderia denominar este tópico , como uma Reciclagem Social. Apesar de estar sempre postando informações , curiosidades , comentários ,e etc sobre Meio Ambiente , Reciclagem , eu também falo e pratico o Reaproveitamento . Não só Reaproveitamento de vidros , de embalagens , etc . Existe um reaproveitamento de outros materiais . Aí , vc vai pensar ??? Ela vai fazer propaganda ? Não , não é propaganda , porém , tenho que "dar nome aos bois ". PERUCAS USADAS . A loja FISZPAN ; Que arrecada as perucas usadas , que serão reformadas , higienizadas e doadas ao Instituto Nacional de Câncer . ÓCULOS . A Rede de óticas LUNETTERIE , que fabrica , reutiliza as coleções antigas e também recebe doação de clientes , repassa a pessoas carentes . A Sociedade Viva Cazuza e o Banco da Providência , já encaminham as pessoas que precisam , já com o resultado do exame médico a pp ótica . . Além disso , no Instituto Fernandes Filgueiras , tem o Projeto "Novos Caminhos ", que também desenvolve diversas atividades para as mães que se encontram no momento da consulta . Por meio do programa , as mães recebem matérias-primas para confeccionarem bijouterias, em casa ou lá msm no Hospital
A loja de roupas Mercado Infantil , faz a Campanha Mercado Infantil Solidário , através da qual roupas novas são doadas a ONGs locais. A cada quatro peças compradas , o cliente escolhe uma das instituições cadastradas para receber uma peça doada pela loja.
Comprando produtos da Natura , do PROGRAMA CRER PARA VER , vc tbm promove a Inclusão Educacional.
Concluindo : o caminho está em nossas mãos . Vamos doar os nossos óculos . Quem tem peruca e quer adquirir uma nova , faça na loja certa . Podemos sempre tentar ajudar . Vamos fazer a nossa parte .

7 comentários:

Daniela Lima disse...

Oi!! Estamos gêmeas agora!!! Q Legal!! e outra acabei de postar algo similar a sua postagem!!!
Na sexta feira estava falando com meu alunos sobre reaproveitamento, pedi para q fizessem uma lista de coisas q normalmente jogamos no lixo, mas que poderiam ser reaproveitadas, dando um novo tempo de vida útil a estes materiais. Realmente muita coisa dá p reaproveitar, desde e embalegem de margarina q muitos disseram reaproveitar p por restinho de comida e lanche, entre outras coisas, agora estou bolando um trabalho p fazer com eles...para este lance social q vc postou, deveriam divulgar e ter postos de coletas acessíveis para todos...blz!!! estava sem nettttttt... voltou agora!!

Mimirabolante disse...

Que legal !!!!

Mimirabolante disse...

Acrescentando sobre : Projeto Novos Caminhos"- Refazer-Hospital Fernandes Figueiras -Flamengo (RJ)
Liguei e falei com eles : Tem cursos gratuitos a semana inteira de :Pintura em tecido ; Velas e Sabonetes ; Cestaria de Jornal ; Bijouterias ; Bordados ;Bolsas de Couro .Para as mães que estão com os filhos lá não ficarem à toa . Os Professores são Voluntários e qq DOAÇÃO é bem-vinda.....Acabei de receber um telefonema ,onde uma amiga me ofereceu várias "contas coloridas "para fazer colar.....Semana que vem já vou deixar lá.....Participe vc tbm....

Mimirabolante disse...

Sábado ,passei o dia em um Centro Infanto-Juvenil , em Miguel Pereira . São 33 crs com as idades , variando de 6 a 13 anos .Elas ficam com a Irmã Tavares , que junto com outras irmãs , cuidam e muito bem ,delas . O lugar é limpo ,espaçoso,bem cuidado , muito lindo !Fiquei encantada , com tudo e o principal com o amor e o carinho dedicado a estas crs . Passei um dia super feliz !!!!

Mimirabolante disse...

Hoje estive no Hospital Fernandes Figueiras e doei uma caixa de papelão cheia de contas,miçangas,fechos e alicates próprios para a confecção de bijouterias. Uma força para o Projeto Novos Caminhos. Levei tbm vários retalhos de malha ,para confeccionar fuxico.Os retalhos vieram de uma doadora de Petrópolis . Uma ação social com a ajuda da Maria Luiza ( leitora assídua do Blog ).A motorista voluntária foi a Cle ( outra leitora assídua),já que eu não dirijo.......A união faz a força do bem !!!!

Mimirabolante disse...

A partir desta segunda-feira , começa a ação Solidária da Loja Mercado Infantil . Ao comprar tres ou mais peças , vc escolhe para quem doar....Vamos participar !!!!

Mimirabolante disse...

A partir do dia 1/12 até o dia 5/12.....Feirinha de Artesanato do Instituto Fernandes Figueiras , no pátio , o dia todo , com exposição e vendas de peças feitas pelas mães do Projeto Novos Caminhos....