quinta-feira, 12 de abril de 2012

FOTOGRAFIAS E TEXTO DOS PARTICIPANTTES





Na realidade, Monique, eu não tenho nenhuma árvore preferida. Amo a natureza e acho tudo lindo, mas essa árvore tem uma pequena história.
Eu adoro a cor lilás. A minha amiga virtual Lilá de Portugal também. Caminhando pelo parque que fica ao lado do meu condomínio, vi essa árvore (acho que é um jacarandá, mas não tenho certeza) e lembrei dela. E enviei a ela por e-mail na época. Por causa das flores liláses.
" - Sou amante das árvores todas, mas essa eu guardo no coração. Frequento sua sombra refrescante desde a mais tenra infância. Sob suas pequeninas e delicadas folhas aproveitei incontáveis momentos de lazer e convívio com minha família. Misteriosamente ela nunca deu flores, mas isso não diminui a admiração e carinho diante de sua esplendorosa e acolhedora presença. Uma presença tão viva, capaz de criar cenas mágicas, como quando liberta suas folhinhas ao vento: elas voam entre as frestas de luz ao pôr do Sol como fadas dançando pelo jardim. Não há como não se encantar. "
" - Ela me lembra FAMÍLIA e suas raízes entrelaçadas !,beijos e tudo de bom "


Representa alegria e fartura pois está plantada do outro lado da rua e vejo
da janela!
" - O roxo significa transmutação , fantasia ,mágica ! "

" - Representa ninho , aconchego ,lar ,repartir  ! " 
" - Os bem - te - vis vêm aqui pegam um pedacinho ,misturam com gravetos e constroem  seus ninhos aconchegantes para os pimpolhos que virão !


13 comentários:

✿ chica disse...

Lindas árvores,sempre!!!beijos,chica e ótimo dia!

Clik disse...

Oiii Mimira!

Que legal este post!

Árvores lindas, e os textos

também, falando do amor pela

Natureza!

ótima semana!

Mimirabolante disse...

Obrigada amigos!!!Eu tbm estou adorando !!!!

Bergilde disse...

É incrível que foi só quando passei a conviver com tantas delas como minhas caras vizinhas que aprendí a perceber com maior interesse quão grande é seu poder,o poder de quem as criou!
Abraços Monique e grata também pelo carinho para comigo e meus filhotes!

Mimirabolante disse...

Que lindo Bergilde !!!!!Eu agradeço a sua constante participação.....mil beijocas

Clik disse...

Mimira!

Enviei para seu e-mail um post,

me avisa se gostou tá!

um final de semana ótimo pra Ti!

Mimirabolante disse...

Já está no blog amigo!!!
Obrigada pelo carinho !!!bjcas

Daiane Santana disse...

Monique querida, me desculpe pela minha enrrolação, mas é porque às vezes tem mesmo que me pegar pelos cabelos e até gritar kkkk Mas vamos lá, se for o que eu entendi... Eu escolho a seguinte imagem do link:
http://2.bp.blogspot.com/-f8o5g4JIpPM/T4aY2-K2pBI/AAAAAAAAF-A/gFk7XQjxSnc/s200/GEDC1328.JPG

É uma belíssima árvore e o casal embaixo deu um outro tom para a foto, deixou-a mais linda e romântica, afinal, a natureza tem lá seus momentos românticos =]

O texto que mais me chamou a atenção foi este abaixo:

" - Sou amante das árvores todas, mas essa eu guardo no coração. Frequento sua sombra refrescante desde a mais tenra infância. Sob suas pequeninas e delicadas folhas aproveitei incontáveis momentos de lazer e convívio com minha família. Misteriosamente ela nunca deu flores, mas isso não diminui a admiração e carinho diante de sua esplendorosa e acolhedora presença. Uma presença tão viva, capaz de criar cenas mágicas, como quando liberta suas folhinhas ao vento: elas voam entre as frestas de luz ao pôr do Sol como fadas dançando pelo jardim. Não há como não se encantar. "
" - Ela me lembra FAMÍLIA e suas raízes entrelaçadas !,beijos e tudo de bom

Achei que se relaciona muito com oque vemos e vivemos com a natureza.
Bom, se eu estiver errada, me desculpe e pode me corrigir, no mais, obrigada fia! =]

Mimirabolante disse...

Obrigada querida pelo seu voto !!!
Assim que a Daniela Lima votar eu dou o resultado!!!bjcassssssssssss

Mimirabolante disse...

Sonia Silvino e Chica voces foram as ganhadoras do sorteio.....me enviem seus endereços para que eu possa enviar o prêmio !!!!bjcas

SONINHA disse...

Que legal!!!!!! Fiquei muuuito feliz!!!!
Sou uma sortuda!!!!
Obrigada, amiga!
Beijocas!

Mimirabolante disse...

rsrsrsrsr....bjcassssss

Mimirabolante disse...

A Chica já recebeu o prêmio !!!!!!Que legal!!!!!!