terça-feira, 2 de julho de 2013

EDUCAÇÃO AMBIENTAL







Atualmente o segundo bloco do meu Condomínio aderiu a Reciclagem das Pilhas e Baterias .
No início , os moradores estranharam um pouco , mas agora o resultado está sendo o melhor possível.
Quando a lixeira fica cheia , uma das moradoras e responsável pela aquisição e incentivo , a Sonia ,está levando a loja  Ponto Frio Bonzão , na Praia de Botafogo , onde esvazia a sua sacola dentro de outro depósito.
A Sofia , minha vizinha e adepta às ideias ecológicas e  sustentáveis fez questão de ser uma das primeiras a deixar ali as suas pilhas.
E por fim ainda jogou na lixeira comum o saco plástico.
Que o meu e o terceiro bloco copiem a ideia.
Eu costumo levar as minhas pilhas também na loja da Praia de Botafogo.
Fica aqui mais uma dica Mimirabolantes para voces com as fotos feitas por mim .
Beijocas

6 comentários:

chica disse...

Bela iniciativa!1 Vale muito! beijos e a menina linda também! chica

J.F. disse...

Monique,
Aqui em Itatiba/SP, uma rede de farmácias dispunha, em suas lojas, de recipientes destinados a receber pilhas e baterias e outro para remédios vencidos. Mas, a exemplo da prefeitura municipal que recolheu os recipientes de materiais descartáveis, a farmácia também retirou os recipientes de pilhas e de remédios vencidos. Uma pena! É falta de educação ambiental de autoridades e de outros que poderiam colaborar.
Abração.

Mimirabolante disse...

Verdade Chica....super legal!!! beijocassssss

Mimirabolante disse...

Que pena né???
A falta de educação ambiental é muito triste !!
beijocas

Bergilde disse...

Oi Monique,
È sempre prazeroso vir aqui e ver estes exemplos de pequenos cidadãos agindo pelo bem do nosso ambiente.
Grande abraço,

Mimirabolante disse...

É Bergilde , precisamos ter Fé nas nossas novas gerações !!! bjcas