quinta-feira, 12 de abril de 2012

FOTOGRAFIAS E TEXTO DOS PARTICIPANTTES





Na realidade, Monique, eu não tenho nenhuma árvore preferida. Amo a natureza e acho tudo lindo, mas essa árvore tem uma pequena história.
Eu adoro a cor lilás. A minha amiga virtual Lilá de Portugal também. Caminhando pelo parque que fica ao lado do meu condomínio, vi essa árvore (acho que é um jacarandá, mas não tenho certeza) e lembrei dela. E enviei a ela por e-mail na época. Por causa das flores liláses.
" - Sou amante das árvores todas, mas essa eu guardo no coração. Frequento sua sombra refrescante desde a mais tenra infância. Sob suas pequeninas e delicadas folhas aproveitei incontáveis momentos de lazer e convívio com minha família. Misteriosamente ela nunca deu flores, mas isso não diminui a admiração e carinho diante de sua esplendorosa e acolhedora presença. Uma presença tão viva, capaz de criar cenas mágicas, como quando liberta suas folhinhas ao vento: elas voam entre as frestas de luz ao pôr do Sol como fadas dançando pelo jardim. Não há como não se encantar. "
" - Ela me lembra FAMÍLIA e suas raízes entrelaçadas !,beijos e tudo de bom "


Representa alegria e fartura pois está plantada do outro lado da rua e vejo
da janela!
" - O roxo significa transmutação , fantasia ,mágica ! "

" - Representa ninho , aconchego ,lar ,repartir  ! " 
" - Os bem - te - vis vêm aqui pegam um pedacinho ,misturam com gravetos e constroem  seus ninhos aconchegantes para os pimpolhos que virão !


12 comentários:

chica disse...

Lindas árvores,sempre!!!beijos,chica e ótimo dia!

Adriano disse...

Oiii Mimira!

Que legal este post!

Árvores lindas, e os textos

também, falando do amor pela

Natureza!

ótima semana!

Mimirabolante disse...

Obrigada amigos!!!Eu tbm estou adorando !!!!

Bergilde disse...

É incrível que foi só quando passei a conviver com tantas delas como minhas caras vizinhas que aprendí a perceber com maior interesse quão grande é seu poder,o poder de quem as criou!
Abraços Monique e grata também pelo carinho para comigo e meus filhotes!

Mimirabolante disse...

Que lindo Bergilde !!!!!Eu agradeço a sua constante participação.....mil beijocas

Adriano disse...

Mimira!

Enviei para seu e-mail um post,

me avisa se gostou tá!

um final de semana ótimo pra Ti!

Daiane Santana disse...

Monique querida, me desculpe pela minha enrrolação, mas é porque às vezes tem mesmo que me pegar pelos cabelos e até gritar kkkk Mas vamos lá, se for o que eu entendi... Eu escolho a seguinte imagem do link:
http://2.bp.blogspot.com/-f8o5g4JIpPM/T4aY2-K2pBI/AAAAAAAAF-A/gFk7XQjxSnc/s200/GEDC1328.JPG

É uma belíssima árvore e o casal embaixo deu um outro tom para a foto, deixou-a mais linda e romântica, afinal, a natureza tem lá seus momentos românticos =]

O texto que mais me chamou a atenção foi este abaixo:

" - Sou amante das árvores todas, mas essa eu guardo no coração. Frequento sua sombra refrescante desde a mais tenra infância. Sob suas pequeninas e delicadas folhas aproveitei incontáveis momentos de lazer e convívio com minha família. Misteriosamente ela nunca deu flores, mas isso não diminui a admiração e carinho diante de sua esplendorosa e acolhedora presença. Uma presença tão viva, capaz de criar cenas mágicas, como quando liberta suas folhinhas ao vento: elas voam entre as frestas de luz ao pôr do Sol como fadas dançando pelo jardim. Não há como não se encantar. "
" - Ela me lembra FAMÍLIA e suas raízes entrelaçadas !,beijos e tudo de bom

Achei que se relaciona muito com oque vemos e vivemos com a natureza.
Bom, se eu estiver errada, me desculpe e pode me corrigir, no mais, obrigada fia! =]

Mimirabolante disse...

Obrigada querida pelo seu voto !!!
Assim que a Daniela Lima votar eu dou o resultado!!!bjcassssssssssss

Mimirabolante disse...

Sonia Silvino e Chica voces foram as ganhadoras do sorteio.....me enviem seus endereços para que eu possa enviar o prêmio !!!!bjcas

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Que legal!!!!!! Fiquei muuuito feliz!!!!
Sou uma sortuda!!!!
Obrigada, amiga!
Beijocas!

Mimirabolante disse...

rsrsrsrsr....bjcassssss

Mimirabolante disse...

A Chica já recebeu o prêmio !!!!!!Que legal!!!!!!