segunda-feira, 7 de julho de 2008

Lixo Úmido

Denomino de Lixo Úmido os restos de comidas , cascas de frutas , cascas de legumes e etc..... A este tipo de Lixo podemos dar dois destinos. Um é joga - lo dentro da Lixeira do edifício e ele ser recolhido pela Empresa de Limpeza Urbana da nossa cidade e outro destino é você tentar fazer uma Compostagem que pode gerar um Adubo Orgânico.
No meu edifício no Rio de Janeiro , não temos outra opção que não seja jogar tudo lixeira abaixo. No meu sítio , o procedimento já começa a ser diferente. Normalmente eu coloco as cascas de ovos , depois de bem lavadas e trituradas ( como uma farinha),dentro dos vasos de plantas ou no próprio jardim. Costumo fazer o mesmo com as cascas de frutas e legumes. Estou pretendendo fazer lá no sítio uma compostagem para gerar um bom adubo orgânico. Vamos ver como vou me sair nesta nova experiência.

4 comentários:

Mimirabolante disse...

Já comecei a fazer a compostagem caseira lá no sítio. Por enquanto estou indo no caminho certo.

belinhacosta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
belinhacosta disse...

eu estou cuidando bem da natureza,em casa sou assim....nao deixo ninquem gastar agua,tomo banho rapido.economizo agua a natureza faz parte de nossa vida eu gosto dela e a adimiro muito,cuide bem dela nao deixe que ela acaba,ainda da tempo de ajuda-la....pense comigo se todo mundo ajudar um pouquinho so que seja,vc ja esta ajudando,quem ja asistiu wall'e?assista fala sobre a natureza ,é muito legal....

Mimirabolante disse...

Obrigada Belinha Costa pelo apoio!!!bjcas