segunda-feira, 2 de junho de 2014

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No dia 5 de junho de 2014, mais uma vez iremos comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Todos os anos, comemoro duplamente ,pois quis o destinho que a minha filha nascesse neste dia.
É um dia muito importante pra mim,para minha família,para as minhas crenças e assim como,é uma maneira de comemorar meu modo de viver.
Sempre comento que tenho hábitos sustentáveis desde que nasci.
Tenho certeza que a minha mãe é a maior ambientalista que eu conheço,já que sempre a vi preservando a natureza.
Ela sempre colocou as cascas das frutas e dos legumes nas plantas.
Sempre nos incentivou a poupar água.
Foi a primeira a me dizer que não " era sócia da Light " .
Todas as semanas  ia  a feira sempre  usando seu carrinho ou a sua bolsa de pano.
Juntava uma montanha de roupa para lavar e passar.
Criava pratos incríveis na cozinha ,sempre reaproveitando as sobras do dia anterior.
Fica claro que ela sempre foi o meu maior exemplo.
E preciso falar do meu pai também.
Mesmo ele sendo um comerciante,era contra o consumo exagerado.
Presente para ele,era o amor,o carinho,a atenção e a constante presença dele.
Os almoços em família,as nossas viagens,os nossos passeios.
Tivemos uma linda infância.
Sempre que falo do meu trabalho,gosto de comentar que nasci em um ambiente  sustentável.
E mais uma vez,o destino me colocou junto com pessoas que acreditavam em algo especial.
E foi assim,que em 1981 ao trabalhar utilizando sucatas na Educação Infantil pude mais uma vez estreitar  os meus laços com a sustentabilidade.
Era uma época em que não havia nenhuma preocupação com camada de ozônio,com escassez  de recursos e os nossos materiais didáticos eram as sucatas,comumente chamadas de lixo.
No dia 5 de junho,posso comemorar conscientemente o Dia do Meio Ambiente.
De lá pra cá, procuro cada vez mais aprimorar a minha maneira de viver e utilizo o blog para divulgar as minhas ideias.
Eu amo a Natureza.
Eu preservo o Meio Ambiente.
Eu vivo de maneira Sustentável.
Pratico hábitos Solidários.
Tenho as minhas ideias Mimirabolantes .
Estou em busca de um Mundo Melhor.
obs: escolhi esta foto para ilustrar esta postagem pois ela me remeteu a uma imagem de Esperança.



4 comentários:

Poesia do Bem disse...

Se cada um fizesse a sua parte o mundo seria melhor e mais bonito.

Lassalete Cunha disse...

Este post é muito inspirador e um exemplo de vida. Eu estou a fazer o que posso nesse sentido também. Não posso mudar o mundo, mas posso mudar o meu modo de atuar.

Beijinhos para si e um bem haja por ser como é!

chica disse...

Adorei te ler e ver tua mãe que já era ambientalista nata. Essa da LiGHT é demais e acredito que em todas as casas se ouviu ou ouve!! Tomara! Muito legal! beijos,linda semana! chica

Mimirabolante disse...

Obrigada amigas pelo carinho e pela participação...isso é um grande incentivo !!!bjcas