domingo, 11 de março de 2018

PROJETO TAMPINHAS


Qualquer  assunto relacionado a redução de lixo,reaproveitamento,reciclagem aguçam a minha natural curiosidade.
Foi assim que cheguei ao RIO ECO PET, onde uma determinada estudante de Medicina resolveu aderir para ajudar os animais que sofrem por abandono, descasos  e etc...
Eu estava a tarde lendo o Facebook,quando casualmente vi uma publicação de uma ex aluna,a Lara Kurrels. 
Na publicação ela comentava que em uma Pet Shop ,na Tijuca nós poderíamos deixar as nossas tampinhas plásticas que seriam vendidas e o dinheiro arrecadado iria ser destinado à Ongs Animais cadastradas ou a determinados Protetores da causa animal.
Como ajudo muito a Ong Amigos de Francisco,fui procurar me informar melhor,para deste modo oferecer mais uma ajuda aos animais e ao mesmo tempo retirando das ruas, da natureza, dos mares um material tão nocivo e tão abundante :  TAMPINHAS PLÁSTICAS .
Cheguei à Viviane Paixão Lobo, que é estudante de Medicina e ama os animais.
Ela me explicou o Projeto e acabei descobrindo a Fifi Pet Shop,situada à Rua Jardim Botânico número 67 Loja B , onde a Bia , me atendeu de forma solícita ,me mostrou a Caixinha de Recolher Tampinhas e a partir dali, mais incentivada , saí em busca de Pet Shops em Botafogo para aderir ao Projeto.
Fiz amizade com a Viviane Paixão Lobo pelo Facebook e por watsap,conversamos muito e firmamos uma parceria.
Vou ser Voluntária e vou me comprometer a arrecadar e ajudar a vender as tampinhas de BOTAFOGO .
Em Miguel Pereira, convidei Ana Cristina Lima da Ong Amigos de Francisco para conseguirmos um local para colocarmos a caixinha de arrecadação .
Em Miguel Pereira eu serei a responsável pelas vendas.
Um detalhe triste : - é um material comprado muito barato pelas cooperativas.Ele tem mais valor quando agregado à própria embalagem .
Por exemplo : - a garrafa de refrigerante completa.
Contudo,como estou iniciando no Projeto Tampinhas, não tenho espaço físico adequado para recolher  completo,então estou começando com as TAMPINHAS .
Ainda estou em fase de negociação.
Mas, quanto à minha participação, terei adesão em 100%.
Já entrei em contato com dois compradores de Tampinhas , um no Rio de Janeiro e outro em Miguel Pereira.
Já estou começando a coletar!!!
Inicialmente na minha casa e no edifício  da minha amiga Lili.
Em breve colocarei mais informações.
Até lá pode até ser que eu tenha conseguido novos parceiros.
Deixo aqui mais uma participação Minirabolantes .


OBS : tampinhas de água, de refrigerantes,de materiais de higiene pessoal,de materiais de higiene domésticas, de produtos de beleza , de produtos alimentícios, todas as tampinhas coloridas ou não de plástico duro.
Muito obrigada, Monique Futscher
971235873 watsap




Um comentário:

chica disse...

Bela iniciativa! Boa sorte! bjs, chica