segunda-feira, 7 de julho de 2008

Lixo Úmido

Denomino de Lixo Úmido os restos de comidas , cascas de frutas , cascas de legumes e etc..... A este tipo de Lixo podemos dar dois destinos. Um é joga - lo dentro da Lixeira do edifício e ele ser recolhido pela Empresa de Limpeza Urbana da nossa cidade e outro destino é você tentar fazer uma Compostagem que pode gerar um Adubo Orgânico.
No meu edifício no Rio de Janeiro , não temos outra opção que não seja jogar tudo lixeira abaixo. No meu sítio , o procedimento já começa a ser diferente. Normalmente eu coloco as cascas de ovos , depois de bem lavadas e trituradas ( como uma farinha),dentro dos vasos de plantas ou no próprio jardim. Costumo fazer o mesmo com as cascas de frutas e legumes. Estou pretendendo fazer lá no sítio uma compostagem para gerar um bom adubo orgânico. Vamos ver como vou me sair nesta nova experiência.

4 comentários:

Mimirabolante disse...

Já comecei a fazer a compostagem caseira lá no sítio. Por enquanto estou indo no caminho certo.

clipes do dia ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clipes do dia ! disse...

eu estou cuidando bem da natureza,em casa sou assim....nao deixo ninquem gastar agua,tomo banho rapido.economizo agua a natureza faz parte de nossa vida eu gosto dela e a adimiro muito,cuide bem dela nao deixe que ela acaba,ainda da tempo de ajuda-la....pense comigo se todo mundo ajudar um pouquinho so que seja,vc ja esta ajudando,quem ja asistiu wall'e?assista fala sobre a natureza ,é muito legal....

Mimirabolante disse...

Obrigada Belinha Costa pelo apoio!!!bjcas