quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PRAIA FELIZ É PRAIA LIMPA



Pão de Açúcar promove operação “Praia Feliz é Praia Limpa”

Ação criada pelos supermercados Pão de Açúcar conscientizará banhistas e turistas sobre pequenos resíduos e incentivará a limpeza nas areias da praia da Barra da Tijuca 

No dia 23 de fevereiro, próximo sábado, das 10h às 16h, o Pão de Açúcar realizará mais uma campanha de responsabilidade ambiental para os banhistas e turistas que estão visitando a nossa “Cidade Maravilhosa”.
 Este mês, a operação “Praia Feliz é Praia Limpa” estará na praia da Barra da tijuca, altura do posto 4.
No dia do evento serão distribuídas diversas sacolinhas biodegradáveis (feitas à base de cana de açúcar) para que o público possa participar e também recolher alguns materiais.
 Duas tendas serão instaladas com mini oficinas de reciclagem e instrutores ambientais orientarão como reduzir, reutilizar, reciclar e transformar o lixo por meio de peças artísticas e utilitárias.
 Quem levar ao menos uma sacolinha com pequenos lixos recolhidos receberá de brinde uma sacola reutilizável do Pão de Açúcar.
O intuito da iniciativa é reforçar a conscientização do recolhimento do resíduo, que passa despercebido, nas areias das praias. 
Pequenos fragmentos (palitos de sorvete, guimbas de cigarro, embalagens, canudos, lacres de latas de cervejas e refrigerantes, tampinhas, papéis de bala e chiclete) são jogados fora das lixeiras.
Em 2012, o Pão de Açúcar recolheu 10 toneladas de lixo e esta ação, que acontecerá sábado, será 2ª edição de 2013.  


Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: ass-emailv2

Fabio Barros
(21) 3461-4616  r 153  (21) 9738-7353
(11) 3846-5787
(61) 3306-2010
approach.com.br

OBS:informações enviadas por email ,por Fábio Barros

OBS:a fotografia que ilustra a postagem foi retirada da página do Facebook da Débora Futscher,minha filha e grande defensora das praias

2 comentários:

chica disse...

Linda e importante iniciativa. Mas fico imaginando como seria tão bom se não precisassem ser feitas, se as pessoas tivessem já arraigada essa consciência! beijos,chica

Mimirabolante disse...

Concordo com vc !!!
Porque precisamos fazer isto não é mesmO?????
Grande amiga Chica