quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SUSTENTABILIDADE SOLIDÁRIA

 

Faltam quarenta e poucos dias para o Natal e a febre do consumismo em breve estará fervilhando...
Mas,se ao invés de comprarmos ou continuarmos incentivando os nossos filhos a pedir um brinquedo novo, nós recuperássemos os brinquedos antigos ? 
E se ao recuperarmos estes brinquedos , conversássemos com os nossos filhos e na certeza deles não os quererem mais, os incentivássemos a doá-los?
Meus filhos já são adultos, mas, lido diariamente com doação de brinquedos, brinquedos novos , brinquedos quebrados.
Já há algum tempo atrás falei por aqui sobre duas pessoas que eu conheço: Um é o Angelo ( Recuperação de Brinquedos :  25417188  ) que conserta inúmeros tipos de brinquedos aqui por Botafogo e o outro, tem a alcunha de Dr. dos brinquedos e que tem o " Hospital " na  Avenida Nelson Cardoso número 275 , na Taquara  ,em Jacarepaguá, na Zona Oeste do RJ com os telefones : 24561868  e 24561950.
O nome dele é : Luiz Carlos Alves Espinosa e ele faz um trabalho incrível que vai além do "consertar" . 
Por vezes as pessoas deixam em doação brinquedos e roupas para que ele mesmo vá doar em alguma instituição.
Vou falar da minha própria experiência: - é muito comum eu ganhar muitos brinquedos durante o ano todo,independente de datas comemorativas. 
Muitas vezes recebo brinquedos em ótimo estado ,novos e até alguns nas embalagens.
Normalmente doo há várias instituições que utilizam com muita alegria.
Muitas vezes, só preciso  passar um papel de presente ou um bonito saquinho e já faço a alegria de uma criança.
Quando ganho bonecas geralmente dou banho nelas, lavo bem os cabelos, arranjo roupinhas ou improviso na máquina de costura e pronto,mais um brinquedo pronto para alegrar a criançada.Contudo, as vezes as bonecas vem rabiscadas , sem olho e eu peço para o Angelo consertar. Após essa recuperação é só analisar o que falta para eu recompô-las. Acontece também de receber umas bonecas que a recuperação ficaria muito cara para mim, aí, lanço mão de outra alternativa: - Dou para o próprio Angelo e ele REAproveita as peças de outra maneira.
Bem , fica aqui estas dicas mas, a mais importante de todas é o REpensar  o nosso consumo, a nossa maneira de viver.

2 comentários:

chica disse...

Gostei das dicas e cabe a cada um de nós repensar nossas vidas e nessas mudanças ou apriomoramento, esses itens devem estar presentes! bjs, lindo dezembro! chica

Mimirabolante disse...

obrigada Chica...
Adorei a sua presença e seu comentário !!! bjcas