terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

REVOADA DO SANEAMENTO NA BAÍA DE GUANABARA




Me preparando para começar a entrar no ritmo do meu trabalho, tenho voltado ao blog de maneira mais tranquila.
Aos poucos estou retornando aos meus trabalho voluntários também.
Algumas tarefas ,só irei retornar na segunda quinzena de março.
Contudo,não dispenso as minhas leituras e  tenho acompanhado com apreensão as mudanças climáticas,o degelo das camadas polares,o  excessivo calor e junto a tudo isso vem os comportamentos catastróficos: - o nosso consumo exagerado ,nossa total falta de cuidados com o meio ambiente e a poluição.
Hoje,lendo  a Revista  Amanhã,do jornal O Globo ,li que vem aí mais uma ação em prol do meio ambiente e a notícia diz assim:
" Protesto: - Contra a ideia de que o lixo também faz parte da paisagem "
E Agostinho Vieira , repórter verde ,nos convida para a " Revoada do saneamento na Baía de Guanabara "
Diz a matéria retirada na íntegra:
- " Na esperança de que algo ainda  possa ser feito até o início das Olimpíadas de 2016,um grupo de velejadores,pescadores e amantes do mar está programando  uma manifestação em protesto contra o atraso nas obras de despoluição da Baía de Guanabara. O evento,chamado " Revoada do Saneamento ",acontecerá no próximo domingo,dia 16/02/2014. Ele está sendo organizado pela Associação Brasileira de ,pela rede Meu Rio e pelo Instituto Trata Brasil. O compromisso do Rio é despoluir 80 % da baía. "
Então fica aqui mais um convite de preservação.


                            " SE  OS FILHOS  DOS NOSSOS FILHOS
                                     PERGUNTAREM SE FIZEMOS TUDO 
                                          PARA DEIXAR UM MUNDO MAIS SEGURO,
                                                QUERO DIZER SIM ,FIZEMOS "
                                                           BARACK OBAMA
                                                              PRESIDENTE  DOS  EUA

*Fotografia retirada do Google

2 comentários:

J.F. disse...

Monique, é um absurdo! O Rio de Janeiro é a porta de entrada do Brasil. É cidade que orgulha todo brasileiro. A Baia de Guanabara nunca deveria ter chegado a esse estado de degradação. 80% é muito pouco. Precisa ser totalmente despoluída. Tomara que os responsáveis realmente se dediquem a essa despoluição. Que não seja apenas mais um discurso para efeito de propaganda.
Abração.

Mimirabolante disse...

Com certeza,que não seja mais um mote eleitoral...bjcas