terça-feira, 7 de abril de 2015

RECOLHENDO ÓLEO USADO ( 1 )

Tambor para armazenar óleo usado

Cartaz feito pela Síndica 

Espaço reservado para o armazenamento
                       Recolhendo o Óleo Usado

Há bastante tempo que venho tentando conscientizar as pessoas do meu Edifício sobre as práticas ideias de sustentabilidade.
Como moro em um Condomínio de três blocos com 80 apartamentos em cada bloco, a tarefa é muito difícil.
O consumo normalmente é desenfreado de maneira geral.
Muito difícil as pessoas se preocuparem com determinados comportamentos ou hábitos diários.
É claro que existe uma minoria que realmente vive em prol do bem da Natureza e do Planeta.
Bem.
Um dia uma senhora de uma Cooperativa veio visitar o nosso Condomínio e mostrou ao Porteito Chefe do meu bloco como era o trabalho de recolhimento de óleo caseiro usado.
É claro que na mesma hora ele me interfonou, me apresentou a moça e comentou com ela sobre o meu Blog.
Na mesma hora me empolguei e vi que seria viável a implantação desde que a Síndica do Condomínio concordasse.
Após explanar a ela sobre a mecânica da tarefa, me  prontifiquei a pesquisar onde comprar, o custo e depois o recolhimento.
Tarefa feita, comprei a bombona em Miguel Pereira pois sabia que teria lá com facilidade e com um bom preço.
Com a facilidade de trazer dentro do meu carro, sem precisar de frete ou algum incômodo,logo a bombona ganhava um lugar de destaque.
Assim que a bombona chegou a Síndica , a Almerinda que já havia comentado com os outros Síndicos, fez o cartaz e arrumou logo um local onde ficasse bem visível para que todos os moradores dos três blocos pudessem despejar seus galões de óleo com facilidade.
De maneira geral, a maioria das pessoas reduziram por motivos de saúde o hábito de frituras, então, o consumo e o descarte de óleo usado  é pequeno.
Mas, existe.
Agora no mês de abril  a bombona chegou a capacidade máxima e em breve será recolhido.
Vou deixar o resultado para a próxima postagem.
Um abraço e fiquem com mais uma idéia mimirabolantes.
As fotos foram feitas por mim.
O preço da bombona foi : 39,90

Nenhum comentário: